Flávio Muniz e sua especialidade em SEO e Marketing Digital são matéria da Revista Locaweb!

Em matéria especial a revista Locaweb abordou a mudança no algoritmo do Google em 2018, que prejudicou o rankeamento de muitos sites. Para falar sobre o tema e mostrar como os sites podem usar as técnicas de Search Engine Optimization (SEO) com o novo algoritmo a Locaweb chamou especialistas em marketing digital. Um deles é o Flávio Muniz, que é especialista em marketing digital e SEO. Acompanhe neste texto a entrevista do Flávio Muniz para a revista e as dicas sobre SEO.

Veja também: Marketing de Relacionamento é matéria na revista Coach Brasil de outubro!

Mudança no algoritmo do Google em 2018

A edição da revista começa destacando a mais recente mudança no algoritmo do Google em 2018, que aconteceu em 1º de agosto. Essa não foi a primeira mudança no algoritmo, porém causou um impacto maior que a média e influenciou o desempenho de muitos sites. O impacto foi tão grande que derrubou alguns sites que estavam nas primeiras posições no ranking de buscas do Google para o fim da página.

Mudança no algoritmo do Google em 2018
A edição da revista começa destacando a mais recente mudança no algoritmo do Google em 2018, que aconteceu em 1º de agosto. Foto: Revista Locaweb.

A decisão do Google só mostra o quão importante o SEO é para as empresas que querem aparecer na internet. Ela também deixa claro que as companhias, assim como o algoritmo do buscador, precisam estar sempre em processo de mudança, desapegando-se de fórmulas prontas. A boa notícia é que, com um pouco de estudo, planejamento e, principalmente, conteúdo relevante é possível oferecer tudo que o Google procura para alçá-lo ao topo das pesquisas”, explica Maria Beatriz Vacart.

Conteúdo de qualidade

Flávio Muniz explica que uma das formas para se enquadrar nos padrões exigidos pelo algoritmo é produzindo conteúdo de qualidade.

O Google ama conteúdo. Você deve escrever toda semana para atualizar as pessoas sobre seus produtos e serviços. É preciso colocar palavras-chave que remetam ao seu negócio nos títulos desses textos e criar links internos para outras páginas do site”, destacou Flávio Muniz.

Completando o pensamento de Muniz, outro especialista explicou sobre a importância dos links internos nos textos. Ele explicou que “se alguém cria um novo artigo com links internos para seu site, o Google entende que você tem reputação”.

Mudança no algoritmo do Google em 2018
Flávio Muniz explica que uma das formas para se enquadrar nos padrões exigidos pelo algoritmo é produzindo conteúdo de qualidade.

Veja também: POLO Palestrantes e palestrante Flávio Muniz unidos pelo sucesso no Marketing Digital

O investimento em SEO vale a pena?

Flávio explicou ainda que “quando posicionamos uma pequena ou média empresa no Google, ela muda de patamar. A partir do momento que a companhia aparece na primeira página do buscador, ela começa a receber um grande número de clientes qualificados. Em números um site pode crescer 200%, 300% ou até 1000%, dependendo de seu segmento”.

Serviços do Flávio Muniz em SEO

O Flávio Muniz é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, profissional de Marketing e especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Além disso, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) – 2013 e UCLA (Los Angeles) 2015.

A mudança no algoritmo do Google em 2018, como já citado, trouxe mudanças no rankeamento dos sites. Para se manter no topo é necessário estar atualizado sobre as melhores técnicas de marketing digital. Para isso você pode contratar um especialista, como o Flávio Muniz. Para contratar consultoria, cursos ou palestras com o Flávio Muniz basta entrar em contato.

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Deixe um comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.