Você sabe a importância de uma boa palestra empresarial para você e para sua empresa? Quer dizer, não basta chegar na frente de uma grande plateia e falar e falar sobre como a empresa deve funcionar e o que você deve fazer.
Um bom palestrante toca o seu público e o faz entender de forma profunda e verdadeira o conceito de, nesse caso, Marketing, Relacionamento e Inovação para sua empresa. É isso que Flávio Muniz faz.
Flávio Muniz é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Com uma grande experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, ele chegou a realizar extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) – 2013 e UCLA (Los Angeles) 2015.
Palestras empresariais de Marketing
Para Flávio Muniz uma palestra empresarial com foco no Marketing vai muito além de uma simples divulgação. Nos dias atuais, o marketing digital é mais do que necessário para o crescimento das pequenas, médias e grandes empresas. Hoje em dia, grande parte do público é encontrado através dos meios digitais, por isso é de extrema importância que a sua empresa tenha um bom marketing digital para que possa se destacar no meio online.
O que antes era um processo simples de marketing tradicional, ou seja, divulgação através de panfletos e banners hoje evoluiu, juntamente da tecnologia e da comunicação para o marketing digital. O Marketing Digital é “o conjunto de ações de marketing intermediadas por canais eletrônicos, como a internet, na qual o consumidor controla a quantidade e a finalidade de cada informação recebida.”
Atualmente, os clientes estão mais exigentes, tem mais informações e decidem o que querem ver ou consumir. Por isso, as empresas precisam trabalhar seus produtos e a forma como vão atingir seus clientes levando em conta tudo isso.
Palestras Empresariais – Relacionamento
O relacionamento de uma empresa com seus clientes deve ser o melhor possível. É isso que vai definir se o cliente vai continuar adquirindo os produtos dessa empresa ou não.
O Marketing de Relacionamento busca mostrar para o empreendedor e para os donos das grandes, pequenas e médias empresas como atrair mais clientes, mas também como manter os mais antigos. São estratégias que irão auxiliar o negócio a atrair novas pessoas, essa tarefa custa bastante tempo e dinheiro. Ganhar a atenção dos clientes através de uma história que seja capaz de os convencer, mostrar autoridade e ainda que facilite o processo de venda dos produtos é algo que pode levar bem mais tempo e investimento do que o esperado.
Além disso, ganhar novos clientes é bem mais caro que manter os antigos. É aí que surge o problema de muitas empresas: manter os antigos clientes ou procurar os novos?
A resposta de Flávio Muniz para essa pergunta é: os dois. De acordo com o palestrante: “Nenhuma empresa sobrevive ou cresce se não são adicionados novos clientes a sua base. Muitas empresas separam as duas funções e destinam diferentes subáreas do departamento de marketing para trabalhar em uma ou outra estratégia.”
Leia mais: Palestras para Empresas: Como o Marketing de Relacionamento e Digital Podem Alavancar as Vendas
O objetivo com os novos clientes é faze-los se tornarem consumidores mais fiéis. E é nesse ponto que entra o Marketing de Relacionamento.
O Marketing de Relacionamento é uma estratégia objetiva que consiste em criar uma relação longa com os clientes. Ao invés de encorajar uma única venda, o Marketing de Relacionamento fortalece a lealdade entre a marca e o cliente através da comunicação e do fornecimento de produtos e serviços de excelência.
O Marketing de Relacionamento opera ao contrário da estratégia de compra e venda, porque em geral não há apenas um produto para essa estratégia.
Mas afinal, o que é Marketing de Relacionamento?
O Marketing de Relacionamento é um termo e uma espécie de projeto que vem sendo muito bem apreciado e valorizado pelas empresas. Uma vez que o cliente passou a ganhar cada vez mais espaço e voz, além de um desejo maior em conhecer a empresa e criar um relacionamento com ela.
Assim, o Marketing de Relacionamento basicamente irá atuar nas ações estratégicas da empresa para desenvolver relações fortes e mais longas com os clientes.
A intenção é criar um entendimento para o consumidor. Fazendo-o se posicionar em relação à marca como uma opção mais valorosa na hora que ele fizer uma escolha. E nesse processo, a parte mais importante do relacionamento é uma comunicação melhor entre empresa e o cliente.
O marketing antigo buscava gerar cada vez mais vendas, no novo modelo de marketing, o objetivo é o foco em criar uma experiência melhor que além de ajudar a atrair novos consumidores potenciais irá também manter os clientes que já existem, e por muito mais tempo. O benefício é real e a relação se torna tão grande e boa, que os clientes passam a divulgar a sua admiração pela empresa.