5 Passos simples para fazer o seu próprio Search Engine Optimization (SEO)

Flávio MunizPalestrante de Marketing Digital5 Passos simples para fazer o seu próprio Search Engine Optimization (SEO)

Palestrante em Marketing Digital revela como você mesmo pode fazer o seu próprio SEO!

Ao longo da minha carreira de professor, especialista e palestrante em marketing digital, consultei proprietários de pequenas empresas e construí um programa para usuários de pequenas empresas. Eu sou um dos maiores defensores das pequenas empresas que você conhece. Eu gosto muito dos empresários apaixonados que decidem lançar e executar seus próprios negócios, eles são a força que impulsiona este mundo para a frente.

Neste artigo, vou mostrar-lhe como você pode mesmo pode fazer SEO.

Embora seja comum assumir que o marketing na web deve ser tratado pelos técnicos , não cometa um grande erro. Seu conhecimento sobre o seu negócio torna você a pessoa mais capaz de gerar grandes resultados de marketing na web – mais leads de vendas e novos clientes para o seu negócio.

Os proprietários de pequenas empresas que usam este processo adquirem novos clientes em custos drasticamente mais baixos do que comprar visitantes através de anúncios de custo por clique. Nossa pesquisa mostra que, após esse processo, ao longo de um ano, você irá produzir a mesma quantidade de tráfego de site gratuito de alta qualidade igual a uma campanha publicitária de motor de pesquisa avaliada em $100,000.

Vamos começar.

Crie um site que você controle

Você provavelmente já tem um site para o seu negócio, mas, se não você não tiver, é fundamental que você crie um imediatamente. Um site comercial é a representação digital de seus conhecimentos pessoais. É onde você constrói sua autoridade como especialista em tópicos que você conhece melhor.

Para estabelecer sua experiência, você escreverá posts e artigos usando palavras-chave importantes para seus potenciais clientes. Para fazer isso, você precisa acessar rapidamente e facilmente novas postagens e páginas do blog em seu site.

Sites construídos em plataformas de edição simples como o WordPress ou o SquareSpace permitem editar páginas existentes e adicionar novas em qualquer momento.

Se você não consegue editar facilmente seu site de negócios atual, basta criar um novo site agora. Imagine que você está começando uma pequena revista on-line. Registre um nome de domínio que explique seus principais tópicos de especialização, e configure uma conta de hospedagem que lhe permite editar e adicionar páginas ao site por si só.

Escolha as palavras-chave corretas para o seu negócio

No marketing na web, as palavras-chave são os blocos de construção do sucesso. Ter a estratégia correta de marketing na web vai te ajudar a alcançar o seu objetivo, e isso apenas se resume a ter a lista correta de palavras-chave. É simples assim.

Suas melhores palavras-chave são as palavras que seus clientes já estão usando.

Pergunte a alguns de seus clientes como eles descrevem seu negócio quando conversam com amigos. Preste especial atenção às palavras que utilizam e anote-as.

Pense nos problemas que seus potenciais clientes experimentam que sua empresa pode ajudá-los. Adicione descrições desses problemas à sua lista de palavras-chave também. Por exemplo, se você for um mecânico, você escreveria conserto para carro ou conserte seu carro.

Se o seu negócio atende uma região local, certifique-se de incluir todos os seus nomes também. Por exemplo, Rio de Janeiro, RJ também é referido como parte da Capital do RJ. Crie várias versões de cada uma das suas palavras-chave existentes, adicionando os nomes das regiões no final.

Você deve ter 25-50 palavras ou frases curtas em sua lista agora (cada uma na sua própria linha). Copie sua lista e cole-a na Ferramenta de palavras-chave do Google para ver quais palavras-chave possuem o maior volume de pesquisas e o menor nível de competição.

Encontre as dez palavras-chave que têm o maior volume de pesquisa e o menor nível de competição. Você agora tem a estratégia perfeita de marketing na web para o seu negócio.

Criar um horário para o conteúdo

Como Palestrante em Marketing Digital eu posso afirmar que você precisa começar a escrever posts e artigos sobre cada uma das suas dez principais palavras-chave. Não deixe para fazer isso depois. Na verdade, é melhor adicionar estas novas páginas ao seu site de forma constante ao longo do tempo.

Dê uma olhada na sua agenda e adicione um evento semanal recorrente para lembrá-lo de escrever pelo menos um novo artigo a cada semana. Você não precisa fazer tudo sozinho. Peça aos funcionários, amigos, parceiros de negócios ou clientes para contribuir. Dê-lhes um tópico da sua lista de palavras-chave e diga-lhes para ter qualquer ângulo que eles gostariam.

Uma boa postagem no blog ou página do artigo é de três a quatro parágrafos de comprimento, é focada firmemente em uma única palavra-chave da sua lista e está escrita em um tom amigável e conversacional.

Escreva seu artigo ou edite um artigo enviado para você e adicione-o como uma postagem de blog ou nova página em seu site. Inclua links no artigo, quando relevante, para páginas de produtos ou serviços em seu site.

Otimize suas páginas

Dê a suas novas postagens de blog e artigos a melhor chance de atrair novos visitantes, certificando-se de que estão otimizadas para os motores de busca.

Os motores de busca prestam especial atenção a determinados campos de páginas para que você possa obter melhores rankings nos mecanismos de pesquisa, colocando as palavras certas nos lugares certos. Verifique a otimização básica certificando-se de que a palavra-chave de cada página (ou frase-chave) pode ser encontrada no título da página e na descrição da meta e também é usada várias vezes no texto do artigo.

Use ferramentas gratuitas como BoostSuite ou SEOMoz para verificar automaticamente o seu site e ver onde as mudanças precisam ser feitas. A maioria das correções de otimização são apenas mudanças de texto simples para que você possa otimizar cada novo artigo em apenas alguns minutos.

Comprometer-se ao processo e começar

Nossa pesquisa mostra que a adição de um novo artigo otimizado ao seu site a cada semana por um ano gera uma quantidade de tráfego livre de motor de busca que custaria cerca de US $ 100.000 se comprado através de publicidade de mecanismo de pesquisa paga.

Agora, essa é uma vantagem competitiva! Mas você realmente deve seguir este processo para gerar esses resultados.

Você está pronto para levar seu negócio ao próximo nível? Você está disposto a fazer o trabalho necessário para aumentar o seu negócio e ter novos clientes derrubando sua porta?

Encontre suas melhores palavras-chave, escreva seu primeiro artigo, otimize-o e adicione-o como uma nova página em seu site agora. Seu site começará a receber novos visitantes em apenas alguns dias.

Veja também: Palestrante em Marketing Digital revela como otimizar a conversão

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