Contratar Consultoria de Storytelling e Apresentações

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O “storytelling é uma forma de arte muito antiga e uma valiosa forma de expressão humana usada de diversas maneiras”, como explica o National Storytelling Network (NSN). Ele é aplicado em diversas áreas do conhecimento como vendas, marketing, publicidade, pesquisa, e educação.

E, mais que contar histórias, o storytelling é muito poderoso para educar, persuadir e até mesmo vender. Por isso, utilizar o storytelling durante apresentações orais, de qualquer tipo, é uma bela forma de passar a mensagem de forma mais precisa, melhorar a comunicação e atingir o objetivo do discurso.

Veja também: Contratar Consultor em Storytelling para Empresas

O Poder do Storytelling

Nós já falamos aqui no blog sobre o poder que o storytelling tem para evocar emoções e envolver o público. Veja alguns motivos::

  • O cérebro humano tem mais facilidade em reter histórias que estimulem a imaginação, do que apenas um fato ou dado isolado;

  • O storytelling possibilita uma comunicação eficiente, pois entrega informação e emoção na medida certa para envolver e prender a atenção da audiência;

  • O ser humano é cativado por boas histórias, porque não são simplesmente seres racionais, mas seres com sentimentos e emoções.

Veja também: Veja também: Storytelling Marketing – 3 Conteúdos Simples e Objetivos de Flávio Muniz!

Agência para apresentação com Storytelling

Quer utilizar o storytelling nas suas apresentações, mas não sabe como? Quer contratar agência para elaborar apresentações e storytelling? Conheça a Espalhando Marketing Digital, que é uma agência paulista com expertise de mais de uma década. Veja alguns gatilhos de storytelling que podem ser utilizados na sua apresentação:

Gatilhos de Storytelling

1- Anáforas

Anáforas são repetições. Cada vez que se repete alguma coisa que se quer colocar em evidência, isso é reforçado para na audiência.

2- Regra dos 3

A Regra dos 3 é muito utilizada no storytelling. Quando se fala de 3 em 3 desperta-se algum gatilho no subconsciente humano, que ajuda a reforçar a ideia. Essa regra é extremamente importante. Alguns exemplos de regra dos 3 são o livro Comer, Rezar, Amar; a história Os Três Mosqueteiros; a história Os três Porquinhos e a tomada Luz, Câmera, Ação. A Regra dos 3 está presente em todos os discursos narrativos e em nossas vidas. Quando você passa o seu discurso de 3 em 3, você facilita a comunicação com seu ouvinte.

3- Altos e Baixos

Altos e baixos deixam as histórias muito envolventes. Nenhuma história tem só coisas boas. Alguns exemplos são a história do Homem-Aranha, do Hulk, do Homem de Ferro ou até mesmo a história de Jesus Cristo na Bíblia. A Jornada do Herói acompanha a história de Jesus, que tem sua crucificação e ressurreição. A história dos heróis são assim, têm altos e baixos.

Consultoria Storytelling para empresas

Caso você queira se aprofundar no storytelling e criar suas próprias apresentações, você pode fazer um curso ou treinamento. O Flávio Muniz, que é gestor da Espalhando ministra cursos e palestras sobre storytelling que podem melhorar a performance das suas apresentações.

O Muniz é profissional de marketing, empresário, professor, palestrante e já ministrou palestras que transformaram profissionais e negócios em mais de 10 estados brasileiros. Com seus cursos, palestras e consultorias ele mostra de forma simples como os participantes podem atingir seus sonhos mais desejados. O Flávio Muniz é Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston).

Veja os depoimentos de quem já fez os cursos

Qual é a importância do storytelling para empresas? 

A arte do storytelling pode ser a grande diferença entre você e o seu principal concorrente.

Reflita sobre: quantos anúncios você já viu hoje? Provavelmente não se recorda ou perdeu a conta. Isso acontece porque, com a overdose de informações que passam por nossos celulares todos os dias, nós não somos mais tão sensíveis aos apelos das empresas.

Só prestamos atenção a um anúncio quando a marca quebra com essa rotina (o que acontece, normalmente, por meio de uma nararativa / storytelling).

Consultoria Storytelling para empresas

Todas as empresas precisam entregar resultados, mas as pessoas gostam de histórias e compram narrativas que envolvem as marcas, os produtos e as organizações. Neste sentido, o mundo do marketing utiliza a storytelling para propagação de marcas e empresas há séculos, no entanto mais recentemente o storytelling notado por muitas  empresas.

O que tem feito as empresas a contratarem uma consultoria em Storytelling?

  • A necessidade de ganhar a briga pela atenção dos seus clientes sobre os seus produtos e serviços;
  • A melhoria da efetividade de capacitação e conexão dos seus gestores e funcionários;
  • A ampliação da conexão das empresas com a comunidade.

Abaixo listamos alguns exemplos de aplicação da consultoria storytelling nas empresas:

  • Capacitação de executivos para a gestão;
  • Fortalecimento da cultura organizacional e processos de memória institucional;
  • Vendas! Capacitação do comercial para equipe de vendas;
  • Validação no processo de comunicação institucional.

Contratar Consultoria em Storytelling

Para contratar a Espalhando para elaborar suas apresentações utilizando o poder do storytelling ou para estudar storytelling com um curso, você pode entrar em contato através do e-mail:contato@flaviomuniz.com.br, do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site. E, não deixe de seguir o Muniz no Instagram e no YouTube! Por lá ele sempre dá dicas sobre Storytelling, Marketing Digital, SEO, Vendas e Motivação.

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