Palestrante em Marketing digital mostra 5 Passos para o Cliente Perfeito
Como Palestrante em Marketing digital, eu posso afirmar que um dos elementos fundamentais de qualquer estratégia de marketing é um cliente alvo estreitamente definido. Para as pequenas empresas, dou mais um passo para algo que eu chamo de ideal, ou por causa desta postagem, cliente perfeito. Esse tipo perfeito de cliente é o que todas as empresas devem entender e eu acho que é único para todos e cada um dos negócios.
Você não pode simplesmente definir um conjunto de dados demográficos para encontrar o cliente ideal – o cliente ideal encontra você, mas então você precisa construir todo o seu negócio em torno dessa compreensão.
Os 5 passos abaixo, aplicados em sua base de clientes atual e trabalhados em ordem, irão contar-lhe mais sobre o seu verdadeiro cliente ideal do que qualquer classe de marketing ou livro.
- Encontre seus clientes mais lucrativos
- Do grupo acima, identifique aqueles que se referem
- A partir desse grupo ainda mais pequeno, encontram características demográficas comuns
- Aproveite o tempo agora para entender o comportamento que os torna ideais
- Desenhe um esboço biográfico totalmente desenvolvido para usar como seu guia de marketing
Sobre o autor, palestrante em marketing digital:
Flávio Muniz, é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) – 2013 e UCLA (Los Angeles) 2015.