O que é Marketing de Influência e como utilizar em 2021?

Flávio MunizMarketingO que é Marketing de Influência e como utilizar em 2021?

Você já conhece o Marketing de Influência? Gostaria de saber o que significa e para que serve? Trouxemos então esse conteúdo de bastante relevância para a internet e as plataformas digitais.

O Marketing de Influência é uma estratégia utilizada a partir de influenciadores digitais. O funcionamento se dá mais ou menos da seguinte maneira: uma determinada empresa ou marca procura um influenciador digital e contrata seus serviços.

A partir de então, esse influenciador contratado irá propagar os produtos da empresa entre seus seguidores e sua audiência do meio digital. Conforme a divulgação acontece, a empresa e/ou marca recebe também a reputação do influenciador contratado.

Como é feito o Marketing de Influência

Como já foi dito acima, ele é feito a partir da contratação dos influenciadores digitais para que divulguem a marca da empresa contratante. Para tanto, as empresas vão atrás de influenciadores engajados.

Devido a isso, vamos desvendar um mito sobre a quantidade de seguidores dos perfis: hoje em dia já existem formas de saber a quantidade de seguidores reais e a quantidade de seguidores robôs. Portanto, não interessa muito que o perfil de um influenciador tenha altos números de seguidores, justamente por que isso pode não significar nada.

O interessante para a empresa contratante é que o perfil tenha bastante engajamento no quesito de muitos comentários, muitas marcações referenciando aquele perfil.

Vamos a um exemplo. Podemos classificar alguns tipos de influenciadores: os “mega influenciadores” que são perfis que tem o número de seguidores entre 100 mil e 1 milhão; e os “macro influenciadores” que são perfis que registram número de seguidores acima de 1 milhão. Geralmente esses são perfis de celebridades.

No caso, uma celebridade enquanto “mega” ou “macro” influenciador pode ser contratado para fazer propaganda de determinada empresa, a fim de que ele transfira toda a sua influência e credibilidade para a imagem dessa empresa que o contratou.

A partir disso, o nome dado ao que é gerado se chama “Awareness”, que significa reconhecimento. Esse é o principal objetivo do Marketing por Influência.

Related Posts

palestra de neuromarketing

Palestra sobre Neuromarketing Interativa de Flavio Muniz

As palestras de neuromarketing interativas de Flávio Muniz são uma prática fascinante que combinam neurociência...
dinâmicas de vendas

Palestra Motivacional com Dinâmicas de Vendas de Flavio Muniz

Palestra Motivacional de Vendas com Flávio Muniz: Transformando Desafios em Resultados Extraordinários A motivação é...
dinâmicas team building

Dinâmicas em Grupo de Vendas: Flavio Muniz Palestrante Interativa de Vendas

Dinâmicas em Grupo de Vendas: Flavio Muniz Palestrante Interativa de Vendas Em um ambiente de...

Inscreva-se

Como podemos te ajudar?

Contate-nos para saber mais sobre nossos serviços; palestras, consultoria, seo, etc.