A habilidade de comunicação passou por uma grande transformação nos últimos anos. Com o surgimento da tecnologia digital, a interação entre as pessoas no mundo dos negócios evoluiu rapidamente para uma outra atmosfera, possibilitando novas formas de abordagem na comunicação e com o consumidor. Logo, o marketing digital tem papel-chave no fortalecimento da marca, atração de novos clientes e aumento do faturamento.
Os meios digitais, o que inclui notoriamente o uso de dispositivos móveis, como telefones celulares e tablets, capacitaram os consumidores a estarem conectados em tempo real com os mais variados (e novos!) tipos de produtos e serviços. Não importa se a distância entre o divulgador e o cliente seja de poucos metros ou milhares de quilômetros, as ferramentas do marketing digital possibilitam alcançar qualquer consumidor de forma atrativa e imediata.
As redes sociais são um dos pilares do marketing digital
Dentre as plataformas digitais, as redes sociais se consolidam como alvos significantes para a implementação e inovação do marketing. Além de representarem diferentes nichos de consumidores, as redes sociais disponibilizam informações e atividades de usuários e suas conexões, e promovem rapidamente a disseminação do conteúdo. Deste modo, abrem-se novas oportunidades de interação empresa/cliente, atingindo um grande número de consumidores de modo personalizado.
Entretanto, do mesmo modo em que divulgar um conteúdo se tornou mais fácil e rápido para um número maior de pessoas, estas publicidades requerem criatividade e refinamento para que consigam se destacar em meio a tantas outras. Neste panorama, as pessoas lidam com muitas informações simultâneas, e captar a atenção e confiança do cliente para o seu produto ou serviço pode não ser uma tarefa das mais simples.
Logo, diversas estratégias e mecanismos publicitários foram introduzidos e reinventados para serem utilizados nesta nova era da comunicação. Atualmente, várias empresas e profissionais atuam neste mercado, porém, como comentado anteriormente, a criatividade, modo de divulgação e relacionamento com o cliente são pilares fundamentais para o sucesso nos negócios.
Design Culture
Neste cenário, duas figuras se destacam fortemente como referência: a empresa Design Culture e o profissional Flávio Muniz. Com ideias inovadoras e criativas, em conjunto com a extensa experiência na modelagem e ações publicitárias, ambos são exemplos de sucesso e inspiração no marketing digital e redes sociais.
A empresa Design Culture é um veículo que lida com design, comunicação, cultura, artes, e ações criativas e empreendedoras. Seus conteúdos inspiram e demonstram variadas expressões artísticas presentes na publicidade e comunicação em geral. Em seu site e plataformas sociais, a Design Culture disponibiliza uma imensa quantidade de materiais, como notícias e vídeos inspiradores sobre design, tendências, animações, ilustrações, fotografia, artes minimalistas, entre outros.
Recentemente, a Design Culture publicou um post apresentando algumas tendências inspiradoras de design publicitário. Destacou a exploração do uso da técnica de realidade aumentada, tipografias em 3D e customizadas, cores brilhantes, logotipos responsivos e cursores interativos. Ainda, a Design Culture oferece cursos sobre conceitos, técnicas e ferramentas úteis relacionados ao marketing digital e tecnologia da informação.
Flávio Muniz – Consultor SEO
Já Flávio Muniz é um dos mais influentes especialistas em marketing digital do Brasil. Atualmente é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, e também atua como professor, palestrante e consultor. Possui extensa experiência na coordenação de diversas campanhas publicitárias de grandes empresas brasileiras, além de ser altamente reconhecido por seu eficiente trabalho na otimização para mecanismos de busca (SEO) e gestão de mídias sociais.
Flávio Muniz se destaca por suas ideias criativas e inspiradoras, e pelos resultados de sucesso alcançados. Como ele mesmo diz: “Empresas que não puderem ser contratadas no ambiente digital estarão esquecidas”. Seus temas em palestras e cursos abordam a importância no marketing digital, como buscar pensamentos diferenciais, estratégias para rentabilizar a relação empresa/cliente, o uso de redes sociais, dentre outros temas voltados à formação de profissionais.
Empreender sem estar atualizado em ações de marketing digital pode comprometer o sucesso do seu negócio. É preciso buscar objetividade e os modos de ação publicitária corretos para atingir o consumidor final de forma eficiente. Nos dias de hoje, os clientes têm ampla variedade de escolha e buscam pela oferta que seja mais atrativa. Portanto, não deixe a sua passar em branco!
Existem milhares de consumidores online aguardando por uma oferta ou oportunidade atrativa. Buscar empresas e profissionais que possuam experiência e conhecimento no marketing digital e redes sociais será o diferencial para a obtenção de êxito nos negócios. Uma publicidade bem feita certamente garantirá o retorno desejado para o seu empreendimento. Divulgue certo! Mostre o que você pode fazer pelos seus clientes!