O video marketing é ótimo para promover um negócio. Criar conteúdo atraente não é tão simples quanto parece. O video marketing engloba uma ampla gama de considerações. Este artigo vai ajudá-lo a chegar a uma grande campanha de marketing de vídeo.
Os vídeos tornam seu site mais interativo, mas lembrem-se de que eles não são uma solução ideal para sua campanha de otimização de mecanismos de busca. Você pode otimizar seus vídeos escolhendo títulos descritivos preenchidos com palavras-chave e adicionando uma transcrição ou um resumo do conteúdo do vídeo que deseja apresentar.
3 Passos para Vender Com Vídeos?
1- Pense em resolver o problema da sua audiência.
2 – Use Gatilhos mentais para aumentar a retenção nos seus vídeos.
3 – Faça uma chamada para ação. É a hora de vender (pitch de vendas)
Não assuma que os vendedores em sua empresa são os que vão olhar melhor na frente da câmera. Encontrar a pessoa no escritório que tem o melhor sorriso e tê-los ser o rosto da empresa. Ninguém tem que saber que o porta-voz da sua empresa é zelador ou secretário.
No seu vídeo marketing, deixe o espectador saber por que é que você oferece o produto ou serviço que você faz. Eles podem facilmente ver o que você oferece, mas deixe-os saber a razão por trás disso. A comunicação aberta, autêntica e franca gera confiança, o que engaja o novo público e retém compradores anteriores.
Palestrante Sebrae Especialista em YouTube
Considere executar um concurso onde seus clientes enviem vídeos que eles criaram para sua empresa e, em seguida, execute esses vídeos periodicamente em seu próprio lugar. Os clientes gostam de ver o seu nome em luzes, e estas grandes peças de arte vai ajudar a promover a sua empresa e pode até se tornar viral ao longo do tempo.
Tente obter colegas de trabalho ou outros funcionários interessados em criar vídeos. Tente usar alguém que a câmera ama e é capaz de falar claramente. Obtenha mais de uma pessoa na frente da câmera para filmar algumas entrevistas ou mostrar como seus funcionários trabalham em equipe.
Para pessoas que são novas no marketing de vídeo, tente manter seus vídeos curtos. Em torno de 30-45, segundos é um bom comprimento para começar. Você realmente não tem muito tempo para passar sua mensagem com os curtos períodos de atenção dos espectadores. À medida que você se torna mais experiente, você notará que você é capaz de passar sua mensagem dentro deste período de tempo facilmente.
Palestrante Especialista em vídeos no TikTok
Não se esqueça da música! Usando a música pode ajudá-lo a melhorar o humor, dar uma sensação de suspense ou até mesmo acentuar bits de comédia. Se você não é bom com escolhas da música, peça amigos e família para ajudá-lo para fora. Não tocar a música muito alto e afogar o alto-falante, é claro.
Tutoriais em vídeo são uma excelente maneira de criar novos conteúdos e ajudar seus clientes. Muitas vezes, as pessoas procuram sites com informações tutoriais sobre produtos ou serviços. Quando eles encontram um grande conteúdo, muitas vezes eles vão compartilhá-lo depois de consumi-lo eles mesmos. Esta é uma ótima maneira de aumentar sua visibilidade.
Não advirto o marketing de vídeo só porque você não tem o equipamento perfeito. Investir em câmeras, microfones e softwares de edição de alta qualidade é um grande compromisso, e que você pode não estar pronto para fazer. Em vez disso, concentre-se na qualidade do conteúdo do seu vídeo, projetando-o para atrair os espectadores. Depois de começar uma campanha de vídeo e ver que está atraindo clientes, então você pode escolher se deve ou não investir em equipamentos caros.
Palestra sobre Tiktok e Reels do Instagram
Você não pode simplesmente jogar um vídeo no YouTube e esperar que ele vá viral durante a noite. Você realmente precisa obtê-lo lá fora, usando mídias sociais e e-mail marketing. Você precisa ter a palavra lá fora para as pessoas verem.
Faça do marketing de vídeo uma parte da sua estratégia, mas não confie totalmente nela. Lembre-se, pode ser caro postar continuamente novos vídeos. Além disso, pode ser demorado para fazê-los e colocá-los online. Portanto, embora sejam muito valiosos, você deve se envolver em outras táticas também.
Não se esqueça de vincular de volta ao seu site na descrição do seu vídeo se ele for postado no Facebook, YouTube ou outro site de terceiros. Não adianta tentar comercializar sua marca se você não planeja trazer esses clientes para o seu site uma vez que eles terminarem de visualizar!
Ao usar o marketing de vídeo tenha em mente que o conteúdo é a chave. Usar conteúdo que não seja verdade ou destinado a enganar seus espectadores pode ser prejudicial para o seu negócio. Certifique-se sempre de que seus vídeos são precisos e informativos. Fornecer uma boa fonte de informação fará com que as pessoas voltem.
Palestra sobre como ser um criador de conteúdo de sucesso
Contrate um profissional para filmar seus vídeos se tiver problemas com eles. Vídeos mal produzidos feitos em casa são piores do que não ter vídeos. Tente encontrar um cinegrafista local que possa criar histórias atraentes e tenha equipamentos de qualidade. Certifique-se de ver amostras e pedir referências. Não basta ir ao lugar mais barato, mas tente encontrar um acessível para o seu orçamento.
Pense de volta a alguns dos comerciais memoráveis que você viu no passado e você verá que a música pode ter. Pense na música que vai bem com o vídeo e adicioná-lo ao seu vídeo. Os clientes vão assistir o vídeo inteiro mais atraente com a música. Isso torna mais fácil para você também se você não está feliz com a ser visto na tela.
Quando se trata de marketing de vídeo, transparência e autenticidade são vocês dois melhores amigos. Ninguém está interessado em um vídeo onde as pessoas sestão apenas lendo scripts. Tente dar aos seus vídeos uma voz natural para que seu público possa ver o quão sincero você é sobre o que quer que esteja a promovendo.
A Soberania dos Vídeos com Flávio Muniz
Evite deixar seu vídeo se transformar em um comercial. As pessoas veem comerciais o dia todo na TV e estão cansadas deles, quando chegam ao seu vídeo. Se você planeja vender um produto, faça-o de uma forma divertida que parece mais um vídeo pessoal do que um pitch de vendas.
Antes de criar seu vídeo, você deve saber quem é seu público-alvo. Se você não sabe para quem está comercializando, como você pode criar conteúdo que os envolva? Descubra qual segmento da sua base de clientes você deseja atrair e, em seguida, escreva seu story board para suas necessidades.
Como você viu, o marketing de vídeo pode realmente ajudá-lo a promover seu negócio de forma mais eficaz. Para aproveitar ao máximo seus investimentos de tempo e dinheiro, use qualquer uma dessas dicas como ponto de partida para sua próxima incursão no marketing de mídia digital. Não se esqueça da importância de planejar com antecedência e, em seguida, seguir com esses planos.
O especialista em SEO e marketing digital Flávio Muniz argumenta que o foco deve estar na construção de uma autoridade dentro do seu nicho. “Ter autoridade digital significa ter também uma garantia de que você pode alcançar melhores resultados no futuro. Isso porque você cria uma rede de pessoas que confiam no seu trabalho, produto ou serviço”, conta Flávio.