Uma análise ou auditoria SEO é uma ferramenta usada para determinar o posicionamento de um site em termos de classificação e localização online. Os resultados da auditoria podem revelar os pontos fortes e fracos do seu site (GAPs) para que você saiba o que necessita de melhorias e colocar em prática um plano de ação.
A auditoria é como um exame de saúde para o seu site e é importante para uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa, como o Google. O recomendado é que ela seja realizada com uma certa regularidade, cerca de duas vezes ao ano.
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Mudanças nos mecanismos de busca
Nos últimos 10 anos o uso de estratégias de SEO se intensificou e frequentemente acontecem mudanças nos mecanismos de pesquisa. Há um tempo, para ter uma boa classificação bastava simplesmente adicionar palavras-chave às tags de título e conteúdo e tags de cabeçalho. Mas, não é mais assim e a maioria dos gestores de empresas não tem conseguido acompanhar essas mudanças. Por isso, é importante contratar uma auditoria SEO com um profissional qualificado.
Benefícios da auditoria de SEO
Soluciona problemas de rastreamento e indexação: um site perfeitamente projetado é inútil se os robôs do mecanismo de pesquisa do Google não conseguirem rastreá-lo ou indexá-lo. Isso é semelhante a uma situação em que as portas da frente de uma loja estão trancadas e o proprietário espera que os clientes entrem na loja.
Indica tags ou meta descrições mal otimizadas: as páginas com tags de título mal otimizadas abrem uma oportunidade para segmentar palavras-chave. Por exemplo, um artigo que se destina a ser classificado como “Otimização do Mecanismo de Busca (SEO)” terá dificuldades nos resultados da pesquisa se a palavra-chave não aparecer na tag título, no URL ou na meta descrição do conteúdo.
Aponta erros técnicos: erros técnicos podem afetar a classificação do seu site e fornecer uma experiência ruim aos usuários. Alguns erros são:
imagens sem uma tag de texto Alt, tags de título ausentes ou duplicadas, tags de título muito curtas e conteúdo duplicado. O Google pode realmente penalizar o site que tem conteúdo duplicado.
Previne possíveis penalidades: certas práticas de SEO devem ser evitadas e não são recomendadas. Quando o Google descobre que um site está usando algumas dessas práticas ele aplica penalidades que podem ser difíceis de ser revertidas.
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Você precisa aumentar a performance do seu site o ou e-commerce? Conheça a auditoria SEO realizada pelo Flávio Muniz, o melhor auditor SEO do Brasil! Solicite sem compromisso uma proposta para Auditoria SEO a fim de detectar todos os gaps do seu site.
Quais as etapas da Auditoria SEO?
Toda a elaboração e planejamento das auditorias de SEO passam por algumas etapas que qualificam o serviço. Conheça:
Briefing
Etapa 1 – Briefing
A primeira etapa é o briefing, na qual estudamos a fundo o cliente e determinamos quais pontos serão analisados na auditoria.
Análise
Etapa 2 – Análise
Em seguida, analisamos e documentamos as informações analíticas que são necessárias para a realização da estratégia e para o acompanhamento da aplicação do trabalho.
Planejamento
Etapa 3 – Produção
Na etapa de produção iniciamos a análise do site. Além disso, a equipe técnica e de conteúdo produz um relatório do que foi observado no site.
Monitoramento
Etapa 4 – Relatórios
Em seguida, fazemos uma reunião para a entrega do relatório e discussão dos pontos importantes e dúvidas.
Relatórios
Etapa 5 – Suporte
A última etapa é o suporte, na qual a equipe de SEO apoia a empresa para iniciar um plano de ação. A equipe ajuda na correção dos erros e aplicação das melhorias e otimizações que foram recomendadas.
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Conheça o Flávio Muniz
Agora que você já conhece a melhor auditoria SEO do Brasil, conheça o especialista Flávio Muniz, profissional de SEO com mais de 200 cases no Google. Alguns dos clientes que já contrataram seu trabalho são Sebrae, Governo do Estado de São Paulo, Câmara dos Deputados, Unip Universidade Paulista, Webmotors e Estética Hollywood by Dr. Rey.
Flávio Muniz é Gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).
Entre em contato
Para contratar a auditoria SEO com o Flávio Muniz basta entrar em contato. Você pode entrar em contato através do e-mail: [email protected], do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site.