Como encontrar um trabalho na era digital | Especialista em Marketing Digital

Como encontrar um trabalho na era digital | Especialista em Marketing Digital

Você gostaria de conseguir um trabalho no meio digital, mas não sabe como? Neste artigo, eu, Palestrante, Professor, Consultor e Especialista em Marketing Digital, hoje eu vou te mostrar como isso é possível.

O mundo digital vai gerar cerca de 300.000 novos postos de trabalho ao longo dos próximos dois anos, de acordo com relatórios do Ministério do Emprego e Segurança Social.

Com apenas essas 7 dicas, você poderá encontrar facilmente um trabalho na era digital. Confira abaixo:

Como se destacar dos outros candidatos

1. Desenvolva as habilidades digitais essenciais: Embora cada trabalho exija algumas habilidades específicas, em geral você precisa ter uma visão estratégica, capacidade de administrar altas doses de informações, controle ambiental, ferramentas digitais, orientação do usuário, liderança , trabalho em rede e habilidades analíticas

2. A especialização é importante: Os cursos de marketing digital são fundamentais para ingressar na era digital. Você pode fazer diversos cursos com o nosso Palestrante, professor, consultor e especialista em marketing digital. Para saber mais, clique aqui: Cursos de marketing digital

3. Saiba onde procurar: Faça pesquisas em canais de emprego, ou seja, anúncios em jornais, serviços públicos de emprego, agências de recrutamento, redes sociais.

4. Preste atenção nas redes sociais: As redes sociais estão se tornando um meio cada vez mais comum para os responsáveis pelos recrutamentos. Eles usam as redes sociais para encontrar grandes de talentos, por isso é importante que você preste bastante atenção nas redes sociais.

5. Seja curioso: O mundo da nova tecnologia se espalha como fogo e estar ciente de todos os novos recursos será essencial para manter-se.

6. Estude o mercado de trabalho: Os perfis profissionais mais procurados são: Especialista em segurança digital, marketing profissional, mídia digital, web analytics e especialista em SEO.

7. Destaque o seu currículo: Apresentar um currículo é insuficiente no cenário profissional atual. Utilize alguns programas de edição como o Illustrator, Indesign, Photoshop, ou ferramentas online para ajudar na criação de seu currículo.

Se você ainda não tem nenhum conhecimento sobre o meio digital, mas deseja ingressar neste ramo, seria bom que você fizesse meus cursos para aumentar as suas qualificações, dessa forma, você vai se destacar dos seus concorrentes.

Para visualizar a lista de cursos sobre marketing digital, clique aqui: Cursos

Se as minhas dicas te ajudaram, faça um comentário!

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Deixe um comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.