Palestrante em Marketing Digital mostra as estratégias fundamentais que um profissional de vendas deve seguir
Como palestrante em marketing digital eu posso dizer que se você é um profissional de venda e quer expandir o seu negócio, e vender muito mais do que você vende atualmente. Veja essas preciosas dicas:
1) Crie uma plataforma
Já não é mais suficiente você fazer parte da sua marca; O vendedor hoje em dia precisa se encarregar da sua própria plataforma. Isso significa criar uma presença on-line que inclua conteúdo, SEO, marketing por e-mail, mídia social e talvez até publicidade de conscientização. Estes são os blocos de construção para criar uma reputação e comunidade on-line e se baseiam simplesmente em completar perfis de rede.
2) Torne-se uma autoridade
Uma das formas mais importantes de mudar o contexto do trabalho de vendas é construir uma experiência e reputação para compartilhar informações úteis. Você faz isso criando artigos educacionais, falando sobre eventos industriais e comunitários e até mesmo facilitando coisas como discussões de Hangouts do Google+ entre clientes e clientes potenciais.
3) Problemas de construção
As perspectivas tornaram-se muito boas em descobrir soluções para os problemas que identificaram, devido em grande parte ao acesso a quantidades de dados sem precedentes e informações disponíveis on-line. O profissional de vendas de hoje tem que melhorar a compreensão e construir casos para problemas que o mercado ainda não conhece. Esta é uma habilidade que vem ajudando os clientes a pensarem mais sobre o que é possível em primeiro lugar.
4) Concluir a venda
Eu sempre afirmei que uma venda não é uma venda até que o cliente receba um resultado. Esta mentalidade significa que você precisa se envolver na experiência, antes, durante e após o compromisso das vendas serem feitas. Permanecer conectado dessa maneira também é como você obtém mais referências e compreende melhor as necessidades de um cliente no futuro.
5) Balancear energia
As táticas de vendas tradicionais ascenderam a bater os telefones e os números de rastreamento. Obviamente, muitas das práticas que julguei necessárias terão que tirar de áreas que nem sempre foram consideradas como objetivas. O profissional de vendas de hoje tem que criar espaço para estratégias e táticas, pelo tempo e energia necessários para se concentrar em publicar, falar e servir clientes. Isso exige uma nova maneira de pensar sobre como o tempo e a energia são alocados e é preciso uma grande força.