Este artigo é um “bônus” para os participantes da Palestra de Marketing Digital realizada no Senac em Petrolina Pelo Professor e Palestrante Flávio Muniz. Os contemplados poderão baixar os slides e um Ebook Exclusivo sobre Marketing de Relacionamento por meio deste post.
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Sobre o Marketing Digital nos dias atuais
Nos últimos anos, o modo de fazer marketing mudou drasticamente. Nos velhos tempos, uma reunião de planejamento anual para a criação de uma estratégia, um plano de marketing e um orçamento costumava ser suficiente. Hoje, os comerciantes ajustam as estratégias de marketing com frequência e modificam os planos de acordo com os insights de clientes em tempo real por meio das novas mídias, canais emergentes e da tecnologia.
Alguns benefícios específicos do marketing digital incluem:
- Rentável: você pode planejar facilmente uma estratégia de marketing online bem sucedida dentro do seu orçamento usando o marketing digital que oferece uma técnica barata em comparação com outros canais de publicidade, como rádio, TV e outros.
Uma campanha de marketing digital bem planejada e bem gerida pode atingir uma grande audiência a um custo menor do que os métodos de marketing tradicionais. - Melhor exposição: Alcance inúmeras perspectivas ao mudar para uma campanha de marketing digital dentro de um pequeno investimento. Seja encontrado onde seu público procura por você. Você notará resultados de longo prazo usando o marketing digital.
- Campanhas atraentes: o marketing digital oferece uma chance de criar campanhas atraentes usando diferentes tipos de mídia. Essas campanhas podem ser virais em plataformas sociais, passando de uma pessoa para outra e, portanto, ganhando moeda social.
- Brand Building: Brand Building é o que todas as empresas tentam realizar e o marketing digital ajuda a desenvolver sua marca, promovendo-a em várias plataformas, quanto mais confiável sua marca for, mais reputação sua marca ganhará nos motores de busca.
Sobre o Marketing de Relacionamento nos dias atuais
Talvez você tenha ouvido o termo “marketing de relacionamento” recentemente. O marketing de relacionamento refere-se a tudo o que você faz para desenvolver relações fortes e duradouras com seus clientes. De programas de influenciadores para marketing de afiliados, o marketing de relacionamento cria consciência da marca e posiciona sua marca como a melhor opção de seus clientes.
Este tipo de marketing difere do marketing tradicional na medida em que não é transacional, mas sim relacional. A maneira antiga de focar suas energias em realizar vendas e não fidelizar clientes. A nova e melhor maneira se concentra na criação de uma melhor experiência que sua marca irá trazer para seu consumidor, no intuito de manter laços a longo prazo.