Palestras para Empresas – Contratar Palestras de Marketing

Flávio MunizMarketingPalestras para Empresas – Contratar Palestras de Marketing
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Palestras para empresas de marketing do Flávio Muniz, abordam de forma didática e objetiva os benefícios e alcances do marketing. Neste artigo, vamos abordar de maneira concreta, o que é e o porque do marketing, confira abaixo:

Marketing é o processo de ensinar os consumidores o porque eles devem escolher seu produto ou serviço ao invés dos de seus concorrentes. Se você não está fazendo isso, você não está fazendo marketing. É simples assim! O segredo é encontrar a maneira certa de fazer marketing para educar e influenciar seus consumidores.

As empresas cometem o erro de pensar que o marketing é apenas “uma coisa”, mas o marketing é tudo o que o consumidor encontra quando se trata de seu negócio, desde a publicidade, o que eles ouvem, até o serviço ao cliente que eles recebem.

Palestras para Empresas: Como o marketing é definido? 

palestra empresarialNos primeiros dias em muitos cursos de Marketing 101, os professores geralmente definem o “marketing” como “todos os processos envolvidos na obtenção de um produto ou serviço do fabricante ou vendedor para o consumidor final”. Ele inclui a criação do conceito de produto ou serviço, identificando quem é susceptível de comprá-lo, promovendo-o e movendo-o através dos canais de venda adequados.

palestras para empresas: Como você pode identificar o marketing?  

O marketing é melhor identificado usando o que se chama 4 Ps ou uma mistura de marketing: Produto, Preço, Promoção e Praça.

Produto

As empresas têm muitos procedimentos que devem comprometer-se a garantir que seus produtos estejam prontos para venda. O primeiro estágio é chamado de “Estágio da Idealização”, onde a ideia para o produto é concebida. Em seguida, os departamentos de marketing testam novos conceitos de produtos com pesquisas para determinar os níveis de interesse entre potenciais compradores.

Se o nível de interesse é alto, os comerciantes podem vender produtos em uma base limitada para rastrear as vendas. Se as vendas dos produtos forem altas, os produtos serão lançados a nível nacional. Antes dos produtos irem ao mercado, as empresas devem decidir quais estilos, tamanhos, sabores e aromas devem vender e os projetos de embalagem que devem usar. Os consumidores têm muita contribuição nessas decisões.

Preço

O preço também é testado através de pesquisas. As empresas devem saber o preço ideal para vender seus produtos e obter o máximo retorno. Uma maneira de determinar o preço é defini-lo a um nível semelhante aos de seus concorrentes. Caso a empresa esteja introduzindo um novo produto que nunca existiu, ela deve determinar o quanto o consumidor está disposto a pagar por isso.

Promoção 

As empresas usam promoções, anúncios e informações para gerar interesse em seus produtos. Para conceitos mais complexos, como spas ou computadores, as empresas podem promover seus produtos em feiras comerciais. As promoções geralmente têm duas finalidades: gerar leads para representantes de vendas ou iniciar compras reais.

Qual é o objetivo do marketing?

Confira os três principais objetivos do marketing:

  • Capturar a atenção de um mercado-alvo.
  • Facilitar a decisão de compra.
  • Fornecer ao cliente uma ação específica, de baixo risco e fácil decisão.

Com estes propósitos em mente, cupons, vendas e até mesmo merchandising, ou como os produtos são exibidos, fazem parte do processo de comercialização.

Você conhece os diferentes tipos de marketing?

palestras para empresasAs propagandas nos jornais, rádio e televisão são tipos de marketing, assim como o marketing digital e marketing de relacionamentoAs empresas que vendem através da Internet otimizam suas páginas da web, consequentemente elas aparecem no topo dos motores de busca como Google e Yahoo. Newsletters e artigos são formas de marketing usadas para gerar leads e pedidos. Algumas empresas usam o marketing de referência para aumentar o negócio. Ultimamente, o marketing de redes sociais está se tornando um tipo de marketing que as empresas não conseguem evitar quando se trata de alcançar potenciais compradores.

Promoção e vendas impulsionadas

Para que sua empresa seja bem sucedida, as pessoas precisam ouvir sobre seus serviços ou produtos, e o marketing pode ajudar a divulgar seu negócio, fazer você conhecer a comunidade e atrair potenciais clientes. Ao usar o marketing para promover sua empresa, você terá uma melhor chance de ser descoberto por mais pessoas.

Em breve, essas pessoas divulgarão a sua ótima descoberta com seus amigos e familiares, e você verá sua base de clientes crescer cada vez mais, aumentando automaticamente a conscientização e aumentando suas vendas.

Boa reputação

É óbvio que a reputação da sua empresa depende de vários fatores, incluindo qualidade, confiabilidade, funcionários, ética e desempenho geral. Não só o bom marketing o ajuda a construir uma sólida reputação, mas também ajuda você a manter e impulsionar ainda mais. Marketing e comunicação andam de mãos dadas, e uma coisa que os clientes procuram é uma comunicação boa e eficaz.

O marketing de boa qualidade também ajudará o seu negócio a alcançar um público apropriado, o que significa que atrairá pessoas com maior probabilidade de estar interessadas em seus serviços ou produtos.

Concorrência saudável

Não há como executar um negócio sem concorrência, mas a boa notícia é que a concorrência não é necessariamente uma coisa ruim. O marketing ajuda a gerar uma concorrência saudável entre empresas do mesmo nicho que estão tentando conquistar clientes.

Se isso não acontecesse, as empresas monopolistas simplesmente venderiam seus produtos e outras empresas não teriam nenhuma chance, então o marketing permite que todos os tipos de negócios cresçam e sejam parte do mercado.

Palestras para empresasPalestra empresarial  

palestras para empresasVocê já está ciente sobre as melhores palestras de marketing do Brasil? Saiba que o palestrante de marketing Flávio Muniz está fornecendo inúmeras palestras em todo território nacional para empresas, universidades, treinamentos, etc.

Quem é Flávio Muniz? – Palestras para empresas

Flávio é Gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) | 2013 e UCLA (Los Angeles) | 2015.

Palestras e cursos já ministrados pelo Flávio Muniz

  • Marketing de Relacionamento
  • Marketing Digital
  • Marketing Político 
  • Neuromarketing
  •  Unboxing Marketing Digital
  • Vendas, Resultados e Sucesso com Marketing Digital
  • Curso Redes Sociais com Ênfase em Marketing Digital
  • Start – Formação de Profissionais de Sucesso
  • Curso Marketing Político
  •  Redes Sociais para órgãos Públicos
  • Curso Mercado Freelancer
  • Marketing no facebook para empresas

Confira a última palestra de marketing de relacionamento ministrada na UFLA em Lavras: Marketing de Relacionamento

Para saber sobre todas as palestras, agenda e disponibilidade do Palestrante, clique aqui: Palestras

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