3 Dicas para aumentar o posicionamento do seu site na busca orgânica | Especialista em Marketing Digital

Flávio MunizEspecialista em Marketing Digital3 Dicas para aumentar o posicionamento do seu site na busca orgânica | Especialista em Marketing Digital

3 Dicas para aumentar o posicionamento do seu site na busca orgânica | Especialista em Marketing Digital

Quão é o alcance orgânico que o seu site possui? e por que você acha que o alcance orgânico é importante para o sucesso do seu site? Em poucas palavras, eu posso dizer que se você não conseguir classificar seu site na primeira página de resultados do Google, as pessoas talvez nunca saberão que o seu negócio existe.

Os anúncios pagos ou PPC ajudarão a aumentar o ranking de pesquisa da sua página na Web, mas você não pode confiar neste método para o seu sucesso digital. Aqui estão as nossas melhores dicas para melhorar o seu tráfego orgânico e o ranking da página.

Verifique o seu atual ranking de pesquisa

Antes de pensar em aumentar o ranking de pesquisa do seu site, é importante saber em que posição você está nos resultados de pesquisa do Google ou de qualquer outro buscador.

Ao verificar esta informação, você poderá ver onde precisa melhorar. Comece a trabalhar por essas melhorias. Para fazer isso, você pode usar ferramentas como SERPs.com este site verifica em que posição o site está posicionado com uma determinada palavra-chave ou termo…

Defina uma lista de palavras-chave

Se você segmentar as palavras-chave adequadas para cada página do seu site com base no que você está tentando vender, você verá uma grande melhoria em seu ranking de pesquisa orgânica.

Para definir a melhor lista de palavras-chave, é de suma importância que você estude os seus concorrentes. Utilize o Google Adwords para fazer consultas as melhores palavras-chave.

Faça as seguintes perguntas quando você estiver pensando nas palavras-chave:

  • Como posso obter conversões com as palavras-chave que vou utilizar?
  • Em quais tópicos centrais minhas palavras-chave podem ser agrupadas?
  • Quais palavras-chave poderia gerar conteúdo que resultaria em rankings e tráfego?

Otimize as páginas para as pessoas primeiro, depois para os motores de busca

Ao otimizar seus artigos e páginas pensando nas pessoas que irão ler, ao invés de otimizar para um mecanismo de busca, você terá uma chance muito maior do seu conteúdo ser consumido e compartilhado, criando backlinks que irão aumentar seu posicionamento nos principais buscadores. Lembre-se que SEO é muito importante, mas focar apenas em SEO e esquecer do principal, que é os seus clientes, seria uma atitude tola.

Por isso, é de suma importância que você consiga conciliar ambos, tanto um bom conteúdo, quanto um SEO de qualidade.

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