Palestras de Marketing Digital: Regras do subconscientes – Como tocar na emoção:
As pessoas acham que elas são criaturas racionais influenciadas por argumentos profundamente lógicos. Bem, as pessoas estão erradas. A emoção molda nosso processo de tomada de decisão muito mais do que você imagina.
Antes de você começar a escrever, considere a emoção que você gostaria que seus leitores sentissem ao lerem seu conteúdo. Você gostaria que eles se sentissem inspirados ou motivados por exemplo?
Dicas para tocar na emoção:
- Criar Histórias – As histórias ajudam as pessoas a visualizar e simpatizar com seu conteúdo.
- Criar Protagonistas – Deixe seus leitores se enunciar como os protagonistas de sua história – abordar suas necessidades, criar uma imagem familiar e resolver seus problemas.
- Soluções – O objetivo do seu conteúdo é ajudar seus leitores a resolver seus problemas, sendo assim, você deve fazer com que eles pareçam mais inteligentes, mais carinhosos ou mais profissionais quando compartilham seu conteúdo.
- Compartilhar – Compartilhe sua história ou experiência pessoal para fornecer inspiração para seus leitores.
- Emoção – Toque em sua própria emoção ao escrever – se você, como escritor, se sentir animado, o seu conteúdo vai criar vida própria, fazendo com que seus leitores se interessem ainda mais por ele.
Como estabelecer credibilidade:
- Opiniões Influenciadoras – Conecte-se com influenciadores digitais e inclua suas opiniões em seus artigos.
- Compartilhar – Uma vez que o seu conteúdo foi construído por influenciadores digitais, você pode pedir para eles compartilharem seu trabalho para aumentar a sua credibilidade.
- Marca pessoal : Crie sua própria marca pessoal e anuncie em sites de alta credibilidade.
- Torne-se uma Autoridade – Selecione um assunto para se tornar especialista e faça deste o foco do seu marketing de conteúdo.
Torne-se um especialista no seu nicho
Os leitores precisam acreditar que você sabe sobre o que está falando. Seus leitores são naturalmente céticos e quanto mais artigos são publicados, mais as pessoas começaram a questionar sobre sua credibilidade e qualidade. Você precisa provar que domina tal assunto. Para isso, é recomendado que você estude sobre o seu nicho e se por ventura, você for questionado, você já tem a resposta na ponta da língua.
Sua nova missão: fazer com que seus leitores acreditem – duas vezes. Uma vez pelo peso de suas palavras e uma vez pelo arrepio de suas declarações.