Qual é o sentido de ter um tema bonito e um portfólio espetacular que não seja otimizado para o mecanismo de busca? Google, Bing e Yahoo podem se importar menos com suas belas fotos e design web. Eles se preocupam com coisas como tags alt, nomes de arquivos, palavras-chave e outras centenas de coisas realmente “chatas”. Entender essas “coisas chatas da tecnologia” pode trazer-lhe um novo sucesso.
O que é Search Engine Optimization (SEO)?
O SEO é o processo de melhorar o volume ou a qualidade do tráfego para o seu site a partir de motores de busca como Google, Bing, Yahoo, etc. através de resultados de pesquisa “naturais” ou não pagos (“orgânicos” ou “algorítmicos”) nos motores de busca. O SEO pode segmentar diferentes tipos de pesquisa, incluindo busca de imagens, pesquisa local, pesquisa de vídeo e assim por diante.
As dicas seguintes são aquelas que pensamos que são frequentemente negligenciadas ou erros comuns. Esta não é uma lista de das melhores.
Veja as dicas abaixo:
- O conteúdo é a melhor otimização . Qualquer tipo de otimização é efetiva apenas em combinação com alta qualidade e conteúdo exclusivo. Idealmente, o texto contém palavras-chave que destacam o tema geral da publicação. O conteúdo deve ser compreensível e legível. Use suas palavras-chave com sabedoria. O texto deve ser escrito principalmente para os visitantes, e não para os motores de busca.
- Exchange backlinks com outros sites relevantes relacionados aos seus tópicos e com sites de alta autoridade (sites com alto ranking da página). Também faça o link entre as páginas do seu site, mas faça isso com cautela e somente se for relevante.
- Pense em um bom nome para seus arquivos de imagem. O Google também desenha imagens no cálculo do ranking. O Google exibe texto e imagens na página de resultados da pesquisa, com imagens relevantes contidas na publicação, que estão vinculadas à página correspondente. Implementar palavras-chave de um assunto específico em seu nome de arquivo, em vez de JHA458987.jpg use: venda-de-carros-no-rj.jpg. Não se esqueça de usar a tag alt e tag de título para suas imagens, o que também proporciona uma melhor usabilidade e otimização para seu ranking de pesquisa.
- Use permalinks curtos, incluindo palavras-chave. Use um permalink compreensível. Em vez de http://seusite.com.br/page-id?495/ use http://seusite.com.br/venda-de-carros-no-rj/
- Use temas otimizados para o mecanismo de pesquisa. Alguns temas usam muito código para criar o layout e o design. O Google irá percorrer o código-fonte para encontrar o conteúdo relevante.
- Crie um sitemap em formato XML. Com WordPress e plugins como Google XML Sitemaps é uma tarefa muito fácil. O Google também possui uma variedade de outras ferramentas úteis, como o Otimizador de sites e o Webmaster Central .
- Destaque conteúdo informativo ou palavras – chave em seu site. Use h1-h6 para destacar títulos ou legendas de um artigo ou frases importantes. Use também a etiqueta forte. Mas por favor, não exagere!
Uma das maneiras mais rápidas e fáceis de otimizar o ranking da página é baixar e instalar um plugin de SEO, como o Yoast SEO.
Esta lista pode continuar e continuar. Pois Existem mais de 200 critérios. O Google vai usar para determinar sua classificação, critérios menos conhecidos, como idade do domínio, conteúdo duplicado, meta descrição e tags, e muito mais critérios.