- dezembro 4, 2018
- Posted by: Redação
- Category: Especialista em Marketing Digital

As redes sociais das empresas são muito importantes para a imagem da marca, para a interação entre empresa e cliente, para uma presença no meio digital, entre outras coisas. E, assim como elas são importantes para empresas privadas, elas são importantes também para órgãos públicos e para políticos.
Porém, a utilização das mídias sociais por órgãos públicos e por políticos tem as suas particularidades. E, para usá-las de forma eficiente, o auxílio de um especialista de marketing digital muito é importante. Antes de conhecer um especialista em redes sociais para órgãos públicos e políticos, veja algumas dicas para redes sociais de órgãos públicos e políticos.
Veja também: Por que uma palestra motivacional pode mudar os resultados de uma empresa?
1.Aprecie o feedback do usuário
Mostre para o público que o feedback dele é muito importante para a instituição. Se alguém publicou um comentário (negativo ou positivo) em alguma das redes sociais, informe-o que o comentário foi apreciado e que são cidadãos como eles que ajudam a melhorar os serviços públicos.
2.Não leve para o lado pessoal
Entenda que provavelmente não é de você (o funcionário do governo) que os cidadãos não gostam. Mas, eles têm críticas à empresa pública que você trabalha. Então, entenda que a aversão do público aos serviços da sua instituição não está de forma alguma relacionada às suas habilidades, esforços e sua missão no serviço público.
3.Tenha cuidado ao usar humor
Há muitos órgãos públicos que utilizam o humor nas redes sociais. Mas, dependendo do assunto e da situação, você não deve usá-lo ou deve usá-lo com cuidado. Para saber usar o humor a seu favor é importante conhecer o seu público e usá-lo na hora certa. Dependendo da forma como é utilizado, o humor pode ser aplicado até em redes sociais de funerárias, como aconteceu com uma funerária do Piauí, que ganhou bastante notoriedade.
Veja também: 5 Passos para motivar seus colaboradores a pensar fora da caixa – Palestra Unboxing Marketing Digital
Agora que você já sabe algumas dicas, conheça o especialista em redes sociais para órgãos públicos e políticos Flávio Muniz. O Flávio Muniz é Gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) | 2013 e UCLA (Los Angeles) | 2015.
Além disso, o especialista Flávio Muniz também ministra cursos e palestras. Ele ministrou palestras que transformaram profissionais e negócios em mais de 10 estados brasileiros. Algumas das palestras e cursos ministrados pelo Flávio Muniz são o Curso de Marketing Político, Curso de redes sociais para órgãos públicos e Curso Redes Sociais com Ênfase em Marketing Digital.
Agora que você já conhece um especialista em redes sociais para órgãos públicos e políticos, é só contratar. Para contratar o especialista, cursos, palestras, consultoria, treinamentos ou outros serviços, basta entrar em contato. Você pode olhar a agenda do especialista Flávio Muniz, clicando aqui.
Veja algumas fotos do curso de Redes Sociais para Órgãos Públicos, ministrado pelo Flávio Muniz, em Campo Grande, MS.