Workshop de Redes Sociais para Prefeituras, Governos Estaduais e Federais

Flávio MunizRedes sociais para órgãos públicosWorkshop de Redes Sociais para Prefeituras, Governos Estaduais e Federais

As redes sociais nunca foram tão importantes para os órgãos públicos do que neste ano. Os cidadãos estão cada vez mais conectados e é por meio delas que se comunicam, comentando seu cotidiano e, por vezes, tentando contado com prefeituras, governos estaduais e federais.

Veja o exemplo do presidente da república, Jair Bolsonaro, que utiliza o Twitter como uma fonte oficial de comunicação com a população. Por isso já podemos notar que essas ferramentas são essenciais na comunicação político e cidadão.

Usadas da maneira correta, as redes sociais podem ser benéficas para os órgãos públicos, permitindo que eles tenham uma comunicação direta com os cidadãos, possam informar ações, receber feedbacks, realizar campanhas, entre outros processos.

Workshop de Redes Sociais para Prefeituras Twitter
O presidente da república, Jair Bolsonaro, utiliza o Twitter como uma fonte oficial de comunicação com a população.

Veja também: Curso de Redes Sociais e Marketing Digital para Órgãos Públicos

Workshop

Nem sempre o setor de comunicação ou o responsável por administrar uma rede social da câmera, prefeitura, assembleis legislativas, ministérios, secretárias de estado ou quaisquer outros órgãos públicos possuem o conhecimento necessário sobre redes sociais e suas funcionalidades.

Para tanto, o palestrante e consultor Flavio Muniz criou o workshop “Redes sociais para órgãos públicos”. Nele, o professor transmite o conhecimento sobre as plataformas digitais, boas práticas para atingir engajamento, principais problemas e como deve ser a atuação.

Flávio Muniz é gestor na agência Espalhando Marketing Digital, profissional de Marketing e especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui uma grande experiência em Marketing Digital e conta em seu currículo com inúmeros cases de SEO e Mídias Sociais. Para complementar seus estudos, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard e UCLA, respectivamente em 2013 e 2015.

Engajamento

Um dos objetivos maiores nas redes sociais é alcançar o engajamento do público com o conteúdo apresentado e produzido por você. E não seria diferente com os órgãos públicos. Não esqueça que eles possuem informações que são de interesse de uma grande parcela da população.

Informar as atividades realizadas pelo órgão público e também prestar atendimento aos usuários nas redes sociais são funções básicas, mas que requer cuidado e também atenção. A forma que irá comunicar-se deve ser séria, porém simples, para que o maior número de pessoas entenda.

Além disso, estar presente nas redes sociais fará com que os gestores tenham um contato mais próximo dos cidadãos e pode ser que situações de crise fiquem mais evidenciadas. Denúncias, reclamações e pedidos serão comuns e é necessário saber como agir nesses casos.

 

Workshop de Redes Sociais para Prefeituras Twitter
Estar presente nas redes sociais fará com que os gestores tenham um contato mais próximo dos cidadãos.

Formação

Lembre-se sempre que estamos falando de um perfil de um órgão público, portanto, você estará falando como a administração em geral e não como uma única pessoa.

Gerar conteúdo de qualidade é o ponto principal para que o interesse seja desperto em suas redes sociais e que os cidadãos comecem a usá-la como referência para informar-se sobre o que está acontecendo em sua cidade, estado ou país.

Apure muito bem os fatos e produza um conteúdo claro para que a população possa entender e que a comunicação seja eficaz. Não fique presos apenas em notícias, é possível ousar muito nas plataformas digitais.

Criar vídeos, enquetes, transmissões ao vivo são alguns dos exemplos que devem ser explorados e que chamam a atenção dos clientes. Saia do óbvio para melhorar a sua comunicação.

Veja também: Especialista em Redes Sociais para órgãos públicos e políticos

Formação

Para que toda a sua ação tenha bons resultados, aposte no workshop redes sociais para órgãos públicos, ministrado pelo consultor Flávio Muniz e veja a sua atuação mais certeira na internet.

Transforme as redes sociais em aliadas do seu governo e não apenas um espaço de reclamações sobre a administração. Ofereça conteúdo e atendimento de qualidade para estreitar relações e aumentar a credibilidade com seus seguidores e público em geral.

Related Posts

treinamento marketing digital

Workshop de Marketing Digital e Vendas na internet com Flavio Muniz

O Workshop de Marketing Digital e Vendas na internet com Flavio Muniz oferece uma oportunidade...
Especialista em redes sociais

Produção de conteúdo e administração de redes sociais: o que você pode ganhar com isso?

Com o aumento das vagas de trabalho focadas no marketing digital, ter conhecimento na produção...

Curso de Redes Sociais para Órgãos Públicos. Marketing Digital e Mídias Sociais.

Gestor da Agência Espalhando e professor de marketing digital e mídias sociais. Profissional de Marketing...

Leave a Reply

Inscreva-se

Como podemos te ajudar?

Contate-nos para saber mais sobre nossos serviços; palestras, consultoria, seo, etc.