Gestor da Agência Espalhando e professor de marketing digital e mídias sociais. Profissional de Marketing Político, palestrante e empreendedor. Desenvolve no mercado digital, projetos para instituições desde 2006.
Referência na busca do Google, Flávio é pós graduado em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela Escola de Comunicação e Arte da USP. No Marketing Digital possui centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital e realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).
“Entendo o marketing digital como um conjunto de estratégias utilizadas em plataformas on-line e gratuitas, que chamamos de ‘orgânicas’ e de mídia paga, com anúncios em sites de buscas e em redes sociais”, explicou Flávio Muniz. Ainda de acordo com o especialista, o marketing digital amplia a base de alcance, aumenta a conversão e constrói autoridade digital.’
Ementa
Apresentar uma imersão objetiva, intuitiva e completa no Gerenciamento de Redes Sociais para empresas públicas. O objetivo aqui é mostrar todas as possibilidades para uma empresa obter retorno e promover uma revolução de resultados, mesmo em tempos de crise. Serão abordadas estratégias objetivas e boas práticas relacionadas ao uso das ferramentas de mídias sociais para que os resultados sejam alcançados de forma concreta com custo baixíssimo em relação as mídias tradicionais.
JUSTIFICATIVA
Dentro de uma visão atual da gestão pública e no contexto da organização pública, cuja responsabilidade é gerir as plataformas digitais, surgiu a necessidade de promover uma qualificação com vistas a posicionar o servidor em relação às transformações do cenário da Administração Pública diante das mídias sociais. Como devemos nos comportar para acompanhar a evolução do usuário-cidadão? Como podemos na Instituição, criar e gerenciar Mídias Sociais de maneira transparente e a favor da sociedade?
Para atender a este propósito, buscou-se uma capacitação-piloto, voltada exclusivamente aos profissionais dos órgãos envolvidos.
OBJETIVOS
Objetivo principal
Apresentar no cenário atual: as principais características e aplicações das mídias sociais; debater sobre as mídias mais influentes no público brasileiro e no serviço público, os desafios para quem lida com mídias sociais, em uma lógica ética e assertiva, considerando a geração de conteúdo, a interação com o cidadão e atuação em casos de gerenciamento de crise.
Objetivos secundários
Estimular o aluno a implantar, desenvolver e, administrar mídias sociais potencializando ações desenvolvidas no Órgão; melhorar o relacionamento com usuários e integrar diversas ferramentas de comunicação online.
LEGISLAÇÕES
Artigo 37 da Constituição Federal (quaisquer Poderes da União: Estados, Distrito Federal, Municípios, Autarquias, Fundações Públicas, Agências reguladoras e executivas, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista também estão submetidas aos princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade, Eficiência).
CONTEÚDO
- Introdução às redes sociais e marketing digital
- Cronologia das Mídias Sociais e Mensuração de Resultados
- O SAC 3.0 – Como ampliar o diálogo com a sociedade, através das mídias sociais
- Gestão de crises e conflitos nas mídias sociais para órgãos públicos
- As Mídias Sociais como Ferramentas para o Exercício da Cidadania
- O Uso das Mídias Sociais para a Democratização da Informação Pública
- Os Segredos do SEO – Tráfego Orgânico
- Como o Serviço Público pode melhorar sua atuação, através das ferramentas de pesquisa e monitoramento
- Como órgãos públicos podem criar campanhas de mídias sociais eficazes
- Boas Práticas, Estratégias e um panorama por todas as mídias sociais mais utilizadas na atualidade
Sua experiência como empresário, à frente da Agência Espalhando, lhe dá o conhecimento prático de quem convive com os desafios diários de uma empresa especializada em Marketing Digital. Consultor e Mentor de empresas dos setores público e privado, senadores, governadores, prefeitos e personalidades de destaque.
“Atualmente, a maior dúvida dos profissionais, é como lidar com a reação dos cidadãos nas redes sociais, principalmente no âmbito público como de câmaras municipais, assembleias legislativas, prefeituras, secretarias de estados, ministérios e outros órgãos. Através do curso, proporcionamos conhecimento e boas práticas que podem mudar o panorama ou até mesmo o engajamento de uma empresa pública ou autarquia na internet” afirma Flávio.
O curso Redes Sociais para Órgãos Públicos pode ser ministrado para turmas de 5 a 100 participantes, em qualquer lugar od Brasil.
O investimento pode ser negociado . Quem deseja se especializar no assunto, deve adquirir o treinamento em sua cidade: flaviomuniz.com.br, ou diretamente pelo [email protected]
Podem participar estudantes e profissionais de jornalismo, publicidade, marketing, assessores parlamentares, gestores, pré-candidatos e pessoas interessadas em atualizar as estratégias e conteúdo de marketing digital e político.