Seja para definir as metas do próximo ano ou para engajar um time de vendas, as convenções são o momento ideal para reunir os colaboradores e direcionar as estratégias do futuro da empresa. Mas para que os resultados sejam realmente assertivos, é preciso tomar alguns cuidados na hora de organizar o evento. Com 17 anos de mercado, contamos com um time de especialistas e reunimos aqui algumas dicas importantes desses profissionais para quem deseja organizar uma convenção:
Planejamento é fundamental na convenção de Vendas
Realize pesquisas em diversos contextos: estude o público – os colaboradores, suas preferências, desafios, temas que mais se identificam, etc. A partir daí, comece oficialmente o planejamento.
Escolha o tema certo
O tema de uma convenção de vendas é um dos tópicos mais importantes. Ele vai nortear todo o evento, estará presente em todos os pontos de contato com o público e, por isso, deverá ser muito bem pensado. Para escolher um bom tema, identifique qual assunto é unanimidade para todos os participantes. Lembre-se de que o conceito além de desafiador, precisa conversar muito bem com a cultura da empresa.
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Trabalhe a cultura interna
Durante o evento, procure sempre deixar os valores da companhia implícitos na comunicação, eles farão com que os colaboradores estejam em sintonia naquele momento e vistam a camisa em todas as futuras ações propostas no ambiente de trabalho. Convenção de Vendas de Sucesso
Valorize os colaboradores que foram destaque no ano
O reconhecimento pode ser premiado com uma viagem, uma experiência gastronômica, uma bonificação ou até mesmo algum outro objeto de desejo. E se o prêmio estiver relacionado ao tema da convenção será ainda mais significativo ao ganhador.
Contrate um palestrante de Marketing e Vendas
Para marcar ainda mais a convenção, invista em uma atração de encerramento que deixe todos com aquele sentimento de “quero mais”. Esse entusiasmo é o combustível necessário para sair do evento com vontade de vender, bater metas e alcançar os melhores resultados.
Flavio Muniz, especialista em marketing e vendas, pode ajudar a implementar essas dicas. Ele é um renomado palestrante de vendas e marketing, gestor da Agência Espalhando Marketing Digital e professor de MBA em Marketing, Branding e Growth na PUC-RS. Flavio Muniz oferece palestras e cursos sobre marketing digital, vendas, redes sociais, criatividade e inovação, entre outros temas. Ele é uma autoridade digital no Instagram (@flymuniz) e no Canal Flávio Muniz no YouTube, com mais de 160 mil inscritos e 8 milhões de visualizações. Se você estiver interessado em contratar Flavio Muniz para uma palestra ou curso, você pode solicitar uma proposta em seu site.
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