A questão é que a maioria dos empresários ainda não descobriram o real benefício do marketing digital e o porque ele pode ser tão útil para suas vendas.
O marketing digital é a prática de usar serviços da internet para comercializar os produtos e serviços que sua empresa oferece. Atualmente, o marketing digital não é uma escolha, mas tornou-se uma necessidade para todas as empresas, seja uma empresa inicial, uma empresa de médio porte ou uma grande organização. No momento atual, todas as empresas estão lutando para acompanhar a concorrência. No entanto, alcançar os resultados desejados não é tão fácil. Para aproveitar ao máximo, como proprietário de uma empresa, você precisa contratar os serviços de profissionais de marketing digital para transformar sua maneira de promover o seu negócio.
Palestras para empresas: O marketing digital vale realmente a pena?
Uma campanha de marketing digital bem sucedida consiste em uma boa estrutura, estratégias profissionais, tecnologias de alto nível, além de experiência profissional. É por isso que, é muito importante fazer uma ampla pesquisa antes de contratar qualquer profissional dessa área.
As palestras para empresas concedidas pelo especialista em marketing digital, Flávio Muniz, tem a finalidade de mostrar como o marketing digital tem influenciado de maneira significativa nos resultados das empresas. A internet tornou-se um novo mundo, existem inúmeras pessoas que gastam mais tempo do seu dia nos smartphones, computadores de mesa, tablets e notebooks do que com seus parentes e amigos.
Para você ter uma ideia, cerca de 5 bilhões de pessoas em todo o mundo possuem pelo menos 1 smartphone. Saber como se beneficiar desses números é de suma relevância para o crescimento de qualquer negócio.
Palestras para empresas: Os 3 Pilares do marketing digital
Se você deseja planejar, desenvolver e manter um negócio na internet, e gostaria de elevar a quantidade de clientes ou leads, você deve contratar um especialista em marketing digital. O marketing digital como um todo é muito amplo, e inclui diferentes tipos de marketing feitos através de vários canais na internet. Abaixo estão os 3 pilares que basicamente, define o marketing digital. Lembrando que, esses são os principais, e não necessariamente os mais importantes. Confira:
SEO (Search Engine Optimization)
O SEO ajuda a aumentar a visibilidade do site para todos os motores de busca. É um processo que requer diferentes tipos de técnicas, como o link building, backlinks, pesquisa por palavras-chave, criação de conteúdo e análise técnica do site. Estar na primeira posição em um mecanismo de pesquisa como o Google pode ajudar um site a obter muito tráfego. Ao contratar um especialista em SEO, você receberá relatórios regulares para monitorar o progresso desse processo.
Social Media Marketing
Outra técnica importante para o marketing digital é SMM. As plataformas de redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest e Instagram ajudam a estabelecer contato direto com seu público. Uma presença ativa nas mídias sociais irá ajudá-lo a construir uma comunidade, seguidores, para ajudar a construir a imagem da marca, mostrar produtos e serviços, obter feedback diretamente dos usuários finais e atrair mais compradores.
Google AdWords
Muitos empresários não sabem que o Google criou uma das formas de marketing e publicidade mais direcionadas, efetivas e facilmente mensuráveis. Seu negócio pode atingir milhões em segundos com o Google AdWords e chegar à frente da concorrência.
Palestra de marketing digital: Facebook e LinkedIn são necessários em uma estratégia de marketing digital?
Algumas empresas usam uma das plataformas e não a outra, mas isso é um mercado decrescente. Existe uma interação tão forte entre o Facebook e o LinkedIn que a maioria das empresas utilizam ambas.
Por que fazer isso quando geralmente é o mesmo público que você está tentando alcançar?
A resposta é que o uso de ambas as plataformas te fornece duas maneiras diferentes de se envolver com as perspectivas. Um núcleo comprometido de usuários do LinkedIn são entusiastas que examinam regularmente o aplicativo ao longo do dia, mas isso é uma minoria. A maioria dos usuários vê o LinkedIn como uma extensão de seu trabalho, portanto, basta fazer o check-in uma ou duas vezes por dia em seu escritório.
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O Facebook, por outro lado, é verdadeiramente um aplicativo que faz parte do estilo de vida das pessoas. Muitos usuários do Facebook verificam a plataforma em seus smartphones várias vezes ao dia. Eles usam o Facebook para contatar amigos, publicar conteúdo, comprar produtos e encontrar eventos e oportunidades. Não há distinção clara no Facebook entre o uso pessoal e comercial, dando-lhe oportunidades adicionais para construir relacionamentos com todo tipo de público – Um diretor sênior ou um proprietário de uma pequena empresa sempre estará vendo as oportunidades de negócios, mesmo quando navega pelas postagens de seus amigos no fim de semana.
Então, sim, em muitas circunstâncias, faz sentido usar ambas as plataformas, mas certifique-se de diversificar suas estratégias de conteúdo para o Facebook e o LinkedIn. É fácil cair na armadilha de publicar exatamente as mesmas atualizações em todas as suas contas de redes sociais, especialmente quando se usa o software de agendamento. Não faça isso! Facebook e LinkedIn precisam de abordagens personalizadas consistentes com seu estilo de uso. O conteúdo do LinkedIn deve ser ponderado, enquanto um estilo de publicidade mais direta pode ser realizada no Facebook.
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Para ter acesso a conteúdos de qualidade como este, veja as palestras para empresas de marketing do especialista em marketing digital, Flávio Muniz.
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“O trabalho vai preencher uma grande parte da sua vida, e a única maneira de ficar completamente satisfeito é fazer o que você acredita ser um bom trabalho. E a única forma de fazer um bom trabalho é amar aquilo que você faz. Se você ainda não descobriu o que é, continue procurando. Não se acomode. Da mesma forma que acontece com as coisas do coração, você vai saber quando encontrar.”
– Steve Jobs