O Marketing de Relacionamento vale a pena? é vantajoso? é bom?

Flávio Munizmarketing de relacionamentoO Marketing de Relacionamento vale a pena? é vantajoso? é bom?

Você já deve ter ouvido falar em marketing de relacionamento e de como ele ajuda na fidelização de clientes. Mas talvez você se pergunte: “O marketing de relacionamento vale a pena?” Neste artigo você vai saber algumas razões pelas quais esse tipo de marketing é vantajoso. 

1.Segmenta bem o público

Um dos motivos pelos quais o marketing de relacionamento vale a pena é porque ele permite que você se concentre em clientes que estão muito mais alinhados com o seu negócio. Assim, através de várias estratégias de marketing você pode segmentá-los e entregar exatamente o que eles querem e precisam. Dessa forma, todo o processo de identificação de oportunidades e nutrição fica ainda melhor. 

Veja também: 10 Matérias Relevantes sobre Flávio Muniz e Marketing Digital 

2.Otimiza o funil de vendas

Quando você segmenta e lidera melhor, o ciclo de vendas é encurtado automaticamente e há menos leads devido à falta de adequação. Além disso, a taxa de conversão melhora, gerando um número maior de novos clientes que têm uma chance real de permanecer com sua empresa. 

O Marketing de Relacionamento vale a pena1Quando você segmenta e lidera melhor, o ciclo de vendas é encurtado automaticamente e há menos leads devido à falta de adequação.

3.Retém os clientes

Um aumento de 5% na retenção de clientes pode aumentar a lucratividade de uma empresa em 75%.  A retenção de clientes é outro motivo pelo qual o marketing de relacionamento vale a pena. Quando você trabalha para construir relações com os clientes e não está apenas pensando em fechar o negócio, você começa a incentivar a lealdade, a fidelidade. Isso significa que as chances de mantê-los como clientes por mais tempo são maiores. 

A retenção de clientes é importante, já que é muito mais barato manter um cliente fiel do que conquistar um novo cliente.

4.Melhora o ROI

A partir do momento em que você se concentra no público certo e é capaz de reter seus clientes, um alto ROI (Return on Investment) vem como parte do pacote, e isso é excelente! Junto vem mais receita, mais negócios para a empresa e novas oportunidades de investimento! 

Como você pode ver, se os investimentos forem feitos para criar relações baseadas em confiança e credibilidade, sua empresa já estará à frente da concorrência. 

5.Possibilita uma divulgação “boca a boca” positiva 

O quinto motivo pelo qual o marketing digital vale a pena, e talvez um dos mais importantes, é porque ele possibilita uma boa

divulgação “boca a boca”. Quando um cliente tem uma boa experiência de relacionamento com a empresa ou marca ele recomenda a empresa. 

Isso pode acontece principalmente nas mídias digitais, como as redes sociais. Há também os sites de avaliações e reclamações, que têm um grande peso no momento de realizar uma compra.  

Então, com boas estratégias de marketing de relacionamento o cliente pode fazer uma divulgação positiva para a empresa e atrair mais clientes. 

Veja também: Construindo autoridade e conversões para sua empresa com Marketing Digital! 

Gostou de saber alguns motivos pelos quais o marketing de relacionamento vale a pena? Quais estratégias você aplica na sua empresa ou negócio? Conta aí nos comentários. 

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