Um blog é uma das ferramentas mais valiosas que as empresas têm para se envolver com os clientes e, finalmente, tornar suas vidas mais fáceis. Se você não tem um blog, é hora de começar a pensar em ter um ou então você ficará para trás. Se você precisa de um pouco de inspiração, aqui estão 12 razões (em nenhuma ordem específica) por que sua empresa deve ter um blog.
Por que devo começar um blog para o meu negócio?
- Um blog é uma plataforma simples e fácil de usar para se conectar e compartilhar informações oportunas e relevantes com os clientes. É o seu canal de comunicação direta.
- Seu blog alimenta SEO. Os motores de busca amam o índice valioso e vão recompensar ele.
- Muita das vezes você não precisa se preocupar com o design do seu site. Muitas plataformas de blogs como WordPress e Hubspot são amigas das pessoas e não requerem habilidades gráficas avançadas .
- De acordo com uma pesquisa HubSpot, 60% das empresas que tem um blog conseguem adquirir mais clientes.
- O blog dá a sua empresa uma voz. Um blog cria um lugar para falar sobre novos produtos ou serviços, comentar tópicos de notícias em tempo hábil ou tendências de mercado e compartilhar iniciativas da empresa além de seu site. É também o lugar para deixar a personalidade da sua marca brilhar e mostrar às pessoas o motivo da sua empresa ser a melhor do mercado.
- Um blog cria uma conversa bidirecional com clientes, e colegas da indústria. Ele incentiva a interação, comentários e feedback. Certifique-se de responder a todos os comentários!
- Pode ser divertido. Blogar pode ser energizante, estimulante, e algo que faz você olha para a frente.
- Um blog cria confiança, relacionamentos e vendas. Os clientes irão olhar para você como um recurso confiável para obter informações sobre sua empresa; Em seguida, irão adquirir os seus serviços ou produtos.
- Ajuda você a ficar à frente da curva . Você tem que ficar em cima de notícias, tendências e concorrentes para ser um blogueiro de sucesso. Ele ajuda você a ser um líder, não um seguidor.
- Você pode contar a história de sua marca . Um blog é um ótimo lugar para oferecer mais informações sobre sua empresa, filosofia, funcionários e ideias. Diga aos seus clientes porque você está no negócio e como você pode ajudá-los .
- Os blogs são investimentos de marketing rentáveis. Cada postagem que você publica é um investimento de longo prazo que ajuda a criar reconhecimento de marca e promover sua experiência, produtos e serviços.
- Blogar é inspirador. Você começará a ver ideias em torno de você. Conversando com amigos e colegas, assistindo filmes, lendo, e apenas andando pela rua.