Deseja otimizar sua conversão? Então siga essas etapas que o melhor Palestrante de Marketing Digital do Brasil está fornecendo
Pergunta rápida: Quão eficaz é a conversão de seu site?
Como especialista em marketing digital, posso dizer que Talvez não seja tão alta quanto você quer que seja. Ou talvez você está coçando a cabeça, com insegurança.
Tudo o que você sabe é que as pessoas estão navegando no seu site e lendo suas postagens, mas por algum motivo, elas não estão se inscrevendo. Sua lista de e-mails permanece estagnada.
Ou, as pessoas estão se inscrevendo, mas elas não abrem seus e-mails.
Quando você olha para suas conversões, você pode notar tendências como estas:
- As pessoas estão passando pela página de destino, mas não estão se inscrevendo
- Os e-mails são abertos, mas não são visualizados
- As pessoas chegam à página conferir as páginas, mas o abandono é alto
Pode ser fácil ficar frustrado quando nada parece funcionar. Mas antes de renovar seu site vamos quebrar o processo de conversão.
Seu conteúdo deve ser atraente o suficiente para motivar os visitantes ir para a próxima etapa
Uma boa maneira de julgar a força do seu conteúdo é olhar para as taxas de rejeição em cada página. Se você ver que as taxas de rejeição são altas na página de destino, pode ser um indicador de que o título não é atraente o suficiente. As pessoas estão clicando, mas assim que lêem a manchete, elas saem.
Cada componente deve fluir perfeitamente
Mesmo que cada elemento tenha seu papel a desempenhar, todos eles agem dentro do seu limite. Se houver uma alta taxa de rejeição na página de destino do anúncio, talvez você não esteja prometendo o que os visitantes esperavam ver. Alguns ajustes podem ser necessários neste caso.
O que você deveria fazer?
Olhe através do seu limite para ver se as pessoas estão ou não rejeitando o seu trabalho. Se não, esta é uma boa oportunidade para testar as variações em lugares que não estão realizando seu trabalho.
A próxima vez que suas taxas de conversão não são o que você quer que eles sejam, analise cada etapa e veja qual componente é o mais fraco.