Como se tornar um especialista em marketing digital
O mundo está cada vez mais digitalizado. Mais de dois terços da população mundial está na internet, e os números estão crescendo a cada dia.
Com mais de 1 bilhão de usuários, a mídia digital está criando um impacto significativo em nossas vidas diariamente. Organizações em todo o mundo estão vendo as grandes oportunidades neste meio revolucionário com o intuito de cumprir vários objetivos de negócios em Vendas, Marketing, CRM, Desenvolvimento de Produtos e Pesquisa.
Para gerar os melhores resultados, as organizações estão buscando contratar comerciantes digitais qualificados. Uma vez que o marketing digital é um novo campo e há uma grande quantidade de profissionais experientes, existe uma enorme chance de surgir novos especialistas em marketing digital.
Como construir uma carreira no Marketing Digital?
Não existe um único caminho, para construir uma carreira no marketing digital,. No entanto, todo comerciante digital deve familiarizar-se com os seguintes fundamentos:
- Conhecer uma terminologia básica de marketing digital
- Ter conhecimento de conceitos de marketing
- Compreender a análise da web
- Ter um entendimento geral sobre os princípios básicos do marketing digital
Com base em extensas pesquisas e experiências da vida real, os perfis mais desejáveis no Marketing Digital atualmente são: Especialista em SEO, Social Media e Especialista em PPC.
Perfil 1 – Especialista em SEO
Como especialista, palestrante, consultor e professor em marketing digital, eu afirmo que o SEO continua sendo essencial no marketing digital, sem ele muitas empresas não teriam conquistado o sucesso que têm hoje.
Para você ser um especialista em SEO, você precisa ter as seguintes habilidades:
- Conhecer as ferramentas e técnicas de SEO
- Marketing de conteúdo
- Análise da web
Perfil 2 – Social Media
Quem trabalha como um social media tem grandes chances de ter as suas metas no marketing digital alcançadas, visto que o social media está atraindo uma grande fração dos trabalhos no marketing.
Para você ser um social media, você precisa ter as seguintes habilidades:
- Conhecer os canais de mídia social e técnicas de marketing
- Marketing de conteúdo
- Análise da web
Perfil 3 – Especialista em PPC
O PPC está sendo procurado por mais de 40% dos consumidores interessados pelos trabalhos do marketing digital. O Google Adwords está sendo o foco principal para que as empresas capturem o seu público-alvo.
Para você ser um especialista em PPC, você precisa ter as seguintes habilidades:
- Conhecimento de técnicas de marketing PPC
- Exibição de publicidade
- Otimização de conversão
- Web Analytics
Não esqueça que para você se tornar um Especialista em marketing digital de sucesso, você precisa estudar muito! O caminho é longo, mas a recompensa é maior ainda.
Gostou das minhas dicas? Espero que após você ter lido este artigo, você já tenha em mente qual carreira deseja seguir no marketing digital.
Para deixar um depoimento, clique aqui: Depoimentos