Palestrante em Marketing Digital mostra Como medir o ROI do Facebook

Flávio MunizMarketingPalestrante em Marketing Digital mostra Como medir o ROI do Facebook

Todos sabem que eu sou Palestrante em Marketing Digital, e eu posso dizer que é fácil se perder no blog da mídia social que é o Facebook. Entre todas as postagens de status e links úteis, você está realmente fazendo alguma estratégia de postagem para a sua empresa? Como você verifica se seus esforços valeram a pena e se está trazendo ativamente dinheiro real para sua empresa?

Conheça seus objetivos

Os especialistas de marketing digital recomendam que é sempre melhor dar o primeiro passo quando você sabe para onde você está indo. Explorar o Facebook para fins de relações públicas não é diferente.

Pode soar simplista, mas a maioria das pessoas que tentam utilizar o Facebook ao máximo simplesmente não conseguem utilizar quando elas postam mensagens e atualizações cegamente. Ter um foco claro para o seu negócio no Facebook pode ajudá-lo a perceber o que está funcionando e o que não está. Avalie e re-direcione, se necessário.

Tenha em mente que se algo funcionar na primeira vez, não significa necessariamente que ela vai funcionar novamente. É um processo constante para manter seus objetivos atualizados e suas ações refletindo sobre eles. No entanto, se você souber qual é o objetivo final para a sua empresa, é mais fácil ficar com isso.

Veja também: 5 Elementos essenciais para o crescimento das pequenas empresas | Palestrante em Marketing Digital

Depois de analisar seu foco, uma rápida análise de seus números pode dar uma ideia da eficácia da sua campanha atual. Pegue um período finito de tempo, diga um mês e verifique se as coisas pequenas mudaram após o redirecionamento.

Talvez o seu negócio pareça estar estagnado ultimamente. Como esta tem uma base de clientes decididamente nicho, você decide que sua estratégia atual de atualizações em massa sobre técnicas de cultivo adequadas não está funcionando. Em vez disso, você concentra seu tempo na publicação do seu nicho ou em grupos  relacionados com o Facebook. Depois de um mês, você observa uma ligeira inclinação nas vendas. Agora você pode diminuir ainda mais para ver qual foi mais efetivo.

Algumas aplicações 

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Em primeiro lugar, certifique-se de que está utilizando o Facebook Insights ao máximo. O time de desenvolvimento do Facebook melhorou os Insights

E anos, o que significa que você pode produzir e afinar seus dados analíticos mais do que nunca. Isso pode realmente dar uma ideia do seu crescimento e de quais áreas você pode melhorar.

Um aplicativo útil é o Adobe Marketing Cloud . Ele analisa hits e uso de aplicativos até o n. °, incluindo se as pessoas compartilhem seus links e repostando qualquer imagem. Ele também divide os usuários em quantos amigos eles têm, mostrando o potencial para obter uma ampla audiência.

Certifique-se também de verificar o Adobe Social . Com a sua funcionalidade em tempo real, a aplicação é usada tanto como um programa de análise como para um front-end para o Facebook. Ligue para isso. Você pode até usá-lo para moderar as páginas de fãs que você configurou e, claro, analisá-las também!

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