O trabalho de um Especialista em Marketing Digital se tornou necessário com o avanço da tecnologia e uso de mídias sociais, pois, agora é essencial se utilizar das diversas plataformas digitais para promover ações de marketing e as publicidades das empresas ganharem força.
Flávio Muniz é o Especialista em Marketing número 1 da Google que vem trabalhando para diversas empresas nacionais e internacionais, revolucionando o impacto e alcance delas nas campanhas digitais, aplicando seu vasto conhecimento na área.
Gestor da Agência Espalhando Marketing e professor MBA da PUC-RS, possui diversas atuações em palestras e cursos, também democratizando seu conhecimento através de seu canal no Youtube. Além disso, possui um currículo de formação extenso e trabalha continuamente para mantê-lo atualizado nas novas tendências digitais.
Assim, consegue ajudar diversas pessoas a engajarem suas marcas, possibilitando transformar sonhos em realidade através de um serviço de qualidade na promoção efetiva de marketing consciente e bem estruturado.
O que é um Especialista em Marketing Digital?
O Especialista em Marketing Digital é um profissional que aplica seus conhecimentos transdisciplinares de gestão, publicidade e propaganda junto a uma equipe de marketing para que possam estruturar uma ação publicitária efetiva e bem direcionada.
Com ele é possível criar uma marca que desde seu início terá um público-alvo bem delineado, que permitirá um trabalho de marketing assertivo e sem desperdício de recursos financeiros e humanos, gerando resultados frutíferos através das tecnologias digitais.
Com o conhecimento de um Especialista em Marketing Digital é possível saber como se portar em frente às novas formas de comunicação online, o que é um desafio para o marketing tradicional gerado pela globalização e rapidez das novas tecnologias.
Com isso, é possível aumentar o engajamento e conversão de novos clientes, utilizando-se de ferramentas de marketing digital que gerem promoções online e campanhas de e-mail efetivas que ao mesmo tempo retornem informações sobre o mercado-alvo para a adaptação de suas estratégias.
Muitas das vezes as marcas falham em suas campanhas pela falta de um profissional que tenha o conhecimento necessário nessa área e isso pode ser facilmente resolvido com um Especialista de Marketing Digital, pois ele aplicará seus conhecimento nas seguintes áreas:
- Gestão de tempo, equipe e recursos
- Leitura de métricas de retorno digitais
- Engajamento orgânico e tráfego pago
- Ferramentas digitais de promoção online (SEO, marketing de conteúdo, marketing por e-mail, SEM)
- Inbound e Outbound marketing
- Mediação de dados e adaptação de estratégias e campanhas de marketing
- Melhora na percepção do público-alvo em relação a presença digital da marca e seus serviços
- Estratégias de captação e conversão de clientes
- Customer Success
- Atualização do conhecimento de plataformas digitais, como o Google, para melhor utilizar-se de seus algoritmos
Esses são apenas alguns do conhecimentos que um Especialista em Marketing Digital irá aplicar em seu trabalho para que sua empresa tenha sucesso nas campanhas publicitárias online.
Por isso, Flávio Muniz vem na vanguarda da área, renovando seu conhecimento e aumentando seu networking através de seus serviços e palestras possibilitando assim, que seu serviço impacte o engajamento de sua marca desde o início de sua atuação junto a equipe.
Como e onde trabalha o Especialista em Marketing Digital?
Um Especialista em Marketing, muitas das vezes, irá se especializar em alguma ferramenta dessa vasta área de conhecimento, por isso, você encontrará profissionais especialistas em SEO, marketing de conteúdo, algoritmos de plataformas digitais, ou qualquer outro tópico que é possível desenvolver seu serviço.
A partir disso, é possível que ele através de seu trabalho independente, ou agência de marketing, possa ser contratado para aplicar seu conhecimento junto a equipe de uma empresa, compartilhando conhecimentos e ajudando na gestão e implementação de campanhas publicitárias efetivas.
Será feito um estudo aprofundado sobre a empresa, seus serviços, dados já coletados e mercado-alvo para que possa, a partir dessas informações, ser formulada toda uma estratégia de marketing para revolucionar a identidade da marca e seu impacto digital.
Através dessa estratégia, a equipe de marketing digital terá todo um caminho guiado a ser percorrido para que sejam criados conteúdos importantes para o público-alvo, o que aumentará o engajamento, captação e conversão de novos clientes através das mídias sociais.
Como saber se preciso de um Especialista em Marketing Digital?
Atualmente é difícil ter um grande impacto no mercado em que atua se você não está adaptado às novas tendências de propaganda e venda de produtos, principalmente de forma digital.
Caso você tenha uma marca com anos de serviços e queira aumentar sua relevância e atrair mais clientes, é necessário ter alguém que entenda de marketing digital atuando diretamente para evitar desperdício de recursos em meio a tantas possibilidades de publicidade online.
Se você está iniciando sua carreira no mundo dos negócios e precisa atrair os primeiros clientes, o Especialista em Marketing Digital irá ajudar nessa missão de forma eficaz, não só atraindo eles, mas também ajudando a fidelizá-los através de uma boa relação entre identidade de marca e ferramentas de marketing.
A realidade é que, independente do seu momento dentro do mercado de prestação de serviços e vendas, sua marca precisa de uma identidade digital para que possa competir igualitariamente com as concorrentes, senão estará diversos passos atrás delas.
Para que você não se sinta frustrado e desperdice o potencial de sua marca com propagandas que podem gerar resultados negativos, é essencial que tenha um profissional capacitado para realizar um serviço de qualidade na área de marketing digital.
Aqui, você encontrará a melhor consultoria para sua marca, com estudo e dedicação em cada caso, fazendo com que sua empresa seja um sucesso nas plataformas digitais e trazendo bons resultados que vão impulsionar suas vendas e seu ânimo de trabalho.