Consultoria em Conteúdo SEO para empresas

Flávio MunizConsultor SEOConsultoria em Conteúdo SEO para empresas

A Search Engine Optimization (SEO) é uma estratégia que traz um grande tráfego orgânico para os sites, aumentando a visibilidade da empresa e as vendas. E, para isso o SEO se utiliza de diversas técnicas como o uso de palavras-chave no site, inserção de links e algo que é indispensável: a produção de conteúdo.

O conteúdo é fundamental para o sucesso de uma estratégia de SEO. Isso porque é nele onde são trabalhadas as palavras-chave que são pesquisadas pelos usuários – que podem se tornar visitantes do site e clientes da empresa. Além disso, um conteúdo rico informa o usuário e aumenta a credibilidade e a autoridade da marca, fazendo com que o site seja reconhecido pelo Google e fique em boas posições no ranking de resultados.

Por isso, o SEO e o Marketing de Conteúdo devem andar juntos. Mas, produzir conteúdo de qualidade não é tão simples quanto parece. É necessário ter tempo, planejamento e dedicação. Quer algumas dicas de produção de conteúdo para blog para ficar no topo do Google? Continue acompanhando o texto! Ah, e depois conheça a Consultoria em Conteúdo SEO do Flávio Muniz!

Veja também: Storytelling no Marketing Digital – Histórias que vendem!

3 Dicas de Produção de Conteúdo

  1. Crie títulos atraentes

Essas dicas serão especificamente voltadas para o formato de blog e a primeira delas é: crie títulos atraentes. Para ser encontrado pelo usuário o seu conteúdo precisa se encaixar em diversos parâmetros de SEO. Mas, não adianta de nada ter um conteúdo com boa visibilidade, mas que não chame a atenção do usuário ao ponto de fazê-lo clicar.

Por isso, crie títulos que atraiam o usuário e que respondam duas perguntas importantes para o leitor: “Por que eu devo clicar nesse link?” e “Por que eu devo ler esse conteúdo?”. Uma dica para chegar ao título ideal é fazer várias sugestões de título, cerca de dez, e escolher o melhor. Com o tempo você perceberá quais títulos mais agradam ao seu público e vai ter mais chances de fazê-los clicar. Ah, é importante destacar que os títulos não devem ser sensacionalistas ou mentirosos e devem indicar realmente o que o leitor encontrará ao longo do texto.

  1. Considere a experiência do usuário

Neste ponto você já chamou a atenção do usuário através do título e o fez clicar no seu conteúdo. Isso aumentou as taxas de cliques e aumentou a sua autoridade no Google. Mas, agora é necessário manter a atenção do usuário e para isso você precisa oferecer uma boa experiência de navegação e leitura. A experiência de navegação considera mais aspectos técnicos como velocidade do site, compatibilidade com dispositivos móveis e design.

Já a experiência de leitura considera aspectos ligados ao próprio texto, como tamanho dos parágrafos e frases. Então, proporcione uma boa experiência de leitura e escreva textos “escaneáveis”. Para isso utilize parágrafos e frases curtas, escreva parágrafos de tamanhos semelhantes, use intertítulos e imagens para quebrar o texto e frases instigatórias como “Mas você deve estar se perguntando…” e “E isso não é tudo”.

  1. Faça CTAs assertivas

A terceira e última dica da nossa lista é muito importante e leva o usuário a realizar uma ação e se tornar um cliente. Vamos recapitular como trabalhamos em nosso conteúdo fictício até agora. Primeiro, criamos um título atraente e chamamos a atenção do usuário, levando-o a clicar no conteúdo. Depois, nós prendemos a atenção dele e oferecemos uma boa experiência de leitura através dos textos. Após isso devemos chamá-lo para realizar uma ação através de uma CTA.

CTA ou call-to-action significa “chamada para ação” e deve levar o usuário a realizar ações como entrar em contato, agendar uma consulta, pedir um orçamento, fazer um download e contratar um serviço. Ela geralmente é colocada ao fim do texto como um link embutido para a ação desejada, mas também pode ser inserida ao conteúdo de outras formas, como em imagens. Ah, e nem todo texto vai precisar de uma CTA, como é o caso de textos puramente informativos e educativos.

