Marketing de Conteúdo - Redação de Conteúdo SEO com Storytelling e Gatilhos Mentais

Marketing de Conteúdo – Redação de Conteúdo SEO com Storytelling e Gatilhos Mentais

No momento de escrever a redação do marketing de conteúdo, várias estratégias e técnicas são utilizadas. Algumas dessas técnicas são a SEO, a storytelling e os gatilhos mentais.

Essas estratégias já são importantes quando utilizadas separadamente e juntas são ainda mais poderosas. Juntas, elas garantem um bom rakeamento do texto nos mecanismos de busca, prendem a atenção do usuário, entre outros benefícios. Então, veja dicas de como produzir uma redação de conteúdo SEO com storytelling e gatilhos mentais.

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Dicas de Storytelling

  • Seja honesto

Se você está contando a história de sua marca ou contando uma história sobre sua empresa, é extremamente importante dizer a verdade. Se você não for sincero, as pessoas saberão e a última coisa que você quer é ser conhecido como desonesto

Embora seja permitido algum grau de entusiasmo no marketing e nos negócios, não é uma boa ideia embelezar suas histórias apenas para conquistar o interesse de seu público. Esse tipo de atenção é de curta duração e não é uma abordagem sustentável ao marketing.

  • Se inspire

Suas histórias favoritas são favoritas por um motivo. Separe suas histórias favoritas e descubra porque você realmente gosta delas. É a trama ou os personagens? A história ensina uma lição que mexe com você? Pense nos seus vídeos ou posts de blog favoritos do YouTube – por que você gosta tanto deles? Em seguida, aplique suas descobertas à sua própria história.

  • Aprenda com os mestres

Estude contadores de histórias de sucesso, incluindo escritores de ficção e não-ficção, dramaturgos, diretores, atores e até mesmo contadores de histórias em sua indústria.

Leia suas histórias e descubra o que os inspirou a contar histórias. Essas pessoas foram contadores de histórias bem-sucedidos por um motivo, então veja o que você pode aprender sobre seus métodos e aplique isso a seus próprios projetos de conteúdo.

Dicas de gatilhos mentais

Redação de Conteúdo SEO com Storytelling e Gatilhos Mentais
Gatilhos mentais.
  • Escassez

O gatilho psicológico da escassez cria valor para um item através de sua limitação. Isso acontece porque nosso subconsciente geralmente associa a dificuldade de comprar um objeto com o valor dele.

Mas, para esse gatilho psicológico funcionar, a escassez precisa ser real. Se seu público perceber que você usa esse gatilho com muita frequência, ele perde sua eficácia como um argumento de vendas.

Ex.: Há apenas mais 20 vagas para o nosso curso de violino clássico

  • Evite a dor

O comportamento humano é movido pela necessidade de evitar a dor ou pelo desejo de sentir prazer. Mesmo quando estamos fazendo algo que parece ser doloroso, fazemos isso porque associamos esse sentimento com prazer.

Ex.: Inscreva-se no nosso serviço e nunca mais faça compras.

  • Reciprocidade

Sempre que alguém nos faz um favor, nossa tendência natural é pagá-lo de volta, certo? É por isso que é essencial agregar valor ao cliente antes de pensar no possível lucro que ele pode gerar.

Ex.: Faça o download do nosso guia gratuito e saiba como criar um plano de carreira para seus funcionários.

Uma opção é contratar um especialista de marketing digital que vai fazer a redação de conteúdo SEO com storytelling e gatilhos mentais de uma forma profissional. Um dos profissionais que faz esse trabalho é o especialista Flávio Muniz. Saiba mais sobre ele a seguir.

Conheça o Flávio Muniz

O Flávio Muniz é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, profissional de Marketing e especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) – 2013 e UCLA (Los Angeles) 2015.

Veja também: Recuperação de Posicionamento no Google – Especialista em SEO Flávio Muniz

Para contratar o especialista Flávio Muniz basta entrar em contato pelo site, pelo telefone: (11)4872-6630 ou pelo e-mail: contato@flaviomuniz.com.br. Além de produção de conteúdo, o Flávio Muniz realiza cursos, palestras e treinamentos em marketing digital.

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