SEO é uma abreviatura de Search Engine Optimization. Este é o processo na qual é feita uma otimização na página que você deseja que seja encontrada pelos mecanismos de busca.
O SEO tem como seu principal objetivo tornar o seu site e conteúdo atrativos, relevantes e visíveis para os motores de busca e pesquisadores da web.
Por que isso é importante? Considere o que seria como se ninguém pudesse encontrar seu local de trabalho, ou seu número de telefone. Isso seria uma situação desastrosa. Neste caso, você precisaria tomar medidas cabíveis para que seu trabalho ou número de telefone fosse encontrado.
O mesmo pode acontecer com o seu site. Se as pessoas não conseguem localizá-lo facilmente, como você pode esperar por retorno?
“Aguardar!” você diz. “Eu criei um site e o endereço está exposto em toda a nossa publicidade. Por que as pessoas não poderiam encontrá-lo?”
Certamente, os clientes que já conhecem sua empresa, ou aqueles que já estão familiarizados com seus produtos/serviços podem encontrar seu site sem grandes dificuldades, mas esse pode não ser o caso.
Infelizmente, nem todos foram atingidos pela sua publicidade. Algumas pessoas não leem revistas ou jornais, com o avanço tecnológico, muitas estão ignorando o marketing tradicional.
Felizmente, há uma solução para esse grande problema que as empresas estão passando ultimamente: SEO. Basicamente, SEO consiste em levar o seu site à primeira página do Google com uma ou mais palavras-chave relevantes do seu nicho.
Mas as questões são as seguintes: Como SEO pode ter um impacto tão forte nos meus negócios? Por que é necessário fazer SEO? Vale a pena contratar um especialista em SEO? Para descobrir as respostas dessas questões, é necessário que você continue lendo.
Como palestrante em marketing digital e especialista em seo, eu posso garantir que SEO é uma das melhores estratégias de marketing digital existente.
Eu costumo dizer nas minhas palestras marketing digital que, uma estratégia de marketing sem SEO, é uma estratégia falida.
É claro que é possível ter sucesso com marketing digital, utilizando somente as redes sociais, por exemplo. Mas o que muita gente ainda não entendeu é que a força do SEO, pode superar todas as estratégias de marketing digital conjuntamente.
Palestras marketing digital: O caso em questão
Consideremos um site que eu conheço do qual é extremamente difícil de encontrar. Este site específico é de um bom restaurante na comunidade onde moro.
Eu não conhecia o endereço do site, então fui ao Google, coloquei o nome do restaurante na caixa de texto e cliquei no botão de pesquisa.
Muitos links foram listados, mas nenhum parecia ter nada a ver com o restaurante. Para os termos de pesquisa, adicionei o nome da cidade onde o restaurante está localizado.
Aqui havia links que pertenciam ao restaurante, mas todos pareciam ser links para artigos de notícias e críticas, e não para o site do próprio restaurante. O que estava errado? Eles não têm um site?
Felizmente, um dos artigos de notícias mencionou o endereço do site. É um site muito bonito e agradável.
Por que tive tanta dificuldade em encontrá-lo? Eu acho que isso pode ter algo a ver com o fato de que os criadores do site não parecem entender o SEO.
Como um site da Web entra nas listagens dos motores de busca? Os principais motores de busca usam softwares (geralmente chamados de robôs ou rastreadores) para seguir links de uma página para outra e visualizar o conteúdo de cada página.
O conteúdo de cada página é indexado e adicionado aos bancos de dados dos motores de busca.
Especialista em SEO, responde: Como funcionam os motores de busca?
Como as páginas são indexadas? Somente os operadores dos mecanismos de pesquisa sabem com certeza, e esta é geralmente uma informação muito segura. O processo é continuamente melhorado, como todos os softwares são.
Os motores de busca possuem três funções principais: rastrear, criar um índice, e fornecer aos usuários da busca uma lista classificada dos sites que supostamente seriam relevantes para eles.
Os motores de busca são máquinas de atendimento. Quando uma pessoa realiza uma pesquisa on-line, o mecanismo de busca procura por bilhões de documentos e faz duas coisas: primeiro, retorna apenas os resultados relevantes ou úteis para a consulta do pesquisador; Em segundo lugar, classifica esses resultados de acordo com a popularidade dos sites que servem a informação. É tanto a relevância quanto a popularidade que o processo de SEO deve influenciar.
Por meio de uma análise de seu site existente ou proposto, podemos recomendar e implementar mudanças que podem melhorar drasticamente as chances de encontrar seu site. Vamos otimizar seu site com SEO!
Palestras marketing digital – O que não fazer para conseguir posicionamento
As seguintes técnicas de otimização de mecanismos de pesquisa são muitas vezes chamadas de spam e devem ser evitadas a todo custo:
- Camuflagem e redirecionamentos falsos;
- Links pagos;
- Linkfarm;
- Texto oculto ou links escondidos;
- Páginas carregadas com palavras irrelevantes;
- Conteúdo duplicado em várias páginas;
- Erros ortográficos de sites bem conhecidos;
- Outros métodos que tentam enganar os motores de busca.
Estas e outras técnicas similares, embora às vezes efetivas na geração de um aumento no tráfego para seu site, falham rapidamente.
Imagine colocar um sinal de “Detenção” na rua em frente ao seu local de trabalho, forçando o tráfego para o seu estacionamento. Sim, o seu estacionamento está cheio, mas quantas pessoas realmente queriam estar lá?
Quantas dessas pessoas vão querer comprar lá depois de testemunhar esse truque? Quanto tempo demoraria para a polícia remover o sinal?
O mesmo acontece com sites que utilizam técnicas tão nefasta. As pessoas são trazidas para um site onde eles não tinham intenção de ir.
Quando os operadores de um mecanismo de pesquisa descobrem esses tipos de truques, eles geralmente removerão o site de seu índice inteiramente.
Especialista em SEO: Como você classifica?
SEO é a ferramenta que pode ser usada para garantir que seu site esteja listado o mais próximo possível do topo dos resultados de pesquisa relevantes, geralmente do Google.
Sem SEO, será como se esses clientes dirigissem pela sua loja sem sequer saber que você está lá. O SEO deve ser prioridade para você.
Palestras Marketing Digital – Conclusão
Se você está procurando por resultados no meio digital, você precisa imediatamente contratar um especialista em SEO. No caso, não estamos falando de qualquer especialista em SEO, estamos falando de alguém com altas qualificações, que dá palestras de marketing digital pelo mundo inteiro. Este é o Flávio Muniz.
O Professor de marketing digital, Flávio Muniz, vai levar uma simples página como a sua para o topo do Google, gerando conversões e um aumento significativo nos seus produtos e/ou serviços.
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