Como aproveitar ao máximo a publicidade paga por clique | Palestrante em Marketing Digital
Para obter a visibilidade imediata do mecanismo de busca, Como palestrante em marketing digital eu posso afirmar que não há melhor opção do que a publicidade do Google AdWords. Embora isso não possa ser uma opção para você, é uma excelente escolha para muitos. A maioria das pessoas não sabem tirar o máximo de proveito da publicidade paga, por esta razão, hoje vou te mostrar como você pode aproveitar ao máximo a publicidade paga.
Teste de conversão
Você acha que a maioria dos sites não usa o acompanhamento de conversões? É verdade! Quando você tem dados de conversão vinculados a palavras-chave, você pode facilmente segmentar suas principais palavras-chave para o sucesso em SEO. O acompanhamento de conversões por telefone é um recurso incrível do Google AdWords que eu não acredito que seja aproveitado quase o suficiente.
Teste de taxa de cliques
Com o Google AdWords, você pode experimentar sua cópia de anúncio PPC para otimizar a taxa de cliques de seus anúncios (CTR) Quanto maior for sua CTR, maiores serão os resultados de sua classificação no Google.
Teste CTA
O AdWords é uma ótima maneira de testar CTAs em seu site. Você pode ver quais funcionam melhor para obter melhores resultados.
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Indo além da sua concorrência
O Google AdWords pode ser usado para buscar e esmagar sua concorrência online. Enquanto você não pode copiar o seu concorrente sem o consentimento dele, você pode pegar algumas palavras-chave iguais a da sua concorrência. Dessa maneira, quando as pessoas pesquisarem o seu concorrente no google, a sua empresa aparecerá no topo dos resultados da pesquisa.
Voltando ao básico
Quando você configura sua conta do Google AdWords, o Google orienta você a gastar demais (é como eles ganham dinheiro), então você precisa fazer ajustes para obter o máximo ROI. Não vou mentir, configurar sua conta do Google AdWords pode ser extremamente intimo se você estiver configurando-o pela primeira vez. Considere contratar um profissional que possa te ajudar.
Se, no entanto, você quiser configurar sozinho, aqui estão algumas das minhas dicas para começar:
- Se você é uma empresa local , selecione o seu território geográfico para que os anúncios apareçam apenas para pessoas na sua área. Certifique-se de selecionar “pessoas em sua localização segmentada” caso contrário, você pode obter pessoas que mostram interesse em sua localização, mas não estão realmente lá.
- Seja seletivo com suas palavras-chaves e frases do keyword
- Use o recurso de “palavras-chave negativas”
- Use extensões de anúncio gratuitas para expandir sua cópia
- Use recursos de redirecionamento do Google AdWords