Na cidade de Campo Grande (MS), foi realizado um workshop denominado “Fortuna Digital” pelo especialista em marketing digital Flávio Muniz. O teatro permaneceu lotado do começo ao fim da palestra, afinal, essa é uma área em crescimento sempre.
A palestra foi destinada ao público geral, e as pessoas que trabalham via redes sociais, como empresários e digital influencers, foi o principal público presente.
A regularidade das postagens nas redes sociais
Como se sabe, a modernidade trouxe inovações, e com elas vieram novos modos de viver e interagir com o público. As redes sociais tem total impacto na vida e decisões das pessoas, tanto no quesito pessoal quanto profissional.
Em entrevista, Flávio afirma que o grande lance do marketing digital é a constância. Em vista disso, não dá para postar conteúdos em uma semana e na seguinte não postar nada nas redes sociais. É importante sempre manter o ambiente digital atualizado.
Flávio ainda coloca que as redes sociais são ambientes digitais abertos ao público, e devido a isso, todos temos acesso a elas. O grande diferencial entre empresas comuns e empresas vencedoras é sempre fazer postagens e manter o site, o blog e/ou o perfil atualizado regularmente.
Opinião dos ouvintes
A satisfação dos espectadores da palestra foi notável, tanto os que trabalham especificamente com as redes sociais quanto os que não trabalham diretamente com elas, mas optam por digitalizar seus cartões de visita.
Em entrevistas, eles dizem o quão importante é entender melhor o ambiente digital para, por exemplo, expandir os negócios, saber quais são os tipos de comportamento ideais no ambiente digital.
Os entrevistados afirmam que as técnicas ensinadas podem trazer resultados positivos, como o aumento da visibilidade do perfil, o que converte diretamente no aumento de seguidores e clientes.