Muita gente ainda acredita que mídias sociais e vendas não possuem uma relação tão abrangente.
Ou, acham que essa união está restrita e voltada, exclusivamente, para os e-commerces e lojas do segmento digital.
Mas, a verdade é que essas redes têm se tornado verdadeiras ferramentas de conversão, principalmente para quem as utiliza como suporte para vender mais.
É por isso que os vendedores comerciais que vêm investindo nas mídias sociais, tem apresentado bons resultados no fechamento mensal.
Você faz parte desse grupo que aprendeu a usar as mídias sociais para vender? Se a resposta é não, certamente deve ler esse artigo. Afinal, temos uma ótima notícia para você!
Por que vale a pena aprender mais sobre mídias sociais e vendas?
As mídias sociais, hoje, não são mais apenas um recurso de entretenimento. Elas são verdadeiras vitrines de produtos e serviços.
Tanto, que a maioria das pessoas as utiliza para encontrar itens para compra e contratação. E, quando não acham na plataforma, grupos e páginas especiais, pedem recomendações aos amigos por essas redes.
A verdade é que as mídias sociais se tornaram uma ferramenta para vendas. Inclusive, oferecem a possibilidade de você as utilizar como um marketplace.
No meio de um feed recheado de assuntos interessantes para o usuário, de repente surge um anúncio despretensioso. Depois outro. E outro. Aos poucos, a ideia de adquirir aquele item se instala na mente da pessoa e ela, claramente, pensará no seu produto no momento em que decidir compra-lo.
Em suma, as redes sociais multiplicam as oportunidades de venda, alcançando o público sem muito esforço.
E, por falar em público, essas plataformas possuem um refinamento de análise que não merece ser deixado de lado.
Elas ajudam a segmentar melhor o público-alvo do seu produto ou serviço, maximizando as chances de venda e, ao mesmo tempo, tornando o seu investimento mais assertivo. Afinal, ele só será mostrado para pessoas cujo perfil se adequa ao que você oferece.
Então, depois de toda essa breve e rasa análise sobre as mídias sociais, você realmente acha que elas não são o lugar perfeito para vendas?
Uma breve estatística sobre vendas online
Em 2021, foram 79,7 milhões de clientes atendidos pela internet, segundo o portal G1. Esse número extraordinário foi alcançado por uma série de motivos, sendo a pandemia o principal deles. Com o desestimulo ao fluxo em lojas físicas, as virtuais ganharam a oportunidade de vender mais.
Porém, se você não aproveitou esse momento, não ache que perdeu a chance. Afinal, desse número, 83% dos clientes declararam que voltariam a comprar pelas redes.
Ou seja: é hora de colocar a mão na massa!
O que uma palestra sobre mídias sociais e vendas poderá te ensinar?
A melhor maneira de aprender a relacionar mídias sociais e vendas, é aprendendo com alguém que domina o assunto. Por isso, vale muito a pena investir em uma palestra que te oriente nas melhores práticas para aplicar no varejo online.
Essas palestras abrangem conteúdos como:
- Compreender o público que navega pelas mídias sociais;
- Entender como alcançar o público das mídias sociais;
- Melhores estratégias de comunicação;
- A importância de um apelo visual bem organizado para captar atenção;
- Técnicas e estratégias que podem impulsionar as conversões;
- Como levar o usuário das mídias a clicar nos botões de CTA;
- Trabalhar o posicionamento da sua empresa;
- Captar leads e torna-los clientes.
A proposta desse tipo de evento, é aumentar os conhecimentos de profissionais que já possuem experiência na área de vendas, como os vendedores comerciais.
Mas, devido ao fato de as vendas online exigirem atuações diferenciadas, é essencial se capacitar para poder aproveitar as oportunidades que esse segmento oferece.
E uma palestra, no caso, é uma maneira simples, dinâmica e rápida de absorver essas informações.
Mesmo porque, nós sabemos como a sua rotina já é atribulada e a importância de ocupar o seu tempo livre com conteúdos de qualidade.
Aprenda com o melhor palestrante de mídias sociais e vendas!
Você, certamente, compreendeu a relação poderosa que existe entre mídias sociais e vendas. As plataformas das redes sociais, hoje, são um verdadeiro shopping center digital, onde o seu produto ou serviço pode ser oferecido com muito mais destaque e para um público que, após análise especializada, tem muito mais chance de compra-lo.
Então, não perca mais tempo! Aproveite a oportunidade de aprender mais sobre as técnicas de vendas online, via redes sociais. Mas, faça isso com quem realmente entende do assunto: Flávio Muniz!
O Flávio Muniz é um dos mais reconhecidos especialistas e palestrante sobre mídias sociais e vendas do Brasil.
Professor do MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUC-RS, ele possui enorme experiência em tornar as mídias sociais verdadeiras plataformas de vendas.
Quer saber como ele faz isso? Acesse o seu canal no YouTube!
Aumente o seu alcance como vendedor comercial e comece a explorar as redes sociais para vender cada vez mais, com a ajuda de Flávio Muniz!
Acesse a página oficial e saiba mais sobre a sua agenda de palestras!