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Contrate o melhor profissional de SEO do Brasil, que já posicionou centenas de empresas de médio e grande porte na primeira página do Google, gerando maior lucro e conversões.

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Sobre o Palestrante em marketing

Flávio Muniz é Gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Professor do MBA em Marketing, Branding e Growth na PUC-RS, Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston). Destaque-se  na internet por ser Autoridade Digital no Instagram verificado @flymuniz e no Canal Flávio Muniz no YouTube com mais de 160 mil inscritos e 8 milhões de visualizações.

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O que faz o Profissional de SEO?

O profissional de SEO pesquisa e analisa as tendências e as melhores práticas online para desenvolver e implementar estratégias que deixem os sites nas primeiras páginas dos resultados de busca. O objetivo geral é aumentar o nível de tráfego para um website usando palavras-chave e outros elementos para melhorar a experiência do usuário e atender às diretrizes do mecanismo de pesquisa.

Mas, os mecanismos de busca estão sempre mudando e os especialistas em SEO precisam acompanhar. Além disso, pode ser difícil determinar quais tipos de tendências o Google pode associar às palavras-chave escolhidas. Então, um especialista em SEO precisa ser capaz de identificar as tendências, entender o que elas significam e desenvolver estratégias que funcionem dentro delas.

Existem literalmente centenas de fatores que contribuem para o ranking final de um site na página de resultados. Por isso, o trabalho de um especialista em SEO não se limita ao uso de palavras-chave nos conteúdos. Mais que isso, o especialista tem que estar em atualizado, constantemente procurando as novas tendências e encontrando novas maneiras de maximizar o tráfego do website.

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PROFISSIONAL DE SEO: QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS AO CONTRATAR!?

Ter uma presença na internet é fundamental para o crescimento de qualquer empresa na atualidade. Por isso, os serviços de profissionais de marketing digital vêm sendo cada vez mais procurados pelos gestores. Uma das mais poderosas estratégias de marketing digital é a SEO e os profissionais especializados nesta estratégia oferecem diversos benefícios aos negócios.

O QUE É SEO?

SEO significa “Search Engine Optimization” e é a prática de otimizar os sites para que eles alcancem uma posição alta nos resultados de pesquisa do Google – ou de outros mecanismos de pesquisa. O SEO ajuda as pessoas a encontrar produtos, serviços e informações nos mecanismos de busca de forma orgânica, natural.

O QUE FAZ UM PROFISSIONAL DE SEO?

O profissional de SEO pesquisa e analisa as tendências e as melhores práticas online para desenvolver e implementar estratégias que deixem os sites nas primeiras páginas dos resultados de busca. O objetivo geral é aumentar o nível de tráfego para um website usando palavras-chave e outros elementos para melhorar a experiência do usuário e atender às diretrizes do mecanismo de pesquisa.

Mas, os mecanismos de busca estão sempre mudando e os especialistas em SEO precisam acompanhar. Além disso, pode ser difícil determinar quais tipos de tendências o Google pode associar às palavras-chave escolhidas. Então, um especialista em SEO precisa ser capaz de identificar as tendências, entender o que elas significam e desenvolver estratégias que funcionem dentro delas.

Existem literalmente centenas de fatores que contribuem para o ranking final de um site na página de resultados. Por isso, o trabalho de um especialista em SEO não se limita ao uso de palavras-chave nos conteúdos. Mais que isso, o especialista tem que estar em atualizado, constantemente procurando as novas tendências e encontrando novas maneiras de maximizar o tráfego do website.

Veja alguns dos benefícios que um profissional SEO pode trazer para as empresas:

BENEFÍCIOS

CONSCIÊNCIA DA MARCA

Um dos propósitos de contratar um profissional de SEO é garantir que os clientes conheçam o produto ou serviço que se está vendendo. O especialista de SEO garante que o link do seu site esteja na primeira página dos resultados de pesquisa do Google. Isso beneficiará muito sua marca, pois a maioria dos consumidores obtêm apenas as informações desejadas na primeira página. Poucos clientes estão interessados em obter informações da segunda, terceira ou até quinta página do Google. Quando os clientes clicam e visitam seu website, eles obtêm muitas informações sobre sua empresa e o tipo de mercadoria que você oferece. Esta é uma maneira de garantir que sua marca cresça e seja conhecida.

VENDAS, RECEITA E METAS

Outro benefício de contratar um profissional de SEO é que as vendas aumentam. Todo gestor de uma empresa deseja sempre aumentar mais as vendas e isso só pode ser possível com mais clientes buscando os produtos. O trabalho de SEO traz mais pessoas (leads) para o site, que podem virar clientes e comprar os produtos e serviços oferecidos. Com mais clientes, aumentam também as vendas e os lucros.

CONCORRENTES

Estar sempre à frente dos concorrentes é o desejo de todos os empresários e isso é possível ao contratar um bom profissional de SEO. Perder os clientes para os concorrentes apenas porque eles estão usando serviços de otimização de mecanismo de pesquisa e você não está, é inaceitável. Não estar na internet vai fazer com que sua empresa fique atrás da maioria dos concorrentes e ter alguma presença faz com que sua empresa esteja pelo menos no mesmo nível que os concorrentes. Mas, ao contratar um bom profissional SEO, você pode até mesmo ultrapassar seus concorrentes.

SE EU POSSO FAZER, POR QUE VOU CONTRATAR UM PROFISSIONAL?

Com a facilidade de se usar a internet muitas pessoas acham que conseguem divulgar seus negócios sozinhas no meio digital. E até podem, mas não vão obter tanto crescimento quanto o que iriam ter ao contratar um profissional especializado. Além disso, querendo poupar dinheiro, alguns gestores contratam profissionais que não possuem a devida qualificação e experiência e acabam não recebendo um trabalho de qualidade, que realmente gera resultados. Por isso é importante contratar profissionais especializados e experientes. Outros benefícios de contratar um profissional SEO são:

RELEVÂNCIA

Quando o Google determina a classificação do seu site, um dos fatores mais importantes que ele procura é a relevância do seu conteúdo. Além disso, com a introdução do reconhecimento de imagem, o Google agora também avalia suas imagens para temas relevantes, tags associadas e nomes de arquivos relacionados. Se o conteúdo do seu site não puder atender às necessidades exatas da consulta do usuário, ele será considerado irrelevante e, portanto, não será destacado nos resultados da pesquisa.

Algumas pessoas acreditam que fazer SEO é só colocar palavras-chave em todo o site. Mas, elas estão enganadas. Um conteúdo cheio de palavras-chave, mas que não oferece qualidade ao usuário, não tem muito valor. Um bom profissional SEO conhece as melhores táticas para utilizar as palavras-chave, trabalhar todo o conteúdo em SEO e, ao mesmo tempo, oferecer qualidade e atratividade para os clientes.

EXPERIÊNCIA

A maioria das ferramentas e métodos empregados por especialistas em SEO são desconhecidos para os usuários comuns da internet. Você pode ser muito versátil no uso da internet e até muito habilidoso no desenvolvimento de conteúdo. Você pode escrever o melhor dos textos e publicar as melhores imagens, mas as técnicas específicas de SEO que trazem os resultados são conhecidas apenas por profissionais experientes, que acompanham as constantes mudanças das atualizações do algoritmo do Google.

Os critérios e algoritmos com os quais os mecanismos de pesquisa classificam as páginas  variam e mudam de tempos em tempos. Isso significa que os métodos de SEO que obterão os resultados desejados também precisam ser dinâmicos e versáteis. O que funcionou ontem pode não funcionar hoje e pode até se tornar perigoso para os rankings de amanhã.

Portanto, uma empresa que quer melhorar seus resultados se beneficiará muito em contratar um profissional SEO. Resumindo, o profissional de SEO fornecerá a experiência que você e sua equipe podem não ter.

FOCO E ECONOMIA DE TEMPO

Outro benefício de contratar um profissional SEO é que ele realiza o trabalho de gerar leads para você, para que você possa cuidar do que é realmente importante: administrar sua empresa. A principal razão pela qual a maioria dos donos de empresas terceirizam tarefas de SEO é porque eles não têm tempo para realizá-las sozinhos. O campo de SEO é um dos campos mais exigentes no setor de marketing digital. Muitos elementos são trabalhados nesse campo como as palavras-chave, o conteúdo, a vinculação, as curtidas, o acompanhamento, o engajamento, e a conversão.

Esses fatores de classificação precisam ser planejados, implementados e monitorados regularmente. Isso não é algo que um empresário ou um departamento interno possa realizar de forma eficaz sem muito investimento de tempo e treinamento. SEO é um trabalho em tempo integral e não pode ser feito em tempo parcial. Então, quando você contratar um profissional SEO qualificado, você terá a chance de concentrar toda a sua energia em servir seus clientes e crescer o seu negócio.

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