Palestras sobre Mídias Sociais e vendas para vendedores comerciais

Sumário

Muita gente ainda acredita que mídias sociais e vendas não possuem uma relação tão abrangente.

Ou, acham que essa união está restrita e voltada, exclusivamente, para os e-commerces e lojas do segmento digital.

Mas, a verdade é que essas redes têm se tornado verdadeiras ferramentas de conversão, principalmente para quem as utiliza como suporte para vender mais.

É por isso que os vendedores comerciais que vêm investindo nas mídias sociais, tem apresentado bons resultados no fechamento mensal.

Você faz parte desse grupo que aprendeu a usar as mídias sociais para vender? Se a resposta é não, certamente deve ler esse artigo. Afinal, temos uma ótima notícia para você!

Por que vale a pena aprender mais sobre mídias sociais e vendas?

As mídias sociais, hoje, não são mais apenas um recurso de entretenimento. Elas são verdadeiras vitrines de produtos e serviços.

Tanto, que a maioria das pessoas as utiliza para encontrar itens para compra e contratação. E, quando não acham na plataforma, grupos e páginas especiais, pedem recomendações aos amigos por essas redes.

A verdade é que as mídias sociais se tornaram uma ferramenta para vendas. Inclusive, oferecem a possibilidade de você as utilizar como um marketplace.

No meio de um feed recheado de assuntos interessantes para o usuário, de repente surge um anúncio despretensioso. Depois outro. E outro. Aos poucos, a ideia de adquirir aquele item se instala na mente da pessoa e ela, claramente, pensará no seu produto no momento em que decidir compra-lo.

Em suma, as redes sociais multiplicam as oportunidades de venda, alcançando o público sem muito esforço.

E, por falar em público, essas plataformas possuem um refinamento de análise que não merece ser deixado de lado.

Elas ajudam a segmentar melhor o público-alvo do seu produto ou serviço, maximizando as chances de venda e, ao mesmo tempo, tornando o seu investimento mais assertivo. Afinal, ele só será mostrado para pessoas cujo perfil se adequa ao que você oferece.

Então, depois de toda essa breve e rasa análise sobre as mídias sociais, você realmente acha que elas não são o lugar perfeito para vendas?

Uma breve estatística sobre vendas online

Em 2021, foram 79,7 milhões de clientes atendidos pela internet, segundo o portal G1. Esse número extraordinário foi alcançado por uma série de motivos, sendo a pandemia o principal deles. Com o desestimulo ao fluxo em lojas físicas, as virtuais ganharam a oportunidade de vender mais.

Porém, se você não aproveitou esse momento, não ache que perdeu a chance. Afinal, desse número, 83% dos clientes declararam que voltariam a comprar pelas redes.

Ou seja: é hora de colocar a mão na massa!

O que uma palestra sobre mídias sociais e vendas poderá te ensinar?

A melhor maneira de aprender a relacionar mídias sociais e vendas, é aprendendo com alguém que domina o assunto. Por isso, vale muito a pena investir em uma palestra que te oriente nas melhores práticas para aplicar no varejo online.

Essas palestras abrangem conteúdos como:

  • Compreender o público que navega pelas mídias sociais;
  • Entender como alcançar o público das mídias sociais;
  • Melhores estratégias de comunicação;
  • A importância de um apelo visual bem organizado para captar atenção;
  • Técnicas e estratégias que podem impulsionar as conversões;
  • Como levar o usuário das mídias a clicar nos botões de CTA;
  • Trabalhar o posicionamento da sua empresa;
  • Captar leads e torna-los clientes.

A proposta desse tipo de evento, é aumentar os conhecimentos de profissionais que já possuem experiência na área de vendas, como os vendedores comerciais.

Mas, devido ao fato de as vendas online exigirem atuações diferenciadas, é essencial se capacitar para poder aproveitar as oportunidades que esse segmento oferece.

E uma palestra, no caso, é uma maneira simples, dinâmica e rápida de absorver essas informações.

Mesmo porque, nós sabemos como a sua rotina já é atribulada e a importância de ocupar o seu tempo livre com conteúdos de qualidade.

Aprenda com o melhor palestrante de mídias sociais e vendas!

Você, certamente, compreendeu a relação poderosa que existe entre mídias sociais e vendas. As plataformas das redes sociais, hoje, são um verdadeiro shopping center digital, onde o seu produto ou serviço pode ser oferecido com muito mais destaque e para um público que, após análise especializada, tem muito mais chance de compra-lo.

Então, não perca mais tempo! Aproveite a oportunidade de aprender mais sobre as técnicas de vendas online, via redes sociais. Mas, faça isso com quem realmente entende do assunto: Flávio Muniz!

O Flávio Muniz é um dos mais reconhecidos especialistas e palestrante sobre mídias sociais e vendas do Brasil.

Professor do MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUC-RS, ele possui enorme experiência em tornar as mídias sociais verdadeiras plataformas de vendas.

Quer saber como ele faz isso? Acesse o seu canal no YouTube!

Aumente o seu alcance como vendedor comercial e comece a explorar as redes sociais para vender cada vez mais, com a ajuda de Flávio Muniz!

Acesse a página oficial e saiba mais sobre a sua agenda de palestras!

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