Você sabe o que é preciso para atingir o seu publico-alvo? Definir métricas e segmentos é a melhor opção para conseguir esse objetivo.
Para gerenciar e apresentar as melhores estratégias, você precisa de um especialista em tráfego pago.
O gestor de tráfego normalmente conduz uma reunião de relatório semanal para examinar todos os trabalhos em produção com a equipe de criação e executivos de conta.
Essa responsabilidade inclui verificar o status de um projeto para garantir que nada tenha desaparecido e que tudo esteja se movendo sem problemas.
Os gestores de tráfego também são frequentemente a pessoa responsável por gerar relatórios de status e recomendar melhorias de processo.
O que é tráfego pago?
Primeiramente, Tráfego pago é qualquer cliente que visita seu site depois de você ter pago por promoções publicitárias. Muitas plataformas oferecem serviços de tráfego pago, incluindo mecanismos de pesquisa, plataformas de mídia social e redes de mídia.
Uma das formas mais comuns de tráfego pago é a publicidade Pay Per Click (PPC), que utiliza o Google Ads . Outros tipos incluem publicidade Pay Per Acquisition (PPA), impressões de custo por mil (CPM) e anúncios em banner.
Além disso, uma campanha de tráfego pago bem gerenciada, é possível medir o progresso e o sucesso de sua campanha estabelecendo métricas de conversão que realmente importam para você, sua empresa e seus resultados financeiros.
Por que contratar um gestor de tráfego?
A principal tarefa de um gerenciador de tráfego é monitorar os hábitos de navegação dos usuários da Internet e incitar esses usuários a visitar um site ou baixar um aplicativo.
Para cumprir com sucesso sua missão, o gestor de tráfego deve ser capaz de se colocar no lugar dos consumidores e prever reações a campanhas promocionais online.
Eles seguem uma série de procedimentos para ajudá-los a fazer seu trabalho e melhorar constantemente suas opções de anúncios digitais.
Os gestores de tráfego começam elaborando um plano de demonstração de vendas para atrair clientes ou usuários em potencial. Eles constroem sua mensagem, para finalmente, selecionar a mídia ou redes sociais onde os anúncios serão exibidos.
Acima de tudo, o plano de demonstração varia de acordo com um orçamento predefinido e objetivos de vendas (como o número de vendas).
As habilidades necessárias para esta posição são um excelente domínio da cultura web e de marketing, conforto em trabalhar com números e SEO e afinidade com qualquer desafio.
Um especialista em tráfego deve entender não apenas as ferramentas de rastreamento e publicidade de back-office, mas também os usuários e suas reações prováveis aos plugs de anúncios.
Um gestor de tráfego é organizados, adora análise e observa suas ações com um olhar crítico para melhorar constantemente suas campanhas publicitárias.
Qual a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago?
Sempre que você digita uma pergunta no Google, ou em qualquer outro mecanismo de busca, a lista de links. Elas aparecem abaixo dos anúncios são conhecidos como “resultados orgânicos”.
Além disso, eles aparecem puramente com base na qualidade e no conteúdo da página.
O tráfego proveniente de pessoas que encontram seus links entre esses resultados é classificado como tráfego de “pesquisa orgânica” ou apenas tráfego orgânico.
Por fim, a desvantagem da pesquisa orgânica é que leva tempo para ser indexado e realmente começar a gerar tráfego a partir dessa origem.
Especialista em Vendas no Orgânico Flavio Muniz
Flávio Muniz é reconhecido como especialista em marketing digital, SEO (Search Engine Optimization) e estratégias de vendas online. Ele é conhecido por suas contribuições no campo do marketing e suas palestras motivacionais para equipes de vendas. Entretanto, é importante destacar que as informações podem ter evoluído após essa data.
Flávio Muniz tem expertise em otimização de mecanismos de busca, marketing de conteúdo, estratégias de redes sociais e outras abordagens digitais que podem impactar positivamente as vendas orgânicas, especialmente no ambiente online. Sua experiência pode se estender a práticas que visam melhorar a visibilidade de uma marca nos motores de busca, aumentar a conversão de leads e aprimorar a experiência do cliente.
Conheça Flávio Muniz especialista em tráfego orgânico e SEO
Por fim, agora que você já sabe o que faz um gestor de tráfego orgânico, conheça o especialista Flávio Muniz. O Gestor de Tráfego Orgânico e especialista em SEO Flávio Muniz tem centenas de cases de SEO e mídias sociais.
Ele é Gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Professor do MBA em Marketing, Branding e Growth na PUC-RS, Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP.
Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) | 2013 e UCLA (Los Angeles) | 2015.
Além disso, agência do especialista Flávio Muniz, a Espalhando, tem 10 anos de mercado e já posicionou mais de 500 empresas no topo do Google! Quando o SEO ainda não era uma preocupação dos negócios os profissionais da agência já estudavam e realizavam ações em clientes.
A agência acompanhou todas as mudanças que ocorreram de lá para cá e hoje é uma especialista em SEO.