Especialista em Tráfego Pago ADS e Tráfego Orgânico SEO

Você sabe o que é preciso para atingir o seu publico-alvo? Definir métricas e segmentos é a melhor opção para conseguir esse objetivo.

Para gerenciar e apresentar as melhores estratégias, você precisa de um especialista em tráfego pago.

O gestor de tráfego normalmente conduz uma reunião de relatório semanal para examinar todos os trabalhos em produção com a equipe de criação e executivos de conta.

Essa responsabilidade inclui verificar o status de um projeto para garantir que nada tenha desaparecido e que tudo esteja se movendo sem problemas.

Os gestores de tráfego também são frequentemente a pessoa responsável por gerar relatórios de status e recomendar melhorias de processo.

O que é tráfego pago?

Primeiramente, Tráfego pago é qualquer cliente que visita seu site depois de você ter pago por promoções publicitárias. Muitas plataformas oferecem serviços de tráfego pago, incluindo mecanismos de pesquisa, plataformas de mídia social e redes de mídia.

Uma das formas mais comuns de tráfego pago é a publicidade Pay Per Click (PPC), que utiliza o Google Ads . Outros tipos incluem publicidade Pay Per Acquisition (PPA), impressões de custo por mil (CPM) e anúncios em banner.

Além disso, uma campanha de tráfego pago bem gerenciada, é possível medir o progresso e o sucesso de sua campanha estabelecendo métricas de conversão que realmente importam para você, sua empresa e seus resultados financeiros.

Por que contratar um gestor de tráfego?

A principal tarefa de um gerenciador de tráfego é monitorar os hábitos de navegação dos usuários da Internet e incitar esses usuários a visitar um site ou baixar um aplicativo.

Para cumprir com sucesso sua missão, o gestor de tráfego deve ser capaz de se colocar no lugar dos consumidores e prever reações a campanhas promocionais online.

Eles seguem uma série de procedimentos para ajudá-los a fazer seu trabalho e melhorar constantemente suas opções de anúncios digitais.

Os gestores de tráfego começam elaborando um plano de demonstração de vendas para atrair clientes ou usuários em potencial. Eles constroem sua mensagem, para finalmente, selecionar a mídia ou redes sociais onde os anúncios serão exibidos.

Auditoria de Site SEO

Acima de tudo, o plano de demonstração varia de acordo com um orçamento predefinido e objetivos de vendas (como o número de vendas).

As habilidades necessárias para esta posição são um excelente domínio da cultura web e de marketing, conforto em trabalhar com números e SEO e afinidade com qualquer desafio.

Um especialista em tráfego deve entender não apenas as ferramentas de rastreamento e publicidade de back-office, mas também os usuários e suas reações prováveis aos plugs de anúncios.

Um gestor de tráfego é organizados, adora análise e observa suas ações com um olhar crítico para melhorar constantemente suas campanhas publicitárias.

Qual a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago?

Sempre que você digita uma pergunta no Google, ou em qualquer outro mecanismo de busca, a lista de links. Elas aparecem abaixo dos anúncios são conhecidos como “resultados orgânicos”.

Além disso, eles aparecem puramente com base na qualidade e no conteúdo da página.

O tráfego proveniente de pessoas que encontram seus links entre esses resultados é classificado como tráfego de “pesquisa orgânica” ou apenas tráfego orgânico.

Por fim, a desvantagem da pesquisa orgânica é que leva tempo para ser indexado e realmente começar a gerar tráfego a partir dessa origem.

Conheça Flávio Muniz especialista em tráfego orgânico e SEO

Consultoria em Marketing Digital – Especialista Flávio Muniz

Por fim, agora que você já sabe o que faz um gestor de tráfego orgânico, conheça o especialista Flávio Muniz. Gestor de Tráfego Orgânico e especialista em SEO Flávio Muniz tem centenas de cases de SEO e mídias sociais.

Ele é Gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Professor do MBA em Marketing, Branding e Growth na PUC-RS, Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP.

Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) | 2013 e UCLA (Los Angeles) | 2015.

Além disso, agência do especialista Flávio Muniz, a Espalhando, tem 10 anos de mercado e já posicionou mais de 500 empresas no topo do Google! Quando o SEO ainda não era uma preocupação dos negócios os profissionais da agência já estudavam e realizavam ações em clientes.

A agência acompanhou todas as mudanças que ocorreram de lá para cá e hoje é uma especialista em SEO.

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.