Em matéria especial a revista Locaweb abordou a mudança no algoritmo do Google em 2018, que prejudicou o rankeamento de muitos sites. Para falar sobre o tema e mostrar como os sites podem usar as técnicas de Search Engine Optimization (SEO) com o novo algoritmo a Locaweb chamou especialistas em marketing digital. Um deles é o Flávio Muniz, que é especialista em marketing digital e SEO. Acompanhe neste texto a entrevista do Flávio Muniz para a revista e as dicas sobre SEO.
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Mudança no algoritmo do Google em 2018
A edição da revista começa destacando a mais recente mudança no algoritmo do Google em 2018, que aconteceu em 1º de agosto. Essa não foi a primeira mudança no algoritmo, porém causou um impacto maior que a média e influenciou o desempenho de muitos sites. O impacto foi tão grande que derrubou alguns sites que estavam nas primeiras posições no ranking de buscas do Google para o fim da página.
“A decisão do Google só mostra o quão importante o SEO é para as empresas que querem aparecer na internet. Ela também deixa claro que as companhias, assim como o algoritmo do buscador, precisam estar sempre em processo de mudança, desapegando-se de fórmulas prontas. A boa notícia é que, com um pouco de estudo, planejamento e, principalmente, conteúdo relevante é possível oferecer tudo que o Google procura para alçá-lo ao topo das pesquisas”, explica Maria Beatriz Vacart.
Conteúdo de qualidade
Flávio Muniz explica que uma das formas para se enquadrar nos padrões exigidos pelo algoritmo é produzindo conteúdo de qualidade.
“O Google ama conteúdo. Você deve escrever toda semana para atualizar as pessoas sobre seus produtos e serviços. É preciso colocar palavras-chave que remetam ao seu negócio nos títulos desses textos e criar links internos para outras páginas do site”, destacou Flávio Muniz.
Completando o pensamento de Muniz, outro especialista explicou sobre a importância dos links internos nos textos. Ele explicou que “se alguém cria um novo artigo com links internos para seu site, o Google entende que você tem reputação”.
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O investimento em SEO vale a pena?
Flávio explicou ainda que “quando posicionamos uma pequena ou média empresa no Google, ela muda de patamar. A partir do momento que a companhia aparece na primeira página do buscador, ela começa a receber um grande número de clientes qualificados. Em números um site pode crescer 200%, 300% ou até 1000%, dependendo de seu segmento”.
Serviços do Flávio Muniz em SEO
O Flávio Muniz é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, profissional de Marketing e especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Além disso, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) – 2013 e UCLA (Los Angeles) 2015.
A mudança no algoritmo do Google em 2018, como já citado, trouxe mudanças no rankeamento dos sites. Para se manter no topo é necessário estar atualizado sobre as melhores técnicas de marketing digital. Para isso você pode contratar um especialista, como o Flávio Muniz. Para contratar consultoria, cursos ou palestras com o Flávio Muniz basta entrar em contato.