Especialista em Otimização de Sites SEO – Ranking de Empresas no Google

Search engine optimization é hoje mais importante do que nunca, e é necessário para cada empresário entender o verdadeiro significado de SEO, bem como o potencial que ele cria para cada negócio.

SEO, em suma, é um conjunto de regras que podem ser seguidas por proprietários de sites (ou blog) para otimizar seus sites para os motores de busca e, assim, melhorar suas posições no ranking do Google, principalmente.

O SEO também pode ser considerado como uma estrutura, pois todo o processo tem várias regras (ou diretrizes), várias etapas e um conjunto de controles.

Por que a otimização de sites é tão importante? – Especialista em Otimização de Sites

Quando você faz uma pesquisa no Google (ou em qualquer outro mecanismo de pesquisa), a ordem pela qual os resultados retornados são exibidos é baseada em algoritmos complexos.

E no mercado competitivo de hoje, o SEO é mais importante do que nunca. Os mecanismos de pesquisa atendem a milhões de usuários por dia, que procuram respostas para suas dúvidas ou soluções para seus problemas.

A otimização de mecanismos de pesquisa é essencial porque:

  • A maioria dos usuários dos mecanismos de busca tem mais chances de clicar em uma das 5 principais sugestões nas páginas de resultados (SERPS), portanto, para aproveitar isso e atrair visitantes para seu site ou clientes para sua loja on-line, você precisa estar em posições superiores.
  • SEO não é apenas sobre mecanismos de busca, mas as boas práticas de SEO melhoram a experiência do usuário e a usabilidade de um site.
  • SEO é bom para a promoção social do seu site. As pessoas que encontram o seu site pesquisando no Google ou no Yahoo estão mais propensas a promovê-lo no Facebook, Twitter, Google+ ou outros canais de mídia social.
  • SEO pode colocá-lo à frente da concorrência. Se dois sites estão vendendo a mesma coisa, o site otimizado para o mecanismo de busca tem mais chances de ter mais clientes e fazer mais vendas.

Como funciona o SEO?

O objetivo de um mecanismo de pesquisa é fornecer resultados imparciais que forneçam as informações que você procura com a maior rapidez e precisão possíveis.

Para isso, os mecanismos de pesquisa são capazes de identificar todas as informações relevantes on-line e classificá-las em ordem de qualidade e relevância. Há centenas de fatores envolvidos quando os mecanismos de pesquisa classificam os sites em uma pesquisa orgânica. Surpreendentemente, eles podem analisar bilhões de dados em até 0,5 segundos! As ações que você toma para otimizar seu site terão um efeito direto em sua classificação de SEO.

Componentes como tags H1, as palavras usadas na meta descrição do seu site, densidade de conteúdo e palavra-chave, permalinks e backlinks são algumas das muitas coisas que você pode aproveitar para melhorar sua classificação.

Tenha certeza que seus clientes o encontrarão primeiro

A concorrência entre as empresas na internet está aumentando diariamente, e manter uma forte presença na web é vital para o sucesso contínuo do marketing e um ROI forte.

Sua empresa pode oferecer um produto ou serviço excepcional, mas se sua base de clientes não puder encontrá-lo, como eles saberiam? Search Engine Optimization é o fator crítico que muitas vezes significa a diferença entre o posicionamento ideal nos mecanismos de busca ou a perda em meio a centenas de resultados.

Contratar especialista em marketing digitalA cada dia, mais empresas estão começando a entender os benefícios positivos da Otimização do Mecanismo de Pesquisa, o que significa que você precisa estar sempre atento para garantir que seu próprio site seja adequadamente otimizado para a web.

Felizmente, há uma variedade de ferramentas analíticas disponíveis para especialistas em SEO que lhes permitirão acompanhar o ritmo acelerado de avanço.

Se o seu site já tiver uma estratégia de SEO em vigor, convém considerar uma análise de palavras-chave e frases-chave realizada por especialistas em SEO para determinar a eficácia da sua estratégia atual e onde pode ser necessário fazer alterações.

Ser colocado na primeira página de uma pesquisa no Google não acontece do dia para a noite. Sua estratégia de SEO precisa ser um processo contínuo. À medida que a tecnologia se desenvolve, os mecanismos de pesquisa também se adaptam a essas mudanças, alterando seus algoritmos que definem como o website é classificado. Fique por dentro de sua estratégia de SEO e certifique-se de que ela esteja atualizada.

Quer implantar a estratégia em seu negócio? Veja neste artigo como o Flávio Muniz pode lhe ajudar e também cases de sucesso de empresas que implementaram o SEO e colhem seus resultados.

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