Consultoria em Conteúdo SEO

Esperamos que as nossas dicas de produção de conteúdo tenham te ajudado! Para ter ajuda profissional para produzir conteúdo você pode contratar uma Consultoria em Conteúdo SEO, como a realizada pelo especialista Flávio Muniz.

O que é uma Consultoria em Conteúdo SEO?

Consultoria em Conteúdo SEO - SEO e marketing de conteúdo andam juntos

Como já explicamos em um artigo aqui do blog, uma consultoria em SEO é um serviço prestado por um consultor em SEO, que é um especialista na área, para analisar a situação dos sites no meio digital, mais especificamente nos mecanismos de busca.

Consultor SEO Melhor do Mercado

A consultoria SEO é realizada, resumidamente, da seguinte maneira:

  • Primeiro, o consultor faz uma avaliação aprofundada da situação do site da empresa no meio digital;
  • Depois, ele descobre os pontos fracos e fortes do SEO do site;
  • Em seguida, ele planeja e aconselha sobre as plataformas, estratégias e ferramentas corretas que vão levar o site da empresa para o topo do Google e assim gerar mais autoridade, mais vendas e mais lucros para a empresa.

No caso da consultoria de conteúdo SEO, no primeiro passo o consultor vai avaliar como está a atual produção de conteúdo do blog e depois vai descobrir os pontos fracos e fortes. Depois, ele vai aconselhar sobre como melhorar o conteúdo para alcançar os resultados desejados.

Ele vai aconselhar sobre diversos aspectos, como:

  • Títulos atrativos para aumentar o tráfego;
  • Temas trabalhados de acordo com o funil de vendas;
  • Palavras-chave que devem ser trabalhadas;
  • Tom de voz utilizado de acordo com a marca e a persona;
  • CTAs ideais para conversão;
  • Tamanho ideal do texto;
  • Frequência de publicação.

Veja também: 3 Melhores Consultores em Marketing Digital treinadores de Empresas

Sobre o especialista em SEO Flávio Muniz

 

O especialista Flávio Muniz tem centenas de cases de SEO e mídias sociais. Ele é Gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Professor do MBA em Marketing, Branding e Growth na PUC-RS, Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) | 2013 e UCLA (Los Angeles) | 2015.

Ministrou palestras que transformaram profissionais e negócios em mais de 10 estados brasileiros. Com ênfase em Marketing de Relacionamento, Marketing Digital e Vendas, mostrou de forma simples como os participantes podem atingir seus sonhos mais desejados.

Contratar consultoria

Para contratar a Consultoria em Conteúdo SEO com o especialista Flávio Muniz entre em contato pelo link acima, através do e-mail:contato@flaviomuniz.com.br

Perguntas Frequentes

O que é CONSULTORIA SEO?

O principal resultado de uma Consultoria de SEO é estudar, avaliar e criar as melhores estratégias para a otimização e posicionamento de sites das empresas de forma que ela se destaque dos concorrentes no resultado da busca orgânica.

Quanto custa um consultor de seo?

O preço de um consultor de SEO pode ser determinado por projeto. De acordo com a sua experiência e por volta de R$ 7000 por projeto de baixa complexidade.

O que é uma Consultoria em Marketing Digital?

O Consultor de Marketing Digital  é o estrategista por fazer uma prévia analise da empresa para que sejam criados planejamentos estratégicos de Marketing para que a empresa possa atingir seus objetivos.

Como fazer seo e aumentar a busca do seu site?

São mais de 40 critérios e fatores, mas podemos falaralguns:

1. Crie os titles e as tags de descrição

2. Todas as imagens devem ter as tags Alt Tags.

3. O projeto necessita ter uma estrutura de site amigável, faça portanto uma auditoria antes.

4. Criar Pages otimizadas ajuda muito no processo de otimização de sites.

5. Faça o site focado nos dispositivos mobile, tenha um site responsivo.

6. Faça a sua backlinis interna bem feita, ligue todas as páginas entre si.

7. Elimine todo o conteúdo duplicado do seu site.

Como investir em SEO para ganhar clientes?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, é um acrônimo, é o posicionamentopara mecanismos de busca. Em outras palavras, é um conjunto de técnicas usadas para que quem usa buscadores na internet (Google, Bing, por exemplo).

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