Empreendedorismo digital: Palestra sobre como criar Negócios na Internet

Razões para ser um empreendedor digital
Antes de começar, há algumas manchetes interessantes para se manter em mente:

Mais da metade da população mundial está conectada à Internet.

– IstoÉ Dinheiro (2021) * 10.0004 * 3,96 bilhões: mais de 50% da população mundial usa ativamente as redes sociais. – Digital 2020 July Global Statshot

As vendas pela Internet no Brasil devem dobrar até 2021, de acordo com o Google. – Folha de São Paulo (2017)

Se você pesquisar no Google por termos como empreendedorismo digital, mercado digital ou vendas online, haverá vários artigos como este que vão confirmar o que já falamos aqui no blog sobre isso, que vale a pena fazer negócios na internet.

Mas como entrar neste mercado? É seguro? Como você pode se destacar de seus concorrentes?

Primeiro, precisamos quebrar um dos mitos que citamos na introdução deste artigo: Não existem fórmulas mágicas para ganhar dinheiro online enquanto você dorme. No entanto, se você está pronto para aprender muito sobre o mercado e oferecer um serviço de qualidade aos seus futuros clientes, você pode gerar uma receita passiva que será adicionada à sua conta mesmo quando você não estiver na posição de destaque da o computador. * 100013 *
Além disso, este formato permite ao empresário trabalhar onde e quando quiser e tem mais agilidade no seu dia-a-dia.

O que é empreendedorismo digital?

O empreendedorismo digital consiste em abrir um negócio na internet, vender serviços ou produtos online sem investir em espaço físico.

Alguns exemplos de negócios digitais são: cursos online, e-commerce, blogs, canais do YouTube e soluções de tecnologia em geral.

A principal vantagem deste modelo de negócio é que você não precisa investir muito dinheiro para começar em comparação com o mercado off-line.

Adicionalmente, este formato permite que o Empreendedor trabalhe onde e quando quiser, com maior agilidade no seu dia-a-dia.

O que faço para ser um empreendedor digital?


Em primeiro lugar, tudo o que você precisa é de um computador com acesso à Internet para começar. Mas, além do equipamento, alguns recursos são essenciais para se destacar da concorrência.

Curiosidade

A palavra curiosidade tem um peso pejorativo, como se todo curioso se interessasse abertamente pelos outros, mas a origem do termo nada tem a ver com isso!

Curiosidade nada mais é do que a habilidade natural de fazer perguntas e querer saber mais sobre um determinado assunto.

Você já sabe quando uma criança começa a falar e fazer perguntas sobre tudo? Ela só quer entender o mundo ao seu redor, e às vezes nós, adultos, especialmente no trabalho, ficamos tão presos no modo automático que esquecemos de nos perguntar por que estamos fazendo certas tarefas.

Então, na internet, uma das qualidades que você mais precisa cultivar é a curiosidade, pois somente se você pesquisar muito o mercado e o comportamento do consumidor vai encontrar brechas e encontrar uma solução que realmente agrega valor à vida das pessoas.

Querer ajudar as pessoas

Empreendedorismo tem muito mais a ver com identificar problemas e oportunidades para implementar uma ideia que tenha um impacto positivo do que ser inovador e criar algo sem precedentes.

Você provavelmente já tem essa frase. Leia nosso post sobre como trabalhar em casa e faz todo o sentido!

Pense em aplicativos como o Nubank, por exemplo. Não há nada de inovador em um cartão de crédito, certo?

Mas se você conhece o assunto, sabe que o serviço deles não é para permitir que as pessoas façam mais compras, é para elas não pagarem taxas.

Uma solução simples com grandes efeitos positivos. É nisso que você deve se concentrar a partir de agora.

Rentabilidade em Empreendedorismo Digital


Muito Bom, depois de selecionar o nicho de mercado e preparar suas estratégias para se tornar uma referência, é hora de começar a dimensionar seus ganhos, ou seja, vender mais na internet.

Existem várias formas de rentabilizar o seu negócio online, seja através da venda de anúncios em blogues e redes sociais, promovendo os seus próprios produtos ou mesmo aderindo a um programa de afiliados.

Nesse caso, para cada clique em que você clicar ou converter as vendas de seu domínio, uma porcentagem será transferida para você.

Alguns dos meios mais comuns e benéficos de monetização incluem:

Anúncios e banners em blogs;
e -commerces;
Cursos online;
Patrocinando postagens, colunas ou vídeos em canais do YouTube;
Aplicativos em aplicativos;
Marketing de referência;
Marketing de afiliados;
assinaturas de qualquer serviço ou conteúdo de canal c; Gatinhos para financiamento de conteúdo.
Existem três elementos básicos para monetização: tráfego, engajamento e branding.

Neste contexto, no caso do tráfego, a sua contribuição está relacionada com o volume de cliques e visualizações. Mas, à medida que outras formas de monetização priorizam a interação e o envolvimento, o propósito da marca e a autoridade profissional também entram em jogo.

PALESTRAS SOBRE VENDAS EM UM MERCADO DE REABERTURA

Certifique-se de que está no Facebook se quiser ter certeza de que está gerando o máximo de leads possível. Você pode até fornecer certas ofertas específicas para seus seguidores do Facebook.

Certifique-se de que seu site pode gerar leads. Uma chamada para a ação primeiro. Eles têm que saber como você pode ajudá-los. Isso pode dar um grande lucro a longo prazo para seus resultados.

Com quem você pode trocar links para aumentar a otimização do seu mecanismo de busca para que você possa trazer mais leads? Considere seus clientes existentes, base de fornecedores e outros no mesmo campo ou similar que não são concorrentes diretos.

Trate as pessoas como indivíduos. Você precisa promover relações pessoais com potenciais consumidores para que eles possam se tornar consumidores pagantes. Pessoas que aprendem de empresas oferecendo atenção individualizada muitas vezes querem participar. Dessa forma, você pode construir um negócio que seja um dos favoritos do cliente. Um bom atendimento ao cliente é sempre muito importante.

Este artigo ensinou-lhe o quão importante é a geração de leads. Leads de qualidade são o que você procura. Você nunca quer ficar sinucado por uma empresa prometendo boas pistas, e agora que você entende a diferença entre pistas boas e ruins, você pode ser um especialista em gerá-los.


Veja aqui todos os depoimentos

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O Flávio Muniz é Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).

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