Métricas de marketing que valem a pena seguir | Palestrante em Marketing Digital
Há muitas maneiras de desenvolver um negócio, incluindo a aplicação de muito dinheiro na geração de conscientização e interesse, mas a maneira mais lucrativa de crescer um negócio é levar o que faz bem e crescer organicamente através da base do seu sucesso.
Eu sou palestrante em marketing digital, e estou passando para você as seguintes métricas para obter um bom resultado, o potencial de crescimento e os desafios enfrentados por uma empresa interessada em crescer organicamente.
1) Total de membros da comunidade
Assinantes de e-mail, seguidores do Twitter, likes no Facebook, leitores do blog. Eu sei que muitas pessoas são de qualidade em relação à quantidade, e certamente há alguma verdade nisso, e quanto a quantidade e qualidade. O tamanho de sua comunidade é importante em termos de prova social, referências, compartilhamento, confiança e conscientização.
Uma pesquisa recente de comerciantes de pequenas empresas conduzida pela Vocus mostrou que os comerciantes atribuíram mais sucesso às mídias sociais quanto maior fosse sua base de fãs. Medir o tamanho de seu seguimento e trabalhar em maneiras de construir os números é um lugar importante para começar.
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2) Média total de dinheiro por cliente
Quando você parar de calcular esse número, você pode começar a se concentrar em fazer mais negócios com clientes existentes ou pelo menos aumentar o dinheiro médio por venda. Este foco tem que começar com a melhoria dos pontos de contato do cliente, do serviço e dos preços, e estes são ótimos lugares para procurar oportunidades de crescimento do seu negócio.
3) Porcentagem de negócios feitos por referência
Esta pode ser uma das melhores maneiras de entender o quão saudável é um negócio. Você sempre pode fazer mais para obter mais referências, mas se você não está recebendo referências acidentais, há outras coisas que talvez precisem corrigir primeiro. Fique atento a este número e você terá o visor de como suas campanhas de marketing e seu ponto de diferenciação estão sendo recebidos e executados.
4) Custo para adquirir um novo cliente
Como palestrante em marketing digital, eu acho que esta é a última medida a usar para criar um orçamento. Se você conhece este número, você pode começar a derrubá-lo. Isso, obviamente, pressupõe que o valor de vida de um cliente é significativamente maior do que o custo para adquiri-los.