Palestrante em marketing digital mostra maneiras simples de manter seus relacionamentos com os clientes
1. Faça uso das análises
Quanto mais você souber sobre seus potenciais clientes, maiores são as chances de você manter uma conexão com eles. Reunir o máximo de dados dos seus clientes permite que você crie um perfil detalhado das necessidades, preferências e principais características de seus consumidores.
Por causa dos canais on-line, a hierarquia entre empresas e compradores mudou significativamente. Os clientes estão mais capacitados e auto-suficientes, mais inclinados a recorrer aos motores de busca e às mídias sociais para realizar sua pesquisa de produtos.
Analisar seu cliente vai te proporcionar uma compreensão profunda dos hábitos de compra e estilos de vida dos seus compradores existentes. Isso permitirá que você preveja seus futuros comportamentos de compra e atenda a eles de acordo com uma abordagem de vendas e marketing mais direcionada e estruturada.
2. Enviar e-mails personalizados e relevantes
O e-mail é o canal mais poderoso que você pode usar para se comunicar e envolver os clientes. É um canal direto que permite que você promova um senso de fidelidade do cliente e nutra relacionamentos muito mais rápido e facilmente do que outros canais digitais. Geralmente, se um cliente concordou em dar-lhe seu endereço de e-mail, eles já foram expostos à sua marca, estão dispostos a receber as suas correspondência e possivelmente até comprar de você. Isso é significativo – para sustentar a rentabilidade da sua empresa, é necessário incentivar as compras repentinamente.
3. Seja social
A mídia social é, cada vez mais, o canal preferido para comunicação e conexão, e agora, 67% dos consumidores usaram o canal de mídia social da empresa para atendimento ao cliente. As atualizações instantâneas e as respostas que as mídias sociais facilitam também permitiram que as empresas respondessem com a mesma rapidez. Na verdade, 32% dos clientes esperam uma resposta a uma reclamação dentro de 30 minutos e 42% esperam uma resposta dentro de 60 minutos.
Muitas empresas cometem o erro de pensar que podem usar seus canais sociais apenas para aumentar a visibilidade da marca e ampliar seu alcance. No entanto, o principal objetivo que uma empresa deve ter quando estabelece uma presença on-line, seria interagir com os clientes.
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