Especialista em Marketing de Influência – Consultoria e Treinamento para Digital Influencers

O Marketing de Influência tem crescido a cada ano e é uma grande tendência para 2021. Com ele as empresas podem ter mais visibilidade e aumentar suas vendas e os influenciadores também podem aumentar seus ganhos através de parcerias. Como citamos neste artigo de nosso blog, 48% das pessoas entre 18 e 24 anos compraram um produto após a recomendação de um “criador de conteúdo” (Shareablee) e isso mostra a força desse tipo de marketing.

A parceria entre empresas e influenciadores digitais é relativamente nova e gera algumas dúvidas. “O que é Marketing de Influência?” e “como funciona o Marketing de Influência?” são algumas delas. Quer saber mais sobre o marketing de influência? Continue acompanhando o texto e leia a explicação do especialista em Marketing Digital Flávio Muniz, vinda de um dos vídeos de seu canal do YouTube.

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O que é Marketing de Influência?

Como já explicamos aqui no blog o marketing de referência ou referral marketing talvez seja estratégia de marketing mais antiga e confiável. É o método de promover produtos ou serviços para novos clientes por meio de referências, geralmente de boca a boca. Tais referências geralmente acontecem espontaneamente, mas as empresas podem influenciar isso por meio de estratégias apropriadas.

Como funciona o marketing de influência?

Retomando o que foi dito acima, reforçamos que o Marketing de Influência é uma estratégia de marketing que não é nova, que promove produtos e serviços até mesmo com as referências “boca a boca”, nas quais uma pessoa vai recomendando o produto para outras. Porém, quando se trata do ambiente digital, essa recomendação acontece de forma diferente. Como explica Muniz, no marketing de influência digital uma empresa contrata um influenciador digital para que ele divulgue e recomende a marca para a sua audiência.

1 Mito sobre o Marketing de Influência

Muniz revela que não é necessário ser um grande influenciador ou celebridade para se dar bem no Marketing de Influência! Portanto, o poder de influência não é medido pelo número de seguidores de um influencer, mas sim pela conexão que ele pode gerar entre a audiência dele e a marca divulgada.

Então, você que é gestor não deve olhar só para o número de seguidores e tamanho da audiência na hora de contratar um influenciador. E, o conselho que o especialista dá para você que é influenciador é que não compre seguidores, pois seguidores comprados não são audiência qualificada e as marcas ainda podem descobrir que você tem seguidores “falsos”.

Mega, Macro e Microinfluenciadores

Flávio Muniz também explica sobre Mega, Macro e Microinfluenciadores.

Megainflueciadores

Geralmente eles têm, pelo menos, 1 milhão de seguidores ou assinantes em, pelo menos, uma plataforma de mídia social e fazem parcerias com marcas que querem ser reconhecidas globalmente.

Macroinflueciadores

Os próximos na hierarquia de influenciadores são os macroinfluenciadores, que têm de 100 mil a 1 milhão de seguidores. Eles têm um público grande e engajado, funcionando bem para marcas que desejam anunciar em um nicho específico.

Microinflueciadores

O maior grupo de influenciadores nas mídias sociais, os microinfluenciadores são conhecidos por serem especialistas em tópicos ou no setor e têm entre 10 mil e 100 mil seguidores. Como eles realmente conhecem seu assunto e são apaixonados por ele, ganharam credibilidade e um público muito leal.

Saiba mais sobre a diferença entre Celebridade, Mega, Macro, Micro e Nanoinfluencers, neste artigo.

E, se você é gestor e quer saber como aumentar as vendas com o marketing de influência, acompanhe este nosso artigo.

Veja o vídeo do canal do especialista Flávio Muniz:

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Sobre o especialista Flávio Muniz

O especialista em Marketing Digital Flávio Muniz tem centenas de cases de SEO e mídias sociais. Ele é Gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Professor do MBA em Marketing, Branding e Growth na PUC-RS, Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) | 2013 e UCLA (Los Angeles) | 2015.

Consultoria e Treinamento para Digital Influencers

Mais que uma tendência, Digital Influencer está se tornando uma profissão e é fundamental que influenciadores e marcas aprendam acerca dela. Você é ou quer se tornar influencer digital e quer aprender tudo sobe marketing de influência para fechar boas parcerias e viver de internet? Ou, você é gestor de marca e quer aprender mais sobre marketing de influência para escolher os influenciadores ideias para suas campanhas? Conheça a Consultoria e Treinamento para Digital Influencers, realizados pelo Flávio Muniz!

Entre em contato

Para conhecer a Consultoria e Treinamento para Digital Influencers com o Flávio Muniz, entre em contato pelo link acima, através do e-mail:contato@flaviomuniz.com.br, ou do telefone: (11) 4872-6630.

Consultoria e Treinamento para Digital Influencers é com o Flávio Muniz!

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