Palestras para Eventos Corporativos
O marketing digital é obrigatório para todas as empresas que desejam superar os desafios do mundo digital.
O marketing digital envolve um amplo espectro de ferramentas e tarefas, que podem ser usadas para alcançar uma variedade de metas relacionadas ao melhor envolvimento, aumento do tráfego, atraindo perspectivas, conversão de visitantes em leads, geração de vendas, etc.
Uma estratégia diferente precisa ser criada para cada objetivo, porque não se trata apenas de estar presente na Internet, mas se trata de saber como estar presente. Ter uma estratégia estabelece o caminho que precisamos para atingir nossos objetivos.
Nesta publicação, vamos recapitular algumas das estratégias de marketing digital mais relevantes para atrair clientes potenciais e aumentar suas vendas on-line.
Nós vamos ver os 3 tipos de estratégias que o Flávio Muniz utiliza para ter sucesso no meio digital e gerar uma porcentagem absurda de conversão!
Mas, antes de começar a implementar qualquer estratégia de marketing digital, é importante certificar-se de que o seu site esteja 100% otimizado para gerar vendas.
1. Uma estratégia que cria valor
Uma das mais populares estratégias de marketing envolve criatividade e valores para os consumidores. Há algum tempo, as empresas eram as que mandavam nos clientes.
As coisas mudaram. Neste mercado vicioso e competitivo, os consumidores são aqueles que estão no controle e fazem as regras.
Então, o que seria “criar valor”? É simples. É introduzir o marketing de relacionamento na sua empresa, oferecendo materiais adicionais, ou conteúdo útil e relevante para o consumidor (por exemplo, postagens de blog, e-books, videos, webinars, infografia, etc.). Estes são projetados para resolver os problemas do consumidor, ajudá-los a melhorar o que fazem e / ou melhorar seus próprios produtos ou serviços (quando você é um B2B).
Seja cuidadoso. Criar valor não significa falar sobre sua marca em cada parte do conteúdo.
O processo de compra consiste em 3 etapas principais: conscientização, consideração e decisão. Durante o primeiro estágio, as perspectivas identificam que eles têm um problema ou uma necessidade, e começam a procurar uma solução. Durante o segundo estágio, eles começam a considerar todas as soluções possíveis para o problema. Na terceira etapa, eles avaliam diferentes fornecedores para ver qual deles pode resolver melhor o problema.
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A ideia é que você deve criar conteúdo para cada uma das diferentes etapas do processo de compra. Se você quer falar sobre sua marca ou mencioná-la, recomenda-se que aguarde até a fase de decisão , quando suas perspectivas estão à procura de provedores. Se você menciona isso antes, eles podem se sentir sobrecarregados e não verão o valor do que você está oferecendo.
Como todo esse conteúdo gera vendas? É bastante direto. O segredo é orientar as perspectivas através dos estágios, conectando todos os seus materiais entre si até que eles escolham seu produto. Está provado que as marcas que criam valores para seus consumidores conseguem fidelizar seus clientes.
E onde é o melhor lugar para mostrar o seu conteúdo?
Bom, você pode usar todas as ferramentas ou plataformas de conteúdo, como blogs, mídias sociais, campanhas de e-mail, etc.
Mas lembre-se:
Uma estratégia eficaz de marketing digital deve ser integrativa e ser consistente em todas as suas mídias.
Por exemplo, você pode colocar CTAs que levem prospectos e clientes a páginas de destino, onde possam baixar alguns de seus materiais, no seu blog, e assim por diante…
2. Estratégias de automação
As estratégias de automação oferecem a oportunidade de automatizar uma série de ações relacionadas a um processo particular, que também tem um objetivo específico, como fazer uma ligação para um cliente ou acompanhar um cliente atual. Isso é chamado de fluxo de trabalho.
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Essas estratégias, além de economizar tempo (porque exigem pouca ou zero intervenção humana), resultaram ser altamente efetivas no aumento das vendas on-line. Por quê? Por causa do acompanhamento preciso que você executa com cada cliente.
3. Estratégias de publicidade on-line
Se essas 2 estratégias parecem um sonho utópico devido ao trabalho, tecnologia e custos elevados que elas implicam, não se desanime, porque há outra opção para a qual você possa recorrer, que é muito mais simples, barata e o melhor de tudo, eficaz.
A publicidade on-line tornou-se uma das opções favoritas para as empresas que desejam atrair clientes potenciais porque permite que elas aumentem sua visibilidade nas plataformas principais da Internet, que é precisamente onde suas perspectivas continuam. Exemplos dessas plataformas incluem Google, Facebook, Twitter e LinkedIn.
Os usuários que clicam em um anúncio para um produto ou serviço específico possuem uma melhor segmentação, porque já estão na fase de decisão e, portanto, são mais propensos a se transformar em um cliente da sua empresa.
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Uma das vantagens desta estratégia é que você paga apenas pelos resultados. Simplificando, você decide se você paga por impressões, cliques, leads ou conversões. Por exemplo, se o seu objetivo principal é aumentar suas vendas, as campanhas centradas nas conversões são a melhor escolha para você.
As plataformas de publicidade on-line também incluem ferramentas de medição para que você possa descobrir exatamente quantos visitantes, leads ou clientes geraram cada anúncio. Dessa forma, você pode calcular seu ROI e avaliar a eficácia dos diferentes anúncios.
Palestras para Eventos Corporativos sobre Vendas Online e Estratégias Digitais
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