A grande importância de ter um blog corporativo para sua empresa

Um blog é uma das ferramentas mais valiosas que as empresas têm para se envolver com os clientes e, finalmente, tornar suas vidas mais fáceis. Se você não tem um blog, é hora de começar a pensar em ter um ou então você ficará para trás. Se você precisa de um pouco de inspiração, aqui estão 12 razões (em nenhuma ordem específica) por que sua empresa deve ter um blog.

Por que devo começar um blog para o meu negócio?

  1. Um blog é uma plataforma simples e fácil de usar para se conectar e compartilhar informações oportunas e relevantes com os clientes. É o seu canal de comunicação direta.
  2. Seu blog alimenta SEO. Os motores de busca amam o índice valioso e vão recompensar ele.
  3. Muita das vezes você não precisa se preocupar com o design do seu site. Muitas plataformas de blogs como WordPress e Hubspot são amigas das pessoas e não requerem habilidades gráficas avançadas .
  4. De acordo com uma pesquisa HubSpot, 60% das empresas que tem um blog conseguem adquirir mais clientes.
  5. O blog dá a sua empresa uma voz. Um blog cria um lugar para falar sobre novos produtos ou serviços, comentar tópicos de notícias em tempo hábil ou tendências de mercado e compartilhar iniciativas da empresa além de seu site. É também o lugar para  deixar a personalidade da sua marca brilhar e mostrar às pessoas o motivo da sua empresa ser a melhor do mercado.
  6. Um blog cria uma conversa bidirecional com clientes, e colegas da indústria. Ele incentiva a interação, comentários e feedback. Certifique-se de responder a todos os comentários!
  7. Pode ser divertido. Blogar pode ser energizante, estimulante, e algo que faz você olha para a frente.
  8. Um blog cria confiança, relacionamentos e vendas. Os clientes irão olhar para você como um recurso confiável para obter informações sobre sua empresa; Em seguida, irão adquirir os seus serviços ou produtos.
  9. Ajuda você a ficar à frente da curva . Você tem que ficar em cima de notícias, tendências e concorrentes para ser um blogueiro de sucesso. Ele ajuda você a ser um líder, não um seguidor.
  10. Você pode contar a história de sua marca . Um blog é um ótimo lugar para oferecer mais informações sobre sua empresa, filosofia, funcionários e ideias. Diga aos seus clientes porque você está no negócio e como você pode ajudá-los .
  11. Os blogs são investimentos de marketing rentáveis. Cada postagem que você publica é um investimento de longo prazo que ajuda a criar reconhecimento de marca e promover sua experiência, produtos e serviços.
  12. Blogar é inspirador. Você começará a ver ideias em torno de você. Conversando com amigos e colegas, assistindo filmes, lendo, e apenas andando pela rua.

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Deixe um comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.