Práticas essenciais que um profissional de vendas deve seguir

Flávio MunizPalestrante de Marketing DigitalPráticas essenciais que um profissional de vendas deve seguir

Palestrante em Marketing Digital mostra as estratégias fundamentais que um profissional de vendas deve seguir

Como palestrante em marketing digital eu posso dizer que se você é um profissional de venda e quer expandir o seu negócio, e vender muito mais do que você vende atualmente. Veja essas preciosas dicas:

1) Crie uma plataforma

Já não é mais suficiente você fazer parte da sua marca; O vendedor hoje em dia precisa se encarregar da sua própria plataforma. Isso significa criar uma presença on-line que inclua conteúdo, SEO, marketing por e-mail, mídia social e talvez até publicidade de conscientização. Estes são os blocos de construção para criar uma reputação e comunidade on-line e se baseiam  simplesmente em completar perfis de rede.

2) Torne-se uma autoridade

Uma das formas mais importantes de mudar o contexto do trabalho de vendas é construir uma experiência e reputação para compartilhar informações úteis.  Você faz isso criando artigos educacionais, falando sobre eventos industriais e comunitários e até mesmo facilitando coisas como discussões de Hangouts do Google+ entre clientes e clientes potenciais.

3) Problemas de construção

As perspectivas tornaram-se muito boas em descobrir soluções para os problemas que identificaram, devido em grande parte ao acesso a quantidades de dados sem precedentes e informações disponíveis on-line. O profissional de vendas de hoje tem que melhorar a compreensão e construir casos para problemas que o mercado ainda não conhece. Esta é uma habilidade que vem ajudando os clientes a pensarem mais sobre o que é possível em primeiro lugar.

4) Concluir a venda

Eu sempre afirmei que uma venda não é uma venda até que o cliente receba um resultado. Esta mentalidade significa que você precisa se envolver na experiência, antes, durante e após o compromisso das vendas serem feitas. Permanecer conectado dessa maneira também é como você obtém mais referências e compreende melhor as necessidades de um cliente no futuro.

5) Balancear energia

As táticas de vendas tradicionais ascenderam a bater os telefones e os números de rastreamento. Obviamente, muitas das práticas que julguei necessárias terão que tirar de áreas que nem sempre foram consideradas como objetivas. O profissional de vendas de hoje tem que criar espaço para estratégias e táticas, pelo tempo e energia necessários para se concentrar em publicar, falar e servir clientes. Isso exige uma nova maneira de pensar sobre como o tempo e a energia são alocados e é preciso uma grande força.

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