O marketing tradicional é importante para a divulgação de empresas e o aumento das vendas. Porém, sem ações de marketing digital uma empresa dificilmente vai crescer e talvez até nem sobreviva nos tempos atuais e por isso, muitas empresas estão adotando estratégias de marketing digital. Uma das estratégias mais utilizadas no marketing digital é a otimização em SEO.
O que é SEO?
A Search Engine Optimization, ou SEO é um conjunto de estratégias que tem como principal objetivo colocar o site e conteúdos nas primeiras posições dos resultados de sites de busca como Google, Bing e Yahoo. Um dos principais recursos que a SEO utiliza para isso é a palavra-chave.
Um site que é bem otimizado em SEO é encontrado facilmente pelos usuários, aumentando assim o seu tráfego orgânico e as vendas da empresa. Mas, como aplicá-lo e quais são os segredos do SEO?
Veja também: Consultor em otimização de sites SEO
Palestra ‘Os Segredos do SEO’
Com a palestra ‘Os Segredos do SEO’ você vai aprender de maneira clara e objetiva os segredos do SEO que nunca te contaram. A palestra é realizada pelo especialista em Marketing Digital Flávio Muniz em parceria com o portal de conteúdo Design Culture.
A palestra é um treinamento intensivo de 7 horas que vai mostrar a gestores e líderes as principais técnicas de SEO para posicionamento de sites, blogs ou outros projetos. As técnicas de SEO são utilizadas sem a necessidade de usar ferramentas pagas como Google Adwords, Facebook Ads, Yahoo ou BingAds.
Alguns segredos
Na palestra vão ser aprendidos alguns segredos de SEO para melhorar o rankeamento no Google, como:
- Conteúdo de qualidade: É importante que os conteúdos sejam bem otimizados, mas também tenham qualidade. Chegar até o site é importante, mas é fundamental que o usuário receba conteúdo de qualidade para permanecer no site.
- Uso das palavras-chave: Um dos elementos para ter um bom rankeamento no Google são as palavras-chave, porém elas devem ser usadas de forma natural ao longo do texto. É importante também usar negrito ou itálico em algumas palavras-chave. Além disso, deve-se pesquisar qual é a palavra-chave mais adequada para o texto.
- Imagens: As imagens do site também contam no rankeamento do Google, então é importante usar o atributo alt, com a mesma palavra-chave do texto.
Veja também: Especialista em SEO – Otimização de e-commerces no Google
Flávio Muniz
O especialista em Marketing Digital Flávio Muniz pode ajudar a sua empresa a descobrir os segredos do SEO e assim alcançar os objetivos desejados, como o aumento de vendas, divulgação de um novo produto ou fortalecimento da marca.
O Flávio Muniz é o CEO da Agência Espalhando Marketing Digital e possui vasta experiência em marketing digital e SEO. Ele é pós-graduado em Marketing Político e Propaganda pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Marketing Digital e Estratégias Online, pela Harvard.
Agora que você já sabe como descobrir os segredos do SEO é só entrar em contato e contratar a palestra. Para saber sobre outras palestras do Flávio Muniz e sobre outras estratégias de marketing digital basta ver mais no site!