A internet mudou completamente o modo de comprar dos consumidores. As vendas em e-commerce e em lojas virtuais cresceram muito nos últimos anos. Uma pesquisa realizada pelo E-commerce Trends 2017 revelou que a perspectiva para o E-commerce é positiva e mais de 67% dos entrevistados pelo estudo acreditam em um aumento do e-commerce.
Com isso, muitos empresários estão investindo em e-commerce e até mesmo quem tem lojas físicas investe na venda de produtos através de lojas virtuais também. Porém, com tanto aumento de e-commerces a concorrência aumenta também e é necessário se destacar entre os concorrentes.
Otimização de e-commerces no Google
Uma das formas de ter o e-commerce em destaque é através da otimização de e-commerces no Google. Essa otimização utiliza técnicas de Search Engine Optimization (SEO), que tem como uma de suas principais estratégias o uso de palavras-chaves para rankear os sites nas primeiras páginas dos mecanismos de pesquisa do Google.
Essa otimização já é muito utilizada pelos e-commerces, de acordo com a pesquisa E-commerce Trends. A pesquisa afirma que 77,9% dos e-commerces e das lojas virtuais adotam o SEO. A porcentagem dos que não adotam as técnicas é de apenas 22,1%.
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Vantagens da otimização de e-commerces no Google
Algumas das vantagens da otimização em SEO para E-commerce são:
- Atrai tráfego orgânico;
- Atrai tráfego qualificado;
- Se destaca entre os concorrentes;
Marketing de conteúdo para e-commerce
A otimização de e-commerces no Google também inclui estratégias de Marketing de conteúdo. Segundo a pesquisa E-commerce Trends 2017, os e-commerces que adotam o marketing de conteúdo possuem 2 vezes mais visitantes e 4,9 mais clientes quando comparados aos que não adotam.
Dos e-commerces que adotam o marketing de conteúdo, 51,2% deles publicam diariamente em seus canais. Além disso, as lojas virtuais que mantém blogs alcançam 3 vezes mais visitas e 2,5 vezes mais clientes. Isso mostra como o marketing de conteúdo, aliado ao SEO é importante para gerar mais tráfego e, consequentemente, mais clientes.
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Contrate um especialista SEO
Esses dados comprovam que a maioria dos e-commerces adotam a otimização de e-commerces no Google e o marketing de conteúdo. E, para se destacar da maioria é importante não só fazer uma simples otimização, mas contar com profissionais qualificados e experientes para fazê-la.
O especialista em Marketing Digital Flávio Muniz realiza a otimização de e-commerces no Google, além de outros serviços de marketing digital para e-commerces, lojas virtuais e sites.
Além dos serviços de marketing digital, Flávio Muniz realiza palestras em eventos e empresas, para capacitar gestores e líderes. Ele já fez palestras sobre marketing em mais de 10 estados do Brasil.
Entre os clientes do especialista, estão Volkswagen, Bradesco, Estética Hollywood by Dr. Rey, MasterChef e Senac.
Flávio Muniz é profissional de Marketing, gestor da empresa ‘Espalhando Marketing Digital’ e especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral, pela ECA-USP. Ele também realizou extensões em Marketing Digital e Estratégias online em Harvard, em Boston e na UCLA, em Los Angeles.
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