Empreendedorismo Online 100%: Palestra sobre como Ganhar Dinheiro na Internet

O empreendedorismo online está em uma crescente nos últimos tempos, justamente por oferecer boas oportunidades de ganhos, com a flexibilização de horários e locais onde se pode trabalhar.

Ele é o Eldorado para quem acorda todos os dias, ao despertar do alarme, pensando em como seria maravilhoso poder ser dono do próprio negócio, fazer a própria rotina e, quem sabe, trabalhar em casa. É buscando esse sonho que muita gente tem se lançado no digital, tentando empreender.

No entanto, apesar de ser democrático e abrir espaço para que pessoas de diversos perfis possam empreender, o marketing online não é tão simplório quanto fizeram parecer durante um período. Há toda uma teoria embasada nesse segmento, que é determinante para o sucesso da empreitada digital.

Os pilares do empreendedorismo online

Tirar foto de um produto, fazer uma descrição simples e colocar na internet não basta para quem deseja se destacar no empreendedorismo online. Considerando a premissa desse trabalho, você precisa se dedicar com muito mais profundidade para conquistar o mundo online. Ou, será apenas mais um vendedor pontual, que tem um pinga-pinga de vendas de vez em quando.

Dessa maneira, vale a pena assumir que o empreendedorismo online é composto por etapas, sendo elas:

  • A de conhecer e compreender o seu público-alvo, para poder produzir conteúdos que realmente o impactem;
  • Criar e oferecer algo que lhes traga interesse, para orientar a produção mais assertiva, reduzir custos e ter mais efetividade no trabalho;
  • Alimentar a percepção positiva de valor que o seu público tem sobre a sua marca e o seu produto, por meio da interação;
  • Mensurar e metrificar os resultados obtidos, para orientar a sua estratégia e alcançar os objetivos propostos.

Pesquisa e compreensão

Quem é o seu público-alvo? Para quem você vende? Quais suas dores? Os seus desejos? O que o afeta? Por onde ele terá contato com o que você oferece?

Essas perguntas são essenciais para te ajudar a compreender para quem você precisa se dedicar. Inclusive, elas vão te orientar na criação de uma persona que afete o público e garanta a aproximação da sua estratégia com o mercado.

Vale a pena se aprofundar em ferramentas de análise, como o Google Analytics e o Facebook Insights, que são verdadeiros aliados para o seu planejamento de vendas.

Produção e oferta

Após conhecer o seu público e compreendê-lo com mais exatidão, chegou a hora de produzir conteúdos que o impacte. É por meio deles que você irá criar as bases para a sua oferta. Lembre-se: o varejo online tem um plus em comparação com o varejo físico. Nele, é necessário que você capte o interesse do cliente com algo mais do que o apelo promocional.

Ferramentas de SEO, inbound marketing e conteúdo digital são essenciais para poder montar uma estratégia coerente de atração e vendas.

Interação e percepção

Depois de colocar seu produto online e realizar um bom trabalho de captação de leads, é hora de alimentá-los. Isso é feito por meio da interação constante com o público. Pode ser via redes sociais, perguntas, anúncios patrocinados. O que vale, é que você esteja em contato com os interessados. Mas, é claro, não de qualquer jeito.

O que você deve buscar é melhorar e solidificar a percepção positiva do público diante da sua oferta. Levá-los a se interessar pela sua marca como um todo e ter uma avaliação final satisfatória. Essas são as bases para fidelização.

Mensuração e métrica

Seu trabalho não acaba quando a venda é convertida. Aliás, esse é apenas mais um indicador se o seu trabalho no empreendedorismo online foi bem executado.

Chegou a hora de mensurar os seus resultados e criar uma métrica de apoio. Quanto foi vendido? A que margem? Qual estratégia trouxe mais resultados? O que afetou o seu público?

Ainda há espaço para ganhar dinheiro na internet?

Imagine um infinito de possibilidades: essa é a internet. São milhões de pessoas conectadas, em busca de algo que lhes seja válido. É por isso que empreender digitalmente é altamente vantajoso. Você tem a oportunidade de vender absolutamente qualquer coisa, desde os produtos mais originais, até os serviços mais requisitados.

Mas, da mesma forma que você pensa isso, seu concorrente também chegou a essa conclusão. Portanto, se destacar é preciso, ainda mais em um mar onde a oportunidade de dar braçadas é a mesma para todo mundo. Quem souber uma técnica diferente ou for preparado por um treinador melhor, vai conquistar o pódio muito mais rapidamente e com muito mais facilidade.

O Flavio Muniz te ensina tudo sobre empreendedorismo online!

Reconhecer a importância e a legitimidade do empreendedorismo online é o primeiro passo para sair na frente dos concorrentes. E, nesse sentido, Flavio Muniz será capaz de te ajudar a compreender – e vencer – os maiores desafios de sua carreira no segmento online.

Especialista em técnicas de vendas e marketing digital, com ênfase em estratégias que garantem mais sucesso para o negócio, seus ensinamentos serão essenciais para que você consiga se destacar no mercado e se tornar um verdadeiro campeão! Conheça mais sobre ele em seu canal do YouTube!

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Deixe um comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.