Palestrante em Marketing Digital revela como otimizar a conversão

Flávio MunizMarketingPalestrante em Marketing Digital revela como otimizar a conversão

Deseja otimizar sua conversão? Então siga essas etapas que o melhor Palestrante de Marketing Digital do Brasil está fornecendo

Pergunta rápida: Quão eficaz é a conversão de seu site?

Como especialista em marketing digital, posso dizer que Talvez não seja tão alta quanto você quer que seja. Ou talvez você está coçando a cabeça, com insegurança.

Tudo o que você sabe é que as pessoas estão navegando no seu site e lendo suas postagens, mas por algum motivo, elas não estão se inscrevendo. Sua lista de e-mails permanece estagnada.

Ou, as pessoas estão se inscrevendo, mas elas não abrem seus e-mails.

Quando você olha para suas conversões, você pode notar tendências como estas:

  • As pessoas estão passando pela página de destino, mas não estão se inscrevendo
  • Os e-mails são abertos, mas não são visualizados
  • As pessoas chegam à página conferir as páginas, mas o abandono é alto

Pode ser fácil ficar frustrado quando nada parece funcionar. Mas antes de renovar seu site vamos quebrar o processo de conversão.

Seu conteúdo deve ser atraente o suficiente para motivar os visitantes ir para a próxima etapa

Uma boa maneira de julgar a força do seu conteúdo é olhar para as taxas de rejeição em cada página. Se você ver que as taxas de rejeição são altas na página de destino, pode ser um indicador de que o título não é atraente o suficiente. As pessoas estão clicando, mas assim que lêem a manchete, elas saem.

Cada componente deve fluir perfeitamente 

Mesmo que cada elemento tenha seu papel a desempenhar, todos eles agem dentro do seu limite. Se houver uma alta taxa de rejeição na página de destino do anúncio, talvez você não esteja prometendo o que os visitantes esperavam ver. Alguns ajustes podem ser necessários neste caso.

O que você deveria fazer?

Olhe através do seu limite para ver se as pessoas estão ou não rejeitando o seu trabalho. Se não, esta é uma boa oportunidade para testar as variações em lugares que não estão realizando seu trabalho.

A próxima vez que suas taxas de conversão não são o que você quer que eles sejam, analise  cada etapa e veja qual componente é o mais fraco.

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