É importante para os sites das empresas estar no topo da busca do Google, pois isso gera muitas vendas. Por isso muitos perguntam: como colocar o site da minha empresa no topo da busca do Google? O Google tem diversos fatores de rankeamento e os sites que os possuem tem muitas chances de ficar no topo.
Veja também: Como se tornar uma Autoridade no Marketing Digital?
Fatores de rankeamento
O algoritmo do Google tem mais de 200 fatores de rankeamento. Veja alguns deles a seguir:
1.Publicar conteúdo de alta qualidade
A qualidade do conteúdo do site ou blog é um importante fator de rankeamento. O conteúdo precisa fornecer informações valiosas e criar páginas sem valor real pode causar penalidade, por causa das atualizações do algoritmo Panda e Fred do Google, por exemplo. Até mesmo os sites de empresas grandes e consolidadas não podem deixar de produzir conteúdo de qualidade para continuar no topo.
2.Ter um site compatível com dispositivos móveis
Cada vez mais sites estão criando websites responsivos, ou seja, que são compatíveis com dispositivos móveis. O Google diz que não favorece os sites responsivos quando se trata de rankeamento, mas afirma que este é o formato mais recomendado, pois melhora muito a experiência o usuário.
3.Criar um site seguro (HTTPS)
Em 2017, o Google anunciou que seu navegador Chrome, que é utilizado por 45% dos usuários, começaria a sinalizar sites como “não seguros” na barra de URL. Por isso, vale a pena ter um site seguro.
4.Melhorar a experiência com o usuário
Além desses fatores, oferecer ao usuário uma boa experiência de navegação é também é importante. O site deve ser fácil de usar e todas as páginas e navegação devem ser apresentadas da forma mais simples possível. O usuário deve levar de três a quatro cliques para encontrar qualquer página em um site, se possível.
5.Otimizar a velocidade da página
Quanto mais lento for o carregamento dos sites, mais visitantes e receita se perde. Páginas de carregamento mais rápidas levam a uma melhor experiência geral no site, por isso o Google considera isso como um fator de ranqueamento.
6.Otimizar a página em SEO
A otimização dos sites em Search Engine Optimization (SEO) é um fator de rankeamento muito importante e ajuda os sites a serem encontrados mais rapidamente pelos mecanismos de pesquisa e pelos usuários.
Contrate um especialista
Respondendo aos que querem saber “Como colocar o site de minha empresa no topo da busca do Google?”, pode-se dizer que é necessário se enquadrar nos fatores de rankeamento é a melhor forma para isso é importante contratar um profissional.
Um especialista em marketing digital e seo conhece todos os fatores de rankeamento do Google e domina as melhores estratégias para colocar os sites no topo da busca do Google. Quer deixar sua empresa no topo do Google? Contrate o especialista Flávio Muniz. Ele é profissional de marketing digital, possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).
Muniz é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Já ministrou palestras sobre Marketing em mais de 10 estados brasileiros, com foco em Marketing de Relacionamento, Marketing Digital, Marketing Político e Neuromarketing.
Palestras e cursos do Flávio Muniz
Veja a agenda do Flávio Muniz
Veja também: Preço do Pacote de Marketing Digital: Consultoria com Flávio Muniz
Entre em contato
Para contratar os serviços do Flávio Muniz e deixar sua empresa no topo do Google, basta entrar em contato. Você pode entrar em contato através do e-mail: [email protected], do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site.