As redes sociais são importantes canais para a divulgação de produtos e serviços pelas empresas, principalmente no Brasil, que é o segundo país onde as pessoas passam mais tempo nas redes sociais. O dado é de uma pesquisa realizada pela empresa GlobalWebIndex, com sede em Londres. Além disso, o estudo detectou que o tempo gasto nas redes sociais globalmente aumentou quase 60%, em média, nos últimos sete anos.
Isso mostra a importância de estar nas redes sociais e de realizar estratégias eficazes. E, para isso é importante realizar uma boa gestão de redes sociais. Continue acompanhando o texto e veja 3 dicas para fazer uma boa gestão de redes sociais!
Veja também: Como ter conta verificada no Instagram? Aprenda o passo a passo!
3 dicas para gestão de redes sociais
Escolhas as redes sociais ideais
Antes de tudo decida qual ou quais redes sociais você vai utilizar. E, se a sua empresa já está em algumas redes sociais analise se o seu público está nessas redes e saia de algumas delas, se necessário. A rede social da moda, a mais famosa ou a com mais usuários nem sempre vai ser ideal para você e nem sempre vai fazer você alcançar seus objetivos de negócio.
Tenha uma estratégia
Outra dica para ajudar no gerenciamento as redes sociais é ter uma estratégia. Para traçar uma estratégia você precisa considerar basicamente qual tipo de conteúdo o seu público-alvo gosta, o tom de voz a ser utilizado, uma frequência de publicação para esses conteúdos e as estratégias que vão ser utilizadas para gerar vendas. Defina isso e faça um calendário de publicação, que indique o que vai ser feito em cada dia.
Seja consistente
Um ponto importante para ter sucesso no marketing digital, de uma maneira geral, e nas redes sociais é ser consistente. Então, seja consistente. Você não precisa publicar todos os dias, mas tenha uma frequência de publicações e a siga. Além disso, verifique se há consistência na identidade visual, na linguagem e na forma pela qual a empresa se relaciona com os usuários nas redes.
Veja também: Como fazer videochamadas profissionais – Palestra Online NETIQUETA
Curso online sobre gestão de redes sociais
Quer fazer um curso online sobre gestão de redes sociais e marketing digital com especialista? Então, conheça o Flávio Muniz!
O especialista em SEO Flávio Muniz tem centenas de cases de SEO e mídias sociais. Ele é Gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Professor do MBA em Marketing, Branding e Growth na PUC-RS, Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) | 2013 e UCLA (Los Angeles) | 2015.
Ministrou palestras que transformaram profissionais e negócios em mais de 10 estados brasileiros. Com ênfase em Marketing de Relacionamento, Marketing Digital e Vendas, mostrou de forma simples como os participantes podem atingir seus sonhos mais desejados.
Contratar curso
Para contratar o curso online sobre gestão de redes sociais e marketing digital com o especialista Flávio Muniz entre em contato pelo link acima, através do e-mail:[email protected], ou do telefone: (11) 4872-6630.