Você já deve ter ouvido falar em marketing de relacionamento e de como ele ajuda na fidelização de clientes. Mas talvez você se pergunte: “O marketing de relacionamento vale a pena?” Neste artigo você vai saber algumas razões pelas quais esse tipo de marketing é vantajoso.
1.Segmenta bem o público
Um dos motivos pelos quais o marketing de relacionamento vale a pena é porque ele permite que você se concentre em clientes que estão muito mais alinhados com o seu negócio. Assim, através de várias estratégias de marketing você pode segmentá-los e entregar exatamente o que eles querem e precisam. Dessa forma, todo o processo de identificação de oportunidades e nutrição fica ainda melhor.
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2.Otimiza o funil de vendas
Quando você segmenta e lidera melhor, o ciclo de vendas é encurtado automaticamente e há menos leads devido à falta de adequação. Além disso, a taxa de conversão melhora, gerando um número maior de novos clientes que têm uma chance real de permanecer com sua empresa.
Quando você segmenta e lidera melhor, o ciclo de vendas é encurtado automaticamente e há menos leads devido à falta de adequação.
3.Retém os clientes
Um aumento de 5% na retenção de clientes pode aumentar a lucratividade de uma empresa em 75%. A retenção de clientes é outro motivo pelo qual o marketing de relacionamento vale a pena. Quando você trabalha para construir relações com os clientes e não está apenas pensando em fechar o negócio, você começa a incentivar a lealdade, a fidelidade. Isso significa que as chances de mantê-los como clientes por mais tempo são maiores.
A retenção de clientes é importante, já que é muito mais barato manter um cliente fiel do que conquistar um novo cliente.
4.Melhora o ROI
A partir do momento em que você se concentra no público certo e é capaz de reter seus clientes, um alto ROI (Return on Investment) vem como parte do pacote, e isso é excelente! Junto vem mais receita, mais negócios para a empresa e novas oportunidades de investimento!
Como você pode ver, se os investimentos forem feitos para criar relações baseadas em confiança e credibilidade, sua empresa já estará à frente da concorrência.
5.Possibilita uma divulgação “boca a boca” positiva
O quinto motivo pelo qual o marketing digital vale a pena, e talvez um dos mais importantes, é porque ele possibilita uma boa
divulgação “boca a boca”. Quando um cliente tem uma boa experiência de relacionamento com a empresa ou marca ele recomenda a empresa.
Isso pode acontece principalmente nas mídias digitais, como as redes sociais. Há também os sites de avaliações e reclamações, que têm um grande peso no momento de realizar uma compra.
Então, com boas estratégias de marketing de relacionamento o cliente pode fazer uma divulgação positiva para a empresa e atrair mais clientes.
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Gostou de saber alguns motivos pelos quais o marketing de relacionamento vale a pena? Quais estratégias você aplica na sua empresa ou negócio? Conta aí nos comentários